quinta-feira, 5 de março de 2015

Resenha Melhor Que Chocolate de Laura Florand.


Título: Melhor que chocolate.
Série: Amor e Chocolate.
Autora: Laura Florand.
Editora: Única.
Número de Páginas: 288.
Ano de Lançamento: 2015.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Melhor Que Chocolate - Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!
Opinião:

É deliciosamente horrível quando você não pode comer chocolate e vai ler um livro que tem chocolate espalhado por cada página. O resultado foi eu correndo a uma loja da Cacau Show para achar um chocolate bom sem lactose, e, no fim, achar o livro maravilhoso.

Melhor que chocolate se passa em Paris. Cade quer lançar uma linha premium de chocolates, e qual o lugar melhor do mundo para achar o melhot chocolatier do quê em Paris?

Acontece que Cade é uma das proprietárias da linha Corey, a barra de chocolate mais vendida na América, e por ser uma produção em massa, detestada pelos chocolatier, especialmente por Sylvain Marquis, a primeira opção de Cade.

Então assim que Cade fala o que foi fazer, Sylvain já a corta parecendo horrorizado e Cade acaba saindo com o rabo entre as pernas. Acontece que ela não desiste tão facilmente e que Sylvain sente atração imediata por ela.

O que eu adorei nos personagens é que ambos tem suas histórias: Cade, que embora bilionária, quer desesperadamente trabalhar em um laboratório como o Sylvain, invés de fazer chocolate em massa, mas que não pode deixar a empresa, pois gera muitos empregos e além disso é herança de família; e Sylvain que usa o chocolate para conquistar as mulheres, achando que é somente por isso que elas ficam com ele, sendo na verdade bem inseguro.

Além disso, a Cade é bem louquinha, como invadir o laboratório a noite para ver os ingredientes e cozinhar, deixando pistas óbvias.

A autora juntou o chocolate com um romance delicioso de ler, os personagens são cheios de reviravoltas, vão de loucuras à seus medos em instantes e isso agrada muito durante a leitura da obra.


- Não posso acreditar que você seja real - ele suspirou, seus dedos esfregando as costas e costelas dela, onde a pele cedia às mãos dele, e onde não cedia. Ela ficou surpresa com aquele sensação, sentiu como se seus ossos estivessem derretendo. - Mas você é. 

- Chantal - Sylvian olhou para ela e apenas balançou a cabeça. - Estou certo de que ela estava mentindo sobre Dominique Richard. Certo. Mas certo de que não vou me decepcionar, certo de que isso vai terminar bem? Acho que as chances são uma em cem.

- Mas você pode estar apaixonado por alguém e, ao mesmo tempo, usá-lo.

12 comentários:

  1. Hmmm, romance em Paris? AMO!!!! O livro já entrou para a listinha. Ótima resenha.

    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/um-caso-perdido-ou-uma-historia-sobre.html#.VPhKR_nF-ms

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse tipo de ligo, não por ele ser ruim, mas por questão de gosto hahahah Ele parece ser um livro bem divertido, que deixa o leitor looouco por chocolate. Afinal, quem não gosta de chocolate? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances que se passam em Paris, acho que a cidade já torna a história mais romântica, esse livro está na minha wishlist, fiquei bastante interessada nele!
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Gostar de personalidade arrogante pra mim é novo. Geralmente causa repulsa. Eu quero muito ler esse livro. A capa é maravilhosa e a história parece ser bem levinha *-* Duas pessoas tão diferentes se apaixonam... Pode até ser clichê, mas, se bem desenvolvido, vira uma história nova.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO chocolate.. mas esse livro não chamou muito minha atenção, parece ser uma historia boa, mas nada muito surpreendente.. pelo menos é essa impressão que passa pra mim..

    ResponderExcluir
  6. Chocolate e Paris, dois ingredientes fortes para fazer um bom romance. Apesar de parecer bom, não é um livro que eu leria agora.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  7. Meu deus Chocolate+Paris+Romance, deve ser o melhor livro da história.... Estou louca para ler!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem divertido, com uma história levinha, aquele romance que faz a gente suspirar... Mas apesar da nota que você deu, eu não consegui sentir uma necessidade absurda em ler.

    ResponderExcluir
  9. "Sylvain que usa o chocolate para conquistar as mulheres" sacanagem dele kk Parece um livro daqueles que a gente suspira a cada capítulo, daqueles que lemos rapidinho. E essa coisa de estar apaixonada e ter interesse ao mesmo, tem disso ou me enganei? Isso me deixou apreensiva '-'

    ResponderExcluir
  10. Bem, confesso que quando vi esse livro entre os lançamentos da editora, não me interessei muito. Mas, pelo que vi, a trama é leve e gostosa de ler, como o chocolate. Creio que é um daqueles romances bem água com açúcar, ideal para uma tarde tranquila.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances , e este esta com certeza na minha lista de romances de 2015...^^

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei o livro ele consegue juntar as melhores coisas que existem, quero muito começar a ler o único problema e que vou ter que ler com chocolate uma caixa de chocolate na mão, mas o livro me pareceu bem leve e com um bom romance !!!

    ResponderExcluir