quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha O Milagre de Nicholas Sparks.


Título: O Milagre.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Prestígio.
Numero de Páginas: 326.
Ano de Lançamento: 2006.
Compre: Link.

Sinopse: No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor".

Opinião: 

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo, mas não é uma coisa que gosta, ele simplesmente foi pendendo para essa direção, pois é assim que consegue ganhar a vida, sendo assim, após um tempo, começa a questionar o  seu futuro profissional.

Sua grande meta é desmascarar charlatões e acaba indo parar numa plateia de talk show onde consegue um grande furo e acaba com a fama de um “vidente profissional”. Como o programa tinha uma boa audiência, ele começa a receber várias ofertas de revistas e jornais para começar uma nova carreira. Mas antes de tomar alguma decisão sobre o seu futuro, recebe uma carta vinda de Boone Creek, onde a remetente solicita que ele investigue um fenômeno sobrenatural relacionado a uma lenda local.

Ao chegar à Boone Creek ele vai atrás de Dóris McCllelan, a escritora da carta. Ela costuma ler Scientific American, onde ele desvendou um mistério sobre um fantasma (que não existia). E, é justamente por causa dessa matéria que Dóris pede sua ajuda, mesmo que isso venha a gerar um desconforto na cidade, e a queda de turistas, pois, na sua grande maioria, iam até lá para verem as tais luzes.

E, como é um romance do Nicholas, nosso protagonista conhece Lexie Darnell, a bibliotecária que irá ajudá-lo em suas pesquisas, além de mexer com o seu coração.

Demorei uma eternidade para criar coragem e ler, e outra eternidade para escrever essa resenha. Acho que não estou em uma fase muito romântica em minha vida. E para ler Nicholas, temos que nos preparar para o romance que vai, sim, acontecer, não interessa como, onde, porquê e qual a rapidez dessa paixão. Esse é um fator que me incomoda, pois sabemos que uma relação não se constrói da noite para o dia em simplesmente uma relação sexual. Mas beleza, vamos deixar ele continuar por esse caminho porquê faz sucesso.
 
Pela primeira vez me sinto obrigada a justificar a minha nota no blog. Sim, dei 5 corações, simplesmente porquê adorei a narrativa do livro e porquê realmente fiquei intrigada com as luzes da história, que acabam por ser desvendadas, e eu adorei a criatividade do autor nessa parte.

Li em algum lugar que esse livro tem uma continuação... Vou procurar pra ver no que dá.




— Você não acredita em magia de nenhum tipo?
— Não — ele falou.
— Isso é triste — ela disse. — Porque às vezes ela existe.”

6 comentários:

  1. Não sou muito fã do Sparks mas esse livro me chamou atenção, acho que por conta dessa ideia de sobrenatural no meio (eu sei que não tem fantasma de verdade), já uma coisa diferente.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro e nem vi o filme. Já ouvi também sobre a existência de uma continuação, mas acabei não prestando atenção se tem ou não.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Pri!
    Como boa fã do Nicholas, adorei ele inserir fenômenos sobrenaturais em seu livro (se é que é isso...). Não li ainda, mas estou com ele aqui, acho que vou passar na frente da pilha, porque amei o enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem continuação sim! É o "À Primeira Vista". E acredita que eu acabei lendo a continuação sem ler esse?!?! kkkkkk Pior que já sei o desfecho, e não tenho mais curiosidade em ler esse mais. Acho que, se algum dia for lê-lo, será mais por ele ter fugido um pouco da sua zona de conforto e ter colocado um toque sobrenatural nesse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não gosto muito dos livro do Nicholas Sparks mas ainda não conheci nenhum livro dele que tenha sobrenatural na historia vou dar uma olhada no livro !!!

    ResponderExcluir
  6. Não consegui terminar esse livro, achei muito monótono Haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir