quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CineFB: Caminhos da Floresta.



Hey, pessoas! Percebi no post anterior que muitas pessoas não curtem muito filmes brasileiros (como eu), então é para a felicidade geral da nação que anuncio estar retornando para os filmes Made in Hollywood! E para celebrar esse retorno, venho comentar sobre o longa "Into the Woods", ou "Caminhos da Floresta", que estreará por aqui no dia 29 de janeiro. O longa é baseado num musical homônimo da Broadway de 1987, e é a terceira vez que tentam (e finalmente conseguiram) transportar a história dos palcos, para as telas. Catherine Zeta-Jones, Kate Winslet, Nicole Kidman e Idina Menzel estiveram cotadas para interpretarem a bruxa, mas Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada" e "Mamma Mia!") levou a personagem.

Além da Belíssima Meryl, temos no elenco, Emily Blunt ("O Diabo Veste Prada" e "No Limite do Amanhã"), Anna Kendrick ("A Escolha Perfeita" e "Crepúsculo"), Chris Pine ("Star Trek" e "Sorte no Amor"), Johnny Depp - Que dispensa apresentações -, Lucy Punch ("Professora Sem Classe"), Frances de la Tour ("Harry Potter e o Cálice de Fogo" e "A Invenção de Hugo Cabret") e muitos outros!

Sinopse
Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Trilha sonora
Por ser um filme musical baseado num musical da Broadway, o longa conta com diversas músicas, o tempo todo, mas uma das minhas preferidas é a primeira, I Wish.

Primeiras impressões
Preciso dizer que eu queria assistir só por causa desse elenco FANTÁSTICO? Bom, de início eu o achei bem confuso e, apesar de estar super acostumada a musicais (oi, Disney!), eu fiquei meio tonta com a quantidade de músicas superando a quantidade de falas. A verdade é que o filme é bem doido (ou eu que estou consideravelmente lerda) e as histórias tem seus encantos bem Disney, mas também tem as coisas bizarras das "histórias originais", como as irmãs da Cinderela cortando os pés para o sapato caber. Não tenho uma opinião formada sobre este, então indico a todos que tem a curiosidade de conferir.

É isso ai, galera. Não esqueçam de deixar seu comentário ai em baixo, compartilhem suas opiniões quando assistirem ao longa. Gostaria de indicar um filme para a coluna, comente o nome dele que eu assistirei e falarei sobre! E desculpem por atrasar o post, mas sofri com o temporal que caiu no RJ e fiquei sem internet!!! Beijinhos!



13 comentários:

  1. Não sou muito fã de musicais (embora ame Mamma Mia!, mas ai é por causa do Abba mesmo).
    Esse filme está na minha lista, apenas por ter a Meryl no elenco. Acho que dia 8 vou conseguir ir ver ele. o/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô mega ansiosa por esse lançamento, provavelmente, vou amanhã ao cinema para conferir. Eu sei que há muitas críticas negativas do filme, mas amo a direção de arte e elenco do filme. Tenho certeza que vai ser uma boa experiência.




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter assistido a poucos musicais, gosto do gênero. Mas, o que me chamou mesmo a atenção nesse filme foi o elenco. Só tem estrelas de primeira linha. Vou assisti-lo em breve e espero que seja bom.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir o filme e me surpreendi por ser musical, ainda assim o filme possui falas, ao contrário de "Os Miseráveis" que considerei muito chato. Achei interessante saber pela sua resenha de que se trata das histórias originais, fiquei mais empolgada em assistir.

    Boo
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/01/a-irmandade-das-calcas-viajantes-uma.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei muito de musicais, já acho um saco os filmes da Disney terem trocentas músicas no meio hahaha mas eu to com vontade de ver esse filme justamente por causa do elenco maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Eu até curto um pouco de filmes nacionais, mas os internacionais são os meus preferidos.
    Claro que vou querer conferir esse. Parece espetacular.

    ResponderExcluir
  7. Estou loooooooooouca pra assistir esse filme! Não vejo a hora da estreia! A história parece ser perfeita e com um elenco desses... OMG! Ainda mais sendo da Disney, com certeza esse filme vai 'lacrar' 2015!

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Olha só, o filme estreia hoje!!! Bom, parece ser bem interessante o filme. Alguns filmes brasileiros são bons. Alguns.

    abs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero muito ver esse filme (o elenco ajuda né?)
    Gosto de musicais e espero gostar bastante desse.
    Johnny e Meryl <3

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa desde que li sobre esse lançamento! sou fã de musicais e de contos de fadas, então acho que vou gostar bastante e quero saber se vou conseguir acompanhar todas as maluquices do filme, eu também sou meio lerda kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não é que eu não curta filmes nacionais, até gosto sim, mas depende do tema mesmo. Em relação a este, apesar de gostar de musicais, este não me atraiu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Bia!
    O elenco está fantástico e uma pena que começou lento, ainda assim assistiria.
    Tem agora bons filmes nacionais, mas antigamente, pelo amor de Deus!!
    Um final de semana tranquilo, carregado de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eeee... vim comenta teu post BIA... Porque eu assisti, e achei esse filme muito estranho, mas engraçado... Principalmente o musical dos príncipes, achei imperdível a cena! Fui com sede ao pote achando que seria menos cantado também, não não me arrependi não. Podia ser melhor... Mas mesmo assim foi ótimo!

    ResponderExcluir