sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cine FB: Gremlins



Hey galera! Estou de volta, e desta vez, com um filme já bem conhecido pelas pessoas (e velho também) que eu só fui tomar vergonha na cara agora e assisti há algumas semanas. Lançado em 1984, esse filme conta com a presença de Zack Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton ("Corcel Negro"), Kenneth Toney ("Apertem os cintos... O piloto sumiu!), Polly Holliday, Glynn Turmer ("Super 8"), Corey Feldman ("Os Goonies") e Keye Luke. Muitos dos atores deste filme não vingaram, alguns voltaram para as telonas apenas para gravarem Gremlins 2, que também não fez tanto sucesso. O longa deveria ser lançado no natal de 1984, porém, os lançamentos de Indiana Jones e Os Caça Fantasmas já estavam marcados para essa época então resolveram antecipar o lançamento em seis meses.

Sinopse
Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Trilha Sonora
Não encontrei.

Primeiras Impressões
Clássico é clássico certo? O filme tem um humor bem bobinho em algumas cenas, em outras, já mais negro. OK, sendo sincera, quando estava no meio para o final do filme, eu comecei a perguntar pra minha mãe se o filme era classificação livre no tempo dela. Preciso comentar que o Gizmo é a coisa mais fofolinda do mundo e eu quero MUITO um (de pelúcia, claro!). Curti bastante o filme, apesar de algumas cenas meio bizarras, mas para quem que não viu, indico dar uma conferida, e aos que já viram, vale a pena ver de novo.

Beijinhos e até a próxima!




6 comentários:

  1. Eu já vi, mas faz tanto tempo que nem lembro mais do filme. Só lembro que eles são fofinhos.

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu tipo de filme, não me interessei na época por ele, e continuo sem muito interesse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Bia!
    Já assisti 'trocentas' vezes só por causa do Gizmo... mas, quando se transformam, oh criaturinhas más e abomináveis!!
    Bem indicado o filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. "Os Gremlins" é muito amor mesmo. Já faz um tempão que não assisto. Me bateu até uma saudade aqui. E você falou tudo, "clássico é clássico!".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Já assisti "Os Gremlins" a muito tempo não lembro muito bem da historia, também achei o Gizmo muito fofo !!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem! Vi esse filme no cinema! Faz tempo! :(

    ResponderExcluir