sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cine FB: A Bela e a Fera.



Olá galera! Mais uma sexta chegou, e para a alegria de muitos, as férias também. Hoje trago aqui o filme La Belle et la Bête, traduzido corretamente como A Bela e a Fera. O elenco, assim como sua produção é quase completamente composta de franceses, resgatando a alma da história original, que se passa na França. O longa é estrelado por Léa Seydoux ("Azul é a cor mais quente" e "O grande hotel Budapeste"), Vincent Crochon ("Cisne Negro" e "Em Transe") e a cantora alemã Yvonne Catterfeld. Aqui no Brasil, Bela foi dublada pela Paolla Oliveira (novelas "Império" e "Amor à vida") então a Globo investiu pesado na divulgação, mas mesmo assim, o filme não foi um grande sucesso.


Sinopse
No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Trilha sonora
Infelizmente não encontrei nenhuma trilha para este filme.

Primeiras impressões
A Bela e a Fera está no meu Rank de 10 filmes preferidos da Disney, então fui para este filme cheio de expectativas e... quebrei a cara. Eu não gostei muito da forma que a história foi apresentada, a falta de química entre Bela e Adam (para quem não se lembra, esse é o nome verdadeiro do príncipe que virou a Fera), a Fera pressionando a Bela para amar ele, a forma como ela descobre sobre o passado dele, o passado dele... Juro que meu único pensamento ao assistir foi "Tá tudo errado, produção!!", muitas coisas não fazem o menor sentido! Infelizmente muitas adaptações dos longas de animação estão deixando muito a desejar (exceto por Malévola, que foi simplesmente fantástico), e esse não foi diferente. É como eu costumo dizer, o filme é ótimo enquanto filme, mas enquanto adaptação, são é nada legal.


É isso ai, galerinha. Não se esqueçam de comentar deixando sua opinião sobre o post, sobre o filme, sobre o blog ou sobre o que vocês quiserem. Tem algum filme que vocês gostariam de ver por aqui? É só falar nos comentários ou mandar para caths_m@hotmail.com como assunto Sugestão CineFB. Beijinhos e até semana que vem!!



7 comentários:

  1. Aah que lindo não sabia da existência desse filme, vou assistir! :D


    ah! É a primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei bastante e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo, fico grata desde já! :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei '-'. Não sabia também que havia adaptação em elenco real. Parece ser super fofo e uma lição também. Espero assistir logo, eu gosto de adaptações de desenhos.
    Abraços Bia,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, que eu saiba, essa é a segunda adaptação de A Bela e a Fera. A primeira (que eu tenha visto) foi A Fera. Tem também a série Beauty and the Beast, além de Once Upon a Time, que não tem só eles, como vários outros personagens de contos. Esse A Fera tem até livro =D


      Resenha do filme"A Fera": http://www.some-fantastic-books.com/2013/02/keep-watching-beastly.html

      Resenha da série "Beauty and the Beast": http://www.some-fantastic-books.com/2013/08/one-more-episode-beauty-and-beast.html

      Trecho do livro "A Fera": http://www.some-fantastic-books.com/2012/12/trechos-de-um-livro-fera.html

      Beijinhos, Thay!

      Excluir
  3. Não me lembro deste filme, e olha que eu adoro A Bela e a Fera!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme saiu mais pro inicio desse ano e não teve muita visibilidade, saindo de cartaz muito rápido...

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oii Bia ..
    Sabe, fazia algum tempo que eu queria assistir ao filme, não sei porque acabei deixando pra lá e me esqueci dele.
    Uma pena você não ter gostado, conto de fadas sempre me agradaram então eu estava com a expectativa alta em relação a esse filme. Ainda quero assistir, e espero ter uma opinião diferente ..
    Bjs

    ResponderExcluir