sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cine FB: Malévola.




Olá, meus queridos! Este é o primeiro post de 2015, e para iniciar a temporada de filmes eu escolhi um dos melhores filmes que vi em 2014, Malévola. Estrelando a (conhecidíssima) Angelina Jolie, que dispensa apresentações, Ella Purnell ("Intrusos"), Elle Fanning ("Ginger & Rosa" e "Super 8"), Sharlto Copley ("Elysium" e "Esquadrão classe A"), Sam Riley ("Controle - A História de Ian Curtis"), Brenton Thwaites ("Doador de memórias" e "Lagoa Azul: O despertar"), Juno Temple ("Lovelace" e "Garota mimada"), Imelda Staunton ("Harry Potter e a ordem da fênix" e "Shakespeare Apaixonado") e Lesley Manville ("Romeu e Julieta")

Maleficent foi o primeiro longa de Angelina após um tempo de quatro anos longe das telonas e ela topou imediatamente gravar este pois Malévola era sua vilã preferida desde sempre e achou o roteiro simplesmente incrível, complexo e de rara inteligência. Tanto se animou, que ajudou em vários campos da produção, principalmente na escolha de figurinos e maquiagem. Por falar em maquiagem, muitas crianças que fizeram os testes para a jovem Aurora ficaram apavoradas com a Malévola, a única candidata que não se assustou foi Vivienne Jolie-Pitt, exatamente, a filha do casal mais amado de Hollywood.



Angelina também foi responsável por escolher Lana Del Rey para interpretar a canção Once Upon a Dream, do longa original.

Curiosamente, Maleficent fora lançado em 30 de maio de 2013, mesmo dia e mês do lançamento de "A Bela Adormecida" em 1959.


Sinopse
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Trilha sonora
Formada basicamente por músicas instrumentais, mas nos créditos podemos ouvir Once Upon a Dream na voz da Lana, uma versão da música que eu achei simplesmente perfeita na voz dela. Clique aqui para conferir o trailer com uma parte da música.


Primeiras impressões
Um ótimo filme. Eu estava super animada para assistir porque achei os trailers surpreendentes e não me arrependi, na verdade, não tem como ALGUÉM se arrepender de ver este filme. Ele conta a história da Malévola (óbvio) desde que era criança, seu primeiro amor por um humano, a traição, como ela se tornou má e como tudo o que aconteceu em A Bela Adormecida, de fato aconteceu, pela visão da vilã (claro, com algumas mudanças ótimas). Lembro de fazer muitas piadas no meio do cinema (e minhas amigas estavam quase me matando, para variar), mas não tem como não rir e fazer algumas piadas com o longa.
Achei ótima a interação dos personagens, a interpretação da Angelina estava perfeita, como sempre, o bom humor do roteiro e foi extremamente fofo ver Vivienne numa cena com a mãe, e as "implicâncias" da Malévola com a Aurora. E não posso me esquecer de mencionar a ótima experiência de ver em 3D... Os efeitos foram simplesmente fantásticos. Um candidato de peso para o Oscar 2015 e seria um grande erro da academia deixa-lo sem um prêmio ou até mesmo de fora das nomeações.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar o post com suas opiniões e sugestões. Até sexta que vem, beijinhos!







20 comentários:

  1. A Angelina está simplesmente maravilhosa nesse filme, o figurino e a maquiagem contribuíram demais, ela sempre arrasa, mas nesse filme ela sambou na cara das inimigas, haha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa! Esse filme sambou DEMAIS nas inimigas!!!!!!!

      Excluir
  2. Hey, Bia!
    Assisti Malévola ano passado também e a história me comoveu. A interpretação da Angelina sempre me encanta. Nesse filme não foi diferente. Minha irmã mais nova simplesmente adorou o filme. E nem preciso falar por que né? IUhauhaiuha os efeitos, fantasias, personagens... Tudo muito bom.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme me surpreendeu muito! Eu tava doida pra ver pq era o "comeback" da Jolie e os trailers me derrubaram... Tive que conferir na semana do lançamento, e olha, tá de parabéns. Achei as fantasias um pouquinho exageradas, me julgue, mas eu amei muito os efeitos, a história, a música... <3

      Excluir
  3. Angelina está incrível. O filme parece ser perfeitamente ótimo. Gente, eu quero assistir.
    Adorei :D

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até hoje nunca tive muito interesse em ver esse filme?
    Sei lá, todos esse filmes "reais" de princesas tem me decepcionado, tipo Alice, A Garota da Capa Vermelha e Mirror Mirror (embora esse tinha a minha deusa Julia Roberts).
    Mas na real, acho que o que mais me deixou sem vontade de ver o filme foi os diversos grupos de face tipo "Malevola Má". ¬¬'
    hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malévola tá muitos níveis acima de Alice, A Garota da Capa, Mirror Mirror e Branca de neve e o Caçador... Vai por mim, eu acho q vc vai gostar kk

      Excluir
  5. Meus filhos viram, eu ainda não vi :(
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junte seus filhos numa noite e assista com eles haha É um ótimo filme para ver em família.

      Excluir
  6. Meu personagem favorito? O corvo! É sério haha' gostei dele
    Eu fui no cinema ano passado ver esse filme, achei maravilhoso até uma certa parte (até o meio pra ser mais exata), mas o final... sinceramente não gostei! Mas realmente merece prêmios e prêmios tanto por parte dos atores, como de toda a equipe de produção, maquiagem, figurino, efeitos.. essa parte não deixou a desejar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corvo é INCRÍVEL! Adoro as cenas dele com a Malévola, sério! O final não me surpreendeu não (OI DISNEY, Eu vi Frozen, obg.) eu até comentei no cinema antes do final "Ai isso vira Frozen e a Malévola salva a Aurora, êêêê" e antes que me matassem, "Gente, eu nunca vi o filme, mas é previsível demais." pq todo mundo me ouviu kk

      Excluir
  7. Oi Bia. Eu amei esse filme, antes de ver até achei que não fosse gostar mas o filme é demais! A Angelina ficou muito boa como Malévola e adoro ela chamando a princesa de praga haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o amor/desamor da Malévola é ÓTIMO!

      Excluir
  8. Oi Bia!
    Eu também gostei bastante do filme, acho que entre as adaptações de contos de fadas que saíram até agora, é meu preferido. Estou bem curiosa para saber como vai ser Cinderella esse ano :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto desse tipo de filme. De quem não gosto é da Angelina Julie. kkkkkk
    Ainda não assisti ao filme, mas elogios são o que não faltam a ele. É uma pena que não vou mais ver em 3D, mas vou tentar assistir em breve. Afinal, se o filme é bom, merece ser visto com calma.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não gosta da Jolie? Ta q agr ela ta meio estranha mas eu curto as atuações dela kk Olha, vale a pena conferir, mas pela história, já q vc n curte mt a Jolie kk

      Excluir
    2. Em relação ao trabalho dela, nem tenho muito o que falar, pois mal vejo seus filmes. O problema é com a pessoa dela. Meu santo não cruza com o dela. kkkkk

      Excluir
  10. Confesso que Malévola foi um fail movie pra mim. Eu esperava tanto, vi aquele trailer maravilhoso... e quando o fui assistir no cinema... pensei: meu deus, o que é isso? Gênio incompreendido do mal... na minha opinião, acabaram com todo glamour da vilã. haha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  11. Bia!
    Acredita que ainda não assisti?
    Estou super curiosa, principalmente para a atuação da pequena filha da Angelina. Será que ela tem a veia artística dos pais?
    Valeu a indicação.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhh esse filme é muito bom kkkkkkkkkkkk
    Agora quero assistir novamente, rs. Uma fofura a filha da Angelina no filme!

    ResponderExcluir