terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Resenha Cidade do Fogo Celestial.



Título: Cidade do Fogo Celestial.
Autora: Cassandra Clare.
Saga: Os Instrumentos Mortais.
Resenhas anteriores: Livro I. - Livro II. - Livro III. - Livro IV. - Livro V.
Editora: Galera Record.
Numero de Páginas: 532.
Ano de Lançamento: 2014.

Sinopse:
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Opinião: 

Acho que não é segredo que sou apaixonada por essa saga, motivo pelo qual eu adiei tanto a leitura deste sexto e último livro.

No livro anterior, Sebastian, usando o Cálice Infernal, conseguiu transformar vários Caçadores de Sombras em suas marionetes (chamados Crepusculares) e essa obra começa com ele tentando aumentar seu poder e atacando um Instituto, onde somos apresentados a novos personagens.

Por causa do ataque aos Institutos, resolvem levar a maioria dos Caçadores de Sombras para Idris, e convenhamos que a Clave continua com suas péssimas ideias e estratégias, assim sobre para Clary, Jace, Simon, Isabelle, Alex e Magnus fazerem algo efetivamente para impedir os planos de Sebastian.

Só que não é segredo para nós leitores que tem uma pessoa que Sebastian quer do seu lado de livre e espontânea vontade: Clary, Por isso, ele pretende tê-la, a qualquer custo.

Quanto a Simon, novamente se mete em uma cilada e acaba sendo levado para Idris por Raphael, para ajudá-lo a convencer a Clave que a liderança dos vampiros tem que ser trocada.

O que eu gostei muito nesse livro é que os sentimentos de todos os personagens estão ampliados e você termina sentindo tudo junto com eles.

Nós temos sim, mais de uma batalha nesse livro e eu admito que o final da obra só fez eu gostar mais de Sebastian, o qual podem me chamar de louca, eu já gostava.

Mas o casal que brilhou durante todo o livro, ao meu ver, foi Alex e Magnus, eu sempre gostei desses dois, mas esse sentimento foi crescendo, eles demonstram que pessoas com diferenças, gostando-se verdadeiramente podem encontrar uma maneira de dar certo.

Em pesquisa na internet eu fiquei meio confusa se a Saga terá continuação, ou se ela vai intercala com Artifícios Mortais da série Peças Infernais (que foi o que entendi), pois foi apresentado novos personagens e aberto já o enredo para continuação. E admito que não me agradou o fim de todos os personagens, obviamente não vou contar quem morreu, embora não tenha sido tantas mortes quanto imaginei.

É uma saga em que foi ótima a ideia de sair da trilogia original e expandir para seis livros, então eu fico animada se tiver mais, pois provou que consegue conteúdo para tanto.

Se não notaram ainda eu super indico essa saga, é apaixonante além de uma ótima fantasia, você termina querendo ser uma Caçadora de Sombras, embora vá continuar odiando a Clave, talvez ainda mais.

P.S.: Além disso aparece Tessa e mais do Irmão Zacariah, protagonistas da série Peças Infernais, que estou doida para ler!



Clary nasceu especial. Simon se tornou especial. Porque o mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa. 
As pessoas se assustam e descontam em qualquer um que julguem ser diferente. É a mesma história que já vi mil vezes.
... e chorou por ela mesma e pelas mudanças que aconteceram dentro dela, pois às vezes mesmo mudanças para melhor se assemelhavam um pouco à morte.
Mas daí, pais sempre eram capazes de mexer com os filhos, independentemente da idade.
Se ela tivesse percebido naquele momento, se tivesse entendido que a maneira como o amava era a maneira como se amava a alguém com quem se queira passar o resto da vida, tudo teria sido diferente.
Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.
Isto - indicou sua Marca de parabatai - significa que você é minha metade, a melhor de mim, e eu me importo mais com você do que comigo. Lembre-se disto.
Contando que exista amor e lembrança, não existe perda de fato.

5 comentários:

  1. Oii!
    Também sou apaixonaaaada por essa série e comprei esse livro junto com o Códex dos Caçadores de Sombras mês passado e já estou lendo o da resenha..
    Estou amando *-* e também estou separando quotes bem legais *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Nunca li a série, mas vi ao filme. Gente aquele Jace é tudo de bom :3, apaixonei.
    Parece que teve muitas reviravoltas e ação, fiquei meia decepcionada por não ter curtido tanto, as batalhas devem ser envolventes o suficiente para dar adrenalina no leitor.
    Gostei das quotes =)
    Beijos Cath,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não li esta série. Acho linda as capas dos livros e o enredo muito interessante. Bom mesmo é saber que mesmo esticando a série, a autora soube criar livros com conteúdo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Cath!
    A série é uma das mais desejadas por mim, porém infelizmente não li ainda nenhum dos livros.
    Ganhei 2 em sorteios, mas não são os primeiros e quero ver se consigo comprar desde o primeiro para acompanha a série toda.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cath *-*

    Também sou apaixonada pela série, tanto que li a coleção toda em menos de três semanas porque não aguentava esperar.
    Concordo que nesse livro quem se destacou foi o Magnus e o Alec, que vamos combinar, é um casal que dá pra aplaudir de pé, rs! Mas gostei bastante do final de alguns personagens, só não posso dizer isso do Sebastian, fiquei realmente chateada por ele ! Já comprei a coleção As peças infernais e não vejo a hora de iniciar a leitura, espero me apaixonar também !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir