Hey galera! Estou de volta, e desta vez, com um filme já bem conhecido pelas pessoas (e velho também) que eu só fui tomar vergonha na cara agora e assisti há algumas semanas. Lançado em 1984, esse filme conta com a presença de Zack Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton ("Corcel Negro"), Kenneth Toney ("Apertem os cintos... O piloto sumiu!), Polly Holliday, Glynn Turmer ("Super 8"), Corey Feldman ("Os Goonies") e Keye Luke. Muitos dos atores deste filme não vingaram, alguns voltaram para as telonas apenas para gravarem Gremlins 2, que também não fez tanto sucesso. O longa deveria ser lançado no natal de 1984, porém, os lançamentos de Indiana Jones e Os Caça Fantasmas já estavam marcados para essa época então resolveram antecipar o lançamento em seis meses.
Sinopse
Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.
Trilha Sonora
Não encontrei.
Primeiras Impressões
Clássico é clássico certo? O filme tem um humor bem bobinho em algumas cenas, em outras, já mais negro. OK, sendo sincera, quando estava no meio para o final do filme, eu comecei a perguntar pra minha mãe se o filme era classificação livre no tempo dela. Preciso comentar que o Gizmo é a coisa mais fofolinda do mundo e eu quero MUITO um (de pelúcia, claro!). Curti bastante o filme, apesar de algumas cenas meio bizarras, mas para quem que não viu, indico dar uma conferida, e aos que já viram, vale a pena ver de novo.
Beijinhos e até a próxima!
Eu já vi, mas faz tanto tempo que nem lembro mais do filme. Só lembro que eles são fofinhos.
ResponderExcluirNão faz meu tipo de filme, não me interessei na época por ele, e continuo sem muito interesse.
ResponderExcluirBjs, Rose
Bia!
ResponderExcluirJá assisti 'trocentas' vezes só por causa do Gizmo... mas, quando se transformam, oh criaturinhas más e abomináveis!!
Bem indicado o filme.
cheirinhos
Rudy
"Os Gremlins" é muito amor mesmo. Já faz um tempão que não assisto. Me bateu até uma saudade aqui. E você falou tudo, "clássico é clássico!".
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já assisti "Os Gremlins" a muito tempo não lembro muito bem da historia, também achei o Gizmo muito fofo !!!
ResponderExcluirÓtima postagem! Vi esse filme no cinema! Faz tempo! :(
ResponderExcluir