quinta-feira, 19 de março de 2015

Resenha Chaves - A História Oficial Ilustrada.


Título: Chaves - A História Oficial Ilustrada.
Editora: Universo dos Livros.
Número de Páginas: 208.
Ano de Lançamento: 2012.

Sinopse:
Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.
Opinião:

A Editora Universo dos Livros enviou o livro de cortesia na época em que Roberto Bolanõs faleceu, mas devido aos recessos que teve ele demorou para chegar, então a resenha também retardou.

O livro é cheio de fotos e conta a história do ator que protagonizou o Chaves e Chapolin, entre outros personagens, desde antes de nascer até alcançar seu grande/imenso sucesso.

O mais divertido, eu diria, é ver como se passou a vida de alguém que, ao menos no meu caso, fez parte da infância. Quando criança adorava ver Chaves, enquanto Chapolin me irritava, Chaves era um vício diário.

Eu não sou aquelas pessoas que engolem biografias, então, ao meu ver, é uma obra para ir lendo aos poucos, não atacar, como faço com literatura, e serve para ver que o importante é o que você faz da vida, quanto melhores coisas você der à humanidade mais produtivo você foi.

A obra é rápida de ler, pois vem com textos pequenos e várias fotos nas páginas, então é uma leitura tranquila e que vale a pena se você foi da geração que curtia Chaves ou Chapolin, para saber como chegaram ao fenômeno, pois acontece várias coisas na vida do artista que os criou antes. 










7 comentários:

  1. Até hoje ainda assisto aos dois seriados. Sou mega fã de todos os atores que fizeram parte desse fenômeno. Também não sou muito de biografias, mas se tem um artista que me faria ler alguma, esse seria o Roberto Gomez Bolaños. Pretendo ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Chaves <3 Um grande fenômeno que nunca será esquecido! Quem não ama o seriado Chaves? Os personagens? As falas? Eu amo tudo que contém no Chaves! Eu adoro os atores, sei que o seriado não só marcou a nossa vida quanto a deles também. Tenho bastante curiosidade para saber um pouco mais da história, espero que um dia eu tenha essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Essas imagens são muito engraçadas, é bom sabermos um pouco mais da história de um cara que nos trouxe tanta coisa boa, tanto na infância quanto até hoje!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Um artista tão amado merecia mesmo ser homenageado dessa maneira <3 Eu até que gostava um tantinho mais do Chapolin, sabe? hahaha

    ResponderExcluir
  6. sou mega fã, e fiquei feliz com a resenha ele merecia mesmo ser homenageado, ...^^

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Chaves acompanhou minha infância sempre me fez rir, achei muito legal a biografia dele principalmente as fotos do elenco !!!

    ResponderExcluir