quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cine FB: Cinquenta Tons de Cinza.


Muito falado, seja pro bem, seja pro mal, Cinquenta Tons de Cinza é baseado no primeiro livro com mesmo nome da Trilogia da autora E. L. James. A adaptação contou com atores como Jamie Dornan (Once Upon a Time e Maria Antonieta), Dakota Johnson (Anjos da Lei e A Rede Social) e Jennifer Ehle (Robocop e Possessão), entre outros.

Sinopse:
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Primeiras Impressões:

Eu assisti o filme semana passada, mas fiquei com preguiça de escrever no blog no feriado, por isso a demora.
De maneira nenhuma Cinquenta Tons de Cinza pode ser considerado um filme pornográfico, ele é somente um filme erótico. Ao meu ver ficou um romance, com cenas eróticas, visto que são três cenas de sexo somente, pelo que me recordo.
Ao mesmo tempo que o primeiro livro foi muito sexo, o filme conseguiu ser fiel a história sem ser exagerado nisso, e admito que o filme superou o livro ao tocar meu coraçãozinho.
Controversas rolando nas redes sociais sobre as atuações de Jamie Dakota, pessoalmente, eu achei que ambos fizeram uma atuação magnifica (do Jamie eu só reclamo das mãos que são feinhas).
Também não acho que merecia essa classificação indicativa de 18 anos, pois o máximo que mostra é a bunda do Jamie (que minha prima adorou) e os seios da Dakota, não chega a mostra outras partes, então acho que devia ser uns 16 anos.
Mas claro não vão se empolga com o filme e querer entrar no BDSM, é algo que não que tem que ser feito aos poucos para ver se quer, não vão dar uma doidera, rsrs.
Todo mundo que curte BDSM detesta que a autora tenha colocado Jamie com problemas de infancia, como uma referencia ao porque ele gosta disso, mas vou admitir e talvez apanhar que todos que conheci desse meio tem problemas de infância, haha. Não sou eu que vai dizer que é por isso, mas também não direi que não é.
Em resumo, quem leu o livro vai adorar o filme, e quem não leu o livro, pois achou muita putaria, pode ver o filme que está mais ligth. Pessoalmente, adorei.







5 comentários:

  1. Sinceramente não gostei do livro e não vou ver o filme, por mais que digam uqe é bomrs

    ResponderExcluir
  2. Umas das primeiras que vi aprovar. Só tenho lido coisas negativas, não que isso não me faça ir ao cinema, pois quero ver com os próprios olhos como a adaptação foi feita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Cath!
    Tenho lido muita resenha negativa, porém, algumas bem positivas como a sua.
    Sabe o que acho? As pessoas que andam dizendo que o filme 'não presta' é porque esperava muita 'sacanagem' pesada como no livro e como não encontrou no filme, fica por aí falando o que não sabe....
    Aqui até já até saiu de cartaz... affffeeee!! E nem fui assistir..kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Esse filme fez tanto burburinho quanto o livro na época de seu lançamento. Ainda não li/assisti, mas tenho bastante vontade. Muito bom ver que uma adaptação foi bem feita. Mostra que o diretor leu o livro. kkkkk No mais, também é ótimo quando o filme consegue superar o livro. Afinal, isso é muito raro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Esse e um filme que ta fazendo muito barulho ainda não assisti mas jã li resenha de pessoas que adoraram e odiaram quero assistir para tirar minhas próprias conclusões mas uma coisa que ja gostei bastante foi a trilha sonora !!

    ResponderExcluir