segunda-feira, 23 de março de 2015

Descubra Mais Sobre O Autor: Cristiane Broca.


Nome: Cristiane Diniz de Siqueira Broca.
Data de nascimento: 09/06/1984 - De repente trintei no último ano, rs.
Local do nascimento: Nasci em Aparecida, interior de São Paulo, uma cidade linda e conhecida que recebe milhões de turistas de todo o canto do Brasil todos os anos por causa de Nossa Senhora Aparecida. A cidade é pequena e tem cerca de 35 mil habitantes.

Residência atual: Guaratinguetá - SP. A cidade é vizinha de Aparecida e é maior e mais estruturada. É uma cidade linda, e sua área rural tem vários rios e paisagens convidativas.  Na verdade, Aparecida emancipou-se de Guaratinguetá, pois pertencia à mesma. É também a cidade de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.

Estado Civil: Casada. Seu nome é Rodrigo Broca e nos conhecemos na faculdade de TI. Começamos a namorar no final do primeiro ano de curso e nos casamos após a formatura, há cinco anos. Ele é muito inteligente, carinhoso e dedicado à família. Nos damos bem, implicamos e rimos bastante um com o outro. Ele é meu amor e meu porto seguro.

Filhos: Tenho sim. Seu nome é Guilherme, ele tem 10 anos e é muito esperto, carinhoso, inteligente e comunicativo. Ele se parece muito comigo e adora livros e filmes. Seus talentos tendem para artes e comunicação. Seus desenhos são ótimos e ele adora criar histórias em quadrinhos, dizendo que é filho de escritora e que por isso escreve também (detalhes que as histórias dele quase não possuem texto, rs). Além de talentoso, meu Gui está crescendo e se tornando um tremendo gatinho. Se cuidem, mulherada!

Curiosidades: Tenho gastrite e por isso preciso maneirar com o café - combustível dos escritores; amo a natureza, mas odeio bichos peçonhentos - o que me impede de sonhar em viver no campo; mato baratas numa boa, mas morro de medo de sapos e pererecas; saio do ar com facilidade; sou desorganizada por natureza e apanho para seguir uma rotina certinha; demoro bastante para terminar um livro porque sou viciada em revisão, se deixar não paro nunca. Meu primeiro livro, Cinco Anos, partiu de um sonho que tive com um casal em Aparecida. A paisagem era linda e o sonho, tão real e palpável, que corri para escrever. 
Acho que por enquanto é isso.

Livros lançados: Cinco Anos — Editora Ases da Literatura; O último dia antes do fim do mundo (conto Amor antes do fim)  — também da Editora Ases da Literatura; Não é só por vinte contos (conto A nova Sofia) — Antologia do Skoob; Crisálida - Amores que transformam (conto Marcas do passado) — widbook.com

Livro preferido: Eu poderia citar pelo menos 10 livros preferidos, mas como só posso escolher um, fico com Jane Eyre. Amei a história escrita por Charlotte Bronte e a força da personagem pobre de alma nobre, que sofreu com a rejeição da família e mudou a vida de todos a sua volta. 

Gostaria de agradecer à Caroline Evans pelo convite para essa entrevista. Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais. Convido todos a conhecer também as minhas obras (algumas delas gratuitas) em www.cristianebroca.com.br


N/C: Respostas disponibilizadas pela autora. Eu adorei e vocês?

6 comentários:

  1. Olá, não conhecia a autora ainda.
    Concordo com ela, café é o combustivel dos escritores E LEITORES ahahaha
    A entrevista ficou bem legal e a autora parece ser uma pessoa bem tranquila né?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a autora, pois ela passa a impressão de ser dedicada e competente no que faz, e isso é bastante importante para uma pessoa que ama o mundo da literatura! Espero que seus livros sejam tão bons quanto a essa entrevista hahah

    ResponderExcluir
  3. Ela tem bastantes livros publicados, heim? A autora me passou uma ideia de que é bem calma, e talvez isso se faça pela falta de cafeína que ela não pode tomar rçrçrç

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cah e companhia! Obrigada novamente pela entrevista, que eu amei responder. Estou me divertindo com os comentários dos leitores, rs. Sou relativamente calma, pessoal, mas minha mente é um turbilhão que não para nunca, e apesar de maneirar, tomo café todos os dias porque necessito de cafeína. Um beijão a todos :-)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a autora, e parabéns pela parceria, ótimo conhecer o trabalho dela aqui pelo blog..

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei da autora e fiquei bem curiosa sobre o livro "Cinco Anos" adorei saber também que ela gosta de Jane Eyre !!!

    ResponderExcluir