quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha Paixão ao Entardecer - Os Hathaways de Lisa Kleypas.


Título: Paixão ao Entardecer.
Autora: Lisa Kleypas.
Série: Os Hathaways. - Livro 5.
Editora: Arqueiro.
Numero de Páginas: 272.
Ano de Lançamento: 2015.
Compre: Link.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 
Opinião:


Aquele livro que você tem que soltar um grande "uont".

Paixão ao Entardecer é o quinto livro da série Os Hathaways, mas não se preocupe, cada livro tem uma história independente e não é obrigatório/necessário ter lido o anterior.

Essa obra conta a história de Beatrix, que é louca por animais (alguém se identifica?) e prefere a companhia deles à de pessoas sem conteúdo e fúteis.

Beatrix tem uma amiga da onça chamada Prudence (como chamamos aqui amigos que não valem nada), e essa garota recebe uma carta do capitão Christopher Phelan, um homem da redondeza que Bea não gostava, pois disse que ela servia mais para os estábulos do que aos salões.

Acontece que nessa carta Phelan parece muito diferente, falando sobre a guerra, os acontecimentos, sentimentos e sobre um cachorro o ter adotado. Prudence acha a carta tremendamente enfadonha e não quer responde-la, por isso Bea pede para responder por ela e assim Beatrix e Phelan começam a se escrever.

Obviamente, os dois começam a se apaixonar um pelo outro e quando Bea vê que isso aconteceu, resolve interromper os envios e somente pede a Christopher que volte e descubra quem ela realmente é.

Porém, quando Christopher retorna e encontra Bea, ele a acha bonita, mas também intratável e não quer admitir as qualidades que vê nela, pois acredita estar apaixonado por Prudence.

No decorrer do livro, vai se desenrolando a história dos dois, com um Phelan traumatizado pela guerra e uma Bea que quer salvá-lo (alias, mulheres adoram querer salvar homens neh?!), enquanto ele nega a atração que sente por ela e é a maioria das vezes muito imbecil.

Eu adorei o livro começando por Bea adorar animais, ela tem um ouriço, um gato de três pernas, uma cabra e por aí vai. Além disso, ela é uma boa pessoa que ajuda o próximo, mas nem por isso deixa de ser inteligente e também sabe o que quer.

Já Christopher luta contra si mesmo e está totalmente acabado psicologicamente da guerra, sendo muitas vezes intratável, mas não importa, pois ele já te conquistou antes nas cartas e vai te conquistar mais durante a leitura, mesmo com esse gênio.

Achei um romance muito bem estruturado, conseguiu juntar a leveza de um amor com as consequências mentais que uma guerra traz e também um toque de humor característico da família Hathaways.

Embora eu ache a capa linda e que o tom de verde combina com a protagonista, eu sempre tenho a impressão que colocam mulheres velhas demais, considerando a idade da protagonista, ao menos foi isso que senti vendo o pedaço do rosto que aparece. E, obviamente, como é característica da editora, não se encontra erros ortográficos no livro.



- O capitão Phelan é homem, querida - explicou Amelia com gentileza. - Pensar demais é muito difícil para eles.- ao contrário das mulheres - retorquiu Leo -, que têm a incrível habilidade de tomar decisões sem pensar nem por um instante.
Passou pela mente de Beatrix que era por isso que preferia a companhia dos animais à das pessoas. Os bichos não eram enganadores. Não davam impressões conflitantes de quem realmente eram. E as pessoas jamais se sentiriam tentadas a esperar que um animal mudasse a própria natureza.
Acha mesmo que tem um lugar no inferno?... Não acredito em inferno, ao menos não na vida após a morte. Acho que o inferno é criado pelo homem, aqui mesmo na Terra.
Porque às vezes o silêncio é capaz de ferir alguém tão gravemente quando uma bala.
- Com certeza - foi a réplica seca de Phelan. - Ela é mais adequada aos estábulos do que aos salões.
Beatrix se via dominada por uma sensação irritante de insatisfação, uma ansiedade cada vez mais frequente. O problema era que nunca conhecera um homem que parecesse certo para ela. Sem dúvida não seria um dos espécimes pálidos e excessivamente educados das salas de visitas que ela frequentava em Londres. E embora os rapazes mais vigorosos do campo fossem atraentes, nenhum deles tinha o algo mais inexplicável por que a jovem ansiava. Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela. Queria ser amada com paixão... ser desafiada... surpreendida.

7 comentários:

  1. Muitas pessoas falam tão bem dessa série, e cada vez mais me deixa mais curiosa para ler todos!
    Aquele livro que você tem que soltar um grande "uont". UONT kkk :3
    Mesmo não precisando seguir a sequência da série, tenho certeza que eu ia querer comprar todos os livros, porque se eu gosto de uma série, acabo que compro até camiseta dela! haha'
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Bom, já falei diversas vezes que romance não é meu tipo de leitura, gosto muito mais de aventuras e ação, coisas que me tirem do conforto ou da rotina.
    Porém tenho dois pontos a comentar:
    Primeiro é esta capa linda, não costumo gostar de capas "com pessoas", mas essa está bonita, o verde ficou bem legal realmente.
    Outro ponto é que eu acho interessante essas coleções que não são coleções. Séries de vários livros que não precisam necessariamente de todos para se poder ler. O que possibilita ter apenas aqueles que realmente te agradam.
    Acho que é uma boa pedida para quem gosta, o que infelizmente não é meu caso. :P

    ResponderExcluir
  3. Cath!
    Achei ótimo o livro poder ser lido de forma independente.
    Gosto da autora.
    E gostei muito além do romance não inusitado, porque outros já li da mesma forma onde uma pessoa se passa por outra e se apaixonada através da correspondência, porém quando se conhecem, não é o que esperava, adorei o fato de Bea gostar de animais. amo animais e romances que os envolvem.
    Muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, ela tem um ouriço? Eu quero um ouriço! Quero ser amiga dela agora também hahaha Não li os outros livros da série ainda mas parece ser bem interessante, creio que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esta série, quero ver se começo a comprar os livros para isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar dessa serie mas ainda não li, mas adorei "Paixão ao Entardecer" primeiramente pelo fato de Bea gostar de animais achei muito legal ela te um Ouriço primeira personagem de um livro que já vi ter um ouriço, fiquei meio curiosa de como a autora vai fazer com que mesmo com o gênio de Christopher ainda gostemos do personagem !!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma série que estou curioso pra ler. O que acho interessante nessa é que as protagonistas não são aquelas mocinhas bobinhas. São sempre geniosas. E, com essa não poderia ser diferente. E essa característica de gostar de animais, me ganhou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir