segunda-feira, 20 de abril de 2015

Conheça a série Brasiliana Steampunk.


Olá.
Eu recebi um convite do leitor, tradutor, escritor, professor (de acordo com o Twitter dele é nessa ordem) Enéias Tavares de divulgar a série Brasiliana Steampunk a vocês.

Facebook: Link.
Site: Link.

Eu comentei sobre ele na postagem sobre a Odisseia Literária e agora vou deixa o texto do Enéias apresentando a série:

Brasiliana Steampunk é uma série que reinterpreta os heróis da literatura brasileira do século 19 em um cenário retrofuturista. O primeiro volume, “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, ganhou o prêmio literário da Casa da Palavra/LeYa e recebeu capa de Rodney Buchemi. O romance abre com a prisão de um importante médico porto-alegrense, acusado de uma série de medonhos assassinatos. Personagens da literatura clássica estão envolvidos neste mistério. O cientista louco Doutor Benignus, a charmosa bruxa Vitória Acauã, o imortal satanista Solfieri de Azevedo e os aventureiros do oculto Sergio Pompeu e Bento Alves integram a sociedade secreta Parthenon Místico, enquanto as femme fatales Pombinha, Rita Baiana e Léonie administram o requintado prostíbulo Palacete dos Prazeres. Essa história de aventura e suspense inclui zepelins, robôs e o Hospício São Pedro para Criminosos Insanos e Histéricas, sob a direção do desequilibrado alienista Simão Bacamarte, criado por Machado de Assis, a demoníaca Madame de Quental, o bravo investigador Pedro Britto Cândido e a escritora feminista Beatriz de Almeida & Souza. Na página, você encontrará artes dos personagens, textos inéditos e um tarot exclusivo baseado no universo de “Lição de Anatomia”. Se você gostar, curta. Cada semana, postaremos novidades sobre a série e o universo steampunk. "Não deixem de acessar, meninos e meninas, pois temos muitos brinquedos pra mostrar!"

Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores - a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em reinvenção - Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, Álvares de Azevedo, entre outros.

2 comentários:

  1. Poxa que legal. Estava doida pra conhecer este livro dele. Já tinha ouvido falar e estava curiosa a respeito. Que bom que você menciona aqui. Vou procurar por ele. Achei a história incrível. A trama tem tudo pra agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É lógico que vou acompanhar. Amo o estilo Steampunk e ainda com elementos da literatura brasileira?! Haha

    ResponderExcluir