sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cine FB: Operação Big Hero.



Mais um fim de semana, queridos! Eu sei que estou em falta com vocês, mas eu estava numa semana meio louca de provas e rinite. Hoje eu trouxe uma animação da Disney em parceria com a Marvel, chamada Operação Big Hero. No elenco de dubladores nós contamos com as vozes de Scott Adsit (Uma Boa Menina e Família do Bagulho), Genesis Rodriguez (Noite Sem Fim e Contagem Regressiva), James Cromwell (À Espera de um Milagre e O Artista), Alan Tudyk (Eu, Robô e Coração de Cavaleiro) e Jamie Chung (Dragonball Evolution e Sin City), já no Brasil, as temos vozes conhecidas de Fiorella Mattheis, Marcos Mion e Kéfera Buchmann. Infelizmente, vários personagens dos quadrinhos de Big Hero 6 foram cortados do filme por questões de direitos autorais e também houveram diversas mudanças em personagens, etnias e cenários, apesar de ser baseado numa obra literária, mas para a nossa alegria, há rumores de um segundo filme, devido ao sucesso (e ao Oscar de melhor animação)!


Sinopse
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Trilha Sonora
Como sempre, a Disney chega com muitas músicas instrumentais, mas o carro-chefe de Big Hero 6 é Immortals, da banda Fall Out Boy.

Primeiras impressões
Animação é animação, e se for da Disney, melhor ainda (sou suspeita... Super fã da Disney)! Agora, juntando com a Marvel... Bom demais pra ser verdade. O Oscar de melhor animação foi super merecido, pois o filme é extremamente fantástico, engraçado, com muita ação e partes de chorar. Super indico para todo mundo.

É isso ai lindos! Até semana que vem!





3 comentários:

  1. Eu confesso que de início fiquei chateada por Como Treinar o seu Dragão não ter ganhado o Oscar simplesmente porque A Academia não queria mais premiar continuações, mas Operação Big Hero de fato mereceu. A história é muito legal e emocionante, eu chorei e ri ao mesmo tempo. E o Baymax é um amorzinho sem igual!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei gamada nesse desenho. O robô é tão fofo. Rsrsrs A mensagem que este desenho passa pras crianças e adultos é linda. Amor,fé e amizade. Isso foi que mais me cativou ao ver este desenho. Ele mereceu o Oscar. Lindo demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também sou suspeita pra falar das animações da Disney. Esse filme é lindo *-*

    ResponderExcluir