sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cine FB: Guardiões da Galaxia.



Olá meus caros leitores, aqui é a Queen B (lê-se: a Bia) de volta na coluna de filmes mais amada do blog - até porque é a única coluna de filmes do blog -. Com o fim de semana chegando, algumas pessoas pensam em sair e curtir, mas sempre há tempo para um filminho e a dica para esse fim de semana é Guardiões da Galáxia. Estrelado  por Chris Patt ("Noivas em guerra" e "De repente pai"), Zoe Saldaña ("Jornada nas estrelas" e "Avatar"), Dave Bautista ("O homem com punho de ferro" e "Smallville"), Karen Gillian ("Selfie" e "Doctor Who"), Vin Diesel ("Velozes e Furiosos" e "Operação babá") e Bradley Cooper ("O lado bom da vida" e "Se beber, não case").

A escolha do ator para o personagem principal recebeu vários nomes para audição, dentre eles, Jensen Ackles e Joseph Gordon-Lewitt, e embora o diretor James Gunn não estivesse nada motivado a assistir sua audição, Chris Patt acabou impressionando e recebendo o papel, mesmo precisando emagrecer 27kg em seis meses (alguém providencia esse milagre para mim!) e conquistar um abdome sarado que todas as mulheres desse meu Brasil tanto gostam. Para isso, Patt passou por uma dieta rigorosa, por vezes descrita como torturante, mas ele realmente se agradou com o resultado, ficando "imensamente feliz em se ver em sua melhor forma física possível". Outra curiosidade bem legal é que Vin Diesel dublou Groot em todas - ou quase todas - as línguas nas quais o longa seria distribuído, então se você assistir em português, ouvirá a voz do lindo do Vin Diesel! E para vocês que pensam que nós somos o sexo frágil, está totalmente errado! Zoe Saldaña quase quebrou as costelas de Patt durante uma cena de luta. Isso aconteceu porque ele esqueceu de vestir o equipamento de proteção usado nos treinos (e na gravação, não contou para Zoe, pensando que ela bateria mais fraco se soubesse), levanto um chute muito bem calculado, fazendo-o parar na lona. Esse chute lhe rendera uma contusão para toda a sequencia das filmagens. Quer outra? Karen Gillian realmente raspou a cabeça para viver Nebula, não foi apenas um truque de câmera ou maquiagem, já Zoe, foi completamente pintada de verde ao invés de utilizar sensores de movimentos como em Avatar! Isso que é entrar no personagem... Agora é só esperar as estatuetas do Oscar 2015!

Sinopse:
Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldaãa), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
Trilha sonora:
Uma das melhores que já ouvi! Certo, sou suspeita pra falar sobre, afinal ela é toda composta por hits dos anos 80 (minha década musical preferida). Só de ter I want you back (Jackson 5), Cherry Bomb (The Runaways) e Ain't no mountain high enough (Marvin Gaye and Tammi Terrell) qualquer trilha já vale a pena. Mas a tacada de gênio veio com o lançamento da trilha em um formato inusitado, em fita "Awesome Mix Vol.1"! Realmente, a equipe de marketing entrou no clima do filme.

Primeiras impressões:
Eu já tinha altas expectativas para esse filme por ser da Marvel - empresa na qual venho desenvolvendo um grande interesse - e por ter o Vin Diesel na dublagem. Fiquei chateadíssima quando descobri que não iria ser exibido no cinema daqui, mas para minha surpresa, quando fui no cinema, lá estava ele em cartaz, e sem querer, acabei vendo na estreia... Sim, essa foi oficialmente minha primeira estreia! O filme não me decepcionou em nada. É muito bom, cheio de ação, super engraçado (principalmente o Peter), trilha sonora mais que amável. As interpretações foram incríveis, Vin Diesel falando em português é uma coisa fofa demais e graças a esse filme eu descobri a atriz linda e hilária que é a Karen Gillian. Não podia ser mais bem produzido, toda a equipe está de parabéns.

O que você está esperando? Desliga logo esse computador, alugue esse filme e assista! Eu garanto, é muito bom e, agrada todas a idades e gêneros. Mas antes de fechar, deixa um recadinho para mim nos comentários, sua opinião é muito importante para nós. Se você já viu esse filme, vamos conversar, o que você gostou mais e do que você não gostou?

É isso ai, cinéfilos, eu vou ficando por aqui. Vejo vocês na próxima sexta, beijinhos!






7 comentários:

  1. Caramba, morri aqui com esse gif! Que pegada na bunda em? u.u
    Uma pena não poder ir ao cinema, queria tanto ir.
    Parece bem legal o filme, os atores são bem conhecidos!
    Caramba 27kg? Pegar a dieta, to precisando urgente.
    Coitado, vai... achando que as mulheres é fraca. Vai quebrar acabar quebrando de verdade continuar assim.
    Abraços Caroline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris Patt foi minha descoberta do ano <3 Ele faz uma série (que eu esqueci o nome) e pretendo muito ver... Porque tem ele... E porque é de comédia <3
      O filme é muito, tipo, extremamente, fantástico!! Apenas espero alguns prêmios no próximo ano!
      Dieta? Eu preciso é desse milagre ai!!
      haha fraturou a costela e quebrou a cara o//
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Uma boa dica, ainda mais porque não vi o filme ainda;
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, fui no cinema ver esse filme sem muita vontade (ainda mais depois do fiasco que foi X-Men). Porém era a entrada do Thanos, e isso vai ser importante para o futuro do universo Marvel, principalmente após o Civil War do Capitão América (alguém mais além de mim espera ver logo o Stark como vilão e a provável morte de Rogers?).
    Bom, voltando ao Guardiões.
    Eu me surpreendi completamente com este filme. Ele foi engraçado e sério ao mesmo tempo. Impossível não se emocionar com aquela cena do "We are groot!" *---*
    Como não rir com Peter e sua feitiçaria pélvica?
    Sem dúvida um dos melhores de 2014, acho sacanagem que a Academia não veja com bons olhos filmes de heróis, porque a Marvel vem se superando atualmente (lê ~fora X-Men~)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não leio as HQs, então fui pq... Era a Marvel e eu estou numa era "in love" com a Marvel (embora ainda não tenha conseguido terminar Capitão américa 2 - me julgue - ).
      Eu já estava toda animadinha e tal, dai eu chorei na primeira cena, e depois eu ri montes, e chorei de novo, e ri... É assim que eu gosto <3
      Sua feitiçaria, cara!!!! *-* e "Nós somos como Kevin Bacon!" morri muito.
      Projeto Guardiões do Oscar xD

      Excluir
  4. Oii Bia :D

    Menina que gif foi esse ? '-' Ri demais !!!
    O filme não é muito a minha cara, e confesso que o único personagem que me chamou a atenção foi o Groot, gostei dele,rs! Como meu noivo já me avisou que serei obrigada a assistir, vamos ver se mudo de idéia e quem sabe eu não acabo gostando!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Já vi esse filme duas vezes e nunca me canso. O legal é que foi muita ousadia da Marvel apostar num grupo de heróis que quase ninguém conhecia, podia ser um super erro ou um super erro, pra nossa sorte foi um acerto. O meu personagem favorito é o Rocket, melhor pessoa/ guaxinim.
    Estou super ansiosa por essa nova fase de filmes da Marvel, e mais ainda pra ver o Peter e o Tony Stark juntos, imagina só? Adorei sua resenha (e os gifs!). Abraços!

    ResponderExcluir