terça-feira, 10 de março de 2015

Novidades: Belas Letras.

Oi.
Vamos olhar os lançamentos da Editora Belas Letras?

Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo  dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

Conhecido por seu personagem de palco, “Starchild”, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música. Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso – inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, Uma vida sem máscaras é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.

Faz 10 anos que um verdadeiro saco sem fundo virtual vem sendo abastecido com vídeos dos mais variados temas e épocas. Navegando pelo Youtube, você já deve ter se surpreendido com as dicas de maquiagem de Alice Salazar, com as rápidas aventuras gastronômicas do Cozinha para 2, as dicas da Fran Guarnieri para quem quer morar sozinha (livro que vem aí) ou as receitas da Tati Romano. Sucesso absoluto desde 2005, o Youtube recebe 300 novas horas de vídeo a cada minuto. Em atividade desde maio de 2010, a blogueira Alice Salazar é campeã de visualizações entre os autores da Belas-Letras. Seu canal tem mais de 830 mil inscritos e seus vídeos já foram visualizados mais de 74 milhões de vezes. O vídeo mais assistido nesses cinco anos do canal da Alice é o que ela faz um comparativo entre a forma com que as mulheres se maquiavam e como passaram a se maquiar depois de conhecer as dicas da autora. O vídeo já foi assistido mais de cinco milhões de vezes. Clique aqui e conheça o canal da Alice. A Carol e o Duca, casal do Cozinha para 2, também fazem sucesso no Youtube. É lá que eles se divertem com as rápidas receitas que facilitam a vida de muitos internautas na hora de ir para a cozinha. Mais de 188 mil pessoas se inscreveram no canal do Cozinha e seus vídeos (divertidos e bem humorados, né?) foram visualizados mais de 8 milhões de vezes. A receita de Arroz à Parmegiana, que não leva mais de 30 minutos de preparo, é a campeã de visualizações do canal, que foi criado em fevereiro de 2012. Conheça mais do canal clicando aqui. Quem também está no Youtube é a Tati Romano, a nossa psicóloga e blogueira do Panelaterapia. A Tati pensou em tudo e facilitou a vida dos internautas no Youtube e separou os vídeos por receitas doces e salgadas, bebidas, entradas e petiscos e receitas lights. Tem também um espaço em que ela conta mais sobre as viagens que já fez, onde apresenta o livro e conversa com os fãs – que já chegam a quase um milhão no Facebook. Criado em janeiro de 2012, o canal do Panelaterapia já soma mais de 73 mil inscritos e quatro milhões de visualizações. E parece que os internautas do canal preferem as bebidas. O vídeo com uma receitinha rápida de Café cremoso é o campeão com quase meio milhão de visualizações. Veja mais clicando aqui. O caçula da nossa lista é o canal Morando Sozinha, da Fran Guarnieri, que lançará seu livro pela Belas-Letras no próximo mês. Criado em dezembro de 2012, o canal da Fran já soma mais de 97 mil inscritos e três milhões de visualizações. Com um vídeo a casa semana, a blogueira não só ajuda quem deseja ir morar sozinha como facilita a vida de muitas pessoas na hora de se organizar. Talvez seja por isso que o vídeo mais assistindo do canal é o que Fran ensina como criar um caderno de organização, que já ultrapassou 260 mil visualizações.Clique aqui e conheça mais sobre a blogueira.
Eventos:

* 28 MAR Lançamento Clockwork Angels | Kevin Anderson | São Paulo (SP): Link.
* 09.ABR Lançamento O Último Rei do Rock | Carlos Maltz | Brasília (DF): Link.






10 comentários:

  1. Oi Cath!

    Ai, eu amo os livros da Belas-Letras. Tenho todos os do Humberto Gessinger, os do Tico Sta. Cruz e mais uns que ganhei de cortesia. São todos maravilhosos. Também tenho o primeiro livro do Maltz, espero gostar desse segundo também!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que vocês falou eu não li, rsrs, mas é bom saber que gostou!

      Excluir
  2. Eu, sinceramente, não gostei das novidades da Bela-Letras, pois nenhuma me interessou para comprar. Entre eles, eu achei legal o livro O Último Rei do Rock, pois retrata o grande John Lennon, um dos maiores artistas que o mundo já conheceu. Mas eu não o compraria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no próximo mês algum lhe interesse. ;)

      Excluir
  3. Infelizmente nunca li livros lançados pela Belas Letras, primeira vez que vi falarem dela. O que gostei foi o estilo de livros lançados pela editora. O Último Rei do Rock deve ser fantástico, afinal, se trata de ninguém menos que John Lennon \o/

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pelo livro da Fran, acompanho o blog dela desde o inicio e adoro as dicas que ela dá, sobre diversos assuntos, principalmente, organização e finanças, acho a dedicação dela incrível.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que esse mês não me interessei por nenhum deles. Assim sobra mais dinheiro para as outras editoras. Quem sabe mês que vem, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não gostei de nenhum, que peninha....mais já economizo para próximos lançamentos. srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Legal os livro da Belas Letras me interessei pelo "O Ultimo Rei do Rock" a historia me pareceu bem louca mas me interessou bastante !!!

    ResponderExcluir