sexta-feira, 20 de março de 2015

Cine FB: Insurgente.



Hoje é sexta e venho com um post inédito! Ontem estreou nos cinemas brasileiros a continuação de Divergente, Insurgente. Conferi o filme essa tarde e já estou aqui, com um post quentinho! Insurgente conta com a participação de Shailene Woodly ("A Culpa é das Estrelas"), Theo James ("London Fields"), Ansel Elgort ("A Culpa é das Estrelas"), Miles Teller ("Footloose" e "Quarteto Fantástico"), Kate Winslet ("Titanic" e "O Leitor"), Naomi Watts ("O Chamado" e "King Kong"), Maggie Q ("Duro de Matar 4.0" e "A Lista"), Zoë Kravits ("X-Men: Primeira Classe"), Octavia Spencer ("S.W.A.T. - Comando Especial"), Ray Stevenson ("G.I. Joe - Retaliação" e "Thor"), além de muitos outros nomes. Jã aviso que esta resenha contém vários spoilers.

Sinopse
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Trilha Sonora
Desta vez, a saga chega trazendo uma OST de apenas sete músicas, incluindo Warriors da banda indie Imagine Dragons, música que fora tema da competição de LOL (League of Legends) ano passado. Mas ao contrário do filme anterior, desta vez não podemos ouvir todas as músicas (ou talvez eu só não tenha reparado).

Primeiras impressões

Altas expectativas, esta frase define minha vida na última semana. Li o livro ano passado assim que soube do lançamento do primeiro filme e O-M-G! Fui com minhas amigas assistir hoje e confesso que fiquei um pouquinho decepcionada, mas não perdi as piadas com elas. Primeiramente, Evelyn, segundo minha amiga Thaís, é uma mãe mais nova que o filho... Uma mulher que veio do passado. Ou seja, Marcus, além de abusivo, também era pedófilo!! Os sem facção são totalmente incoerentes com a realidade tributária deles... Afinal, parecem que saíram de um desfile da SPFW, de tanto estilo naquelas roupas. E o soro da verdade? Tris possuída, apenas. Durante a simulação da audácia, a casa começa a pegar fogo e mãe de Tris estava lá, mas quem disse que o fogo a atingia? E depois a casa começa a voar como em "Up - Altas Aventuras", tipo, what? Já na erudição, Peter entregou todo o plano maligno, avisando que talvez ela morreria... Claro, bem no estilo "Foi mal, mas você vai morrer, é a vida", dando uma risadinha super cínica que eu apenas amei. Outra coisa muito "nonsense" é o fato de em 5 segundos, uma Tris que estava sangrando e nem se levantava, se recuperar, aparecer sem sangue e correr com uma arma!!! CADÊ A LÓGICA DESTE FILME?
Resumindo, Tris é Macgyver, todo mundo odeia a Tris e o filme não condiz tanto com a realidade do livro. Mas não deixa de ser muito bom. Só aviso que: algumas das melhores cenas não acontecem como o esperado.





8 comentários:

  1. Bem, como ainda não li os livros, nem assisti "Divergente", preferi não ler esse post, pois não queria ler spoilers. Sei que estou super atrasado com essa distopia, mas ela já está na minha listinha de próximas leituras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas assisti Divergente, mas ainda não li os livros! Pels comentários que eu já vi sobre Insurgente, sei que muitas coisas mudaram, inclusive, uma pessoa que morre no livro Insurgente, mas no filme ela não morreu, e isso acabou deixando muita gente decepcionado! Irei assistir Insurgente apenas na primeira quinzena de Abril para saber como ficou o filme! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eita, que as resenhas desse filme não tão tendo as opiniões mais positivas... E essas piadas foram ótimas! HAHAHAHA SPFW?! Preciso ver o filme só pra rir também!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver, até estava rindo porque falei para meu namorado que tinhamos que ir ver insurgente porque eu estava louca por essa continuação, e ele disse que achava que não tinha visto o primeiro, mas tinha sim, dai ele perguntou porque o nome do primeiro filme era diferente do segundo, eu expliquei, que era baseado nos livros, que tinham nomes diferentes, e a pessoa ainda está brava com isso ehauiheuia
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Okay, você conseguiu me deixar preocupada e com o pé atrás. Não acredito que mudaram tanta coisa assim #crying No primeiro filme tiraram a cena mais chocante *e que eu amo* que era o Peter cravando a faca no olho do Edward, e eu fiquei com medo que tirassem minhas cenas preferidas dessa vez. Opa, parece que aconteceu :/ não to acreditando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, uma das minhas cenas preferidas (logo do começo) n teve tbm.. acho q isso fez a amizade perder a zoeira..

      Excluir
  6. ainda não li os livros, nem assisti "Divergente", . Sei que estou super atrasado com essa distopia, mas ela já está na minha listinha de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Assistir o filme sem muitas expectativas já que não tinha gostado do primeiro filme e acabei gostando de insurgentes achei que eles mudaram muitas coisas em relação ao livro mas acho que no final elas se encaixaram mas a coisa que mais me surpreendeu foi a Evelyn pois quando li o livro imaginei ela totalmente diferente !!!

    ResponderExcluir