sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha Bem-Vindo à Casa dos Mortos.


Título: Bem-Vindo à Casa dos Mortos.
Autor: R. L. Stine.
Coleção: Goosebumps.
Editora: Fundamento.
Numero de páginas: 88.
Ano de lançamento: 2006.
Compre: Link.

Sinopse:
Ter que mudar de cidade e deixar os amigos não é nada fácil. Imagine ter que morar em uma nova casa, que, na verdade, mais parece um velho casarão assombrado?! Josh e Amanda não estão nada à vontade com a decisão dos seus pais, mas tentam se acostumar. As coisas pioram quando Petey, o cachorro deles, começa a agir de um modo muito estranho, e quando Amanda diz que está vendo vultos de crianças pela casa. Será que é só a imaginação dela? E se... essa "imaginação" continuar?
Opinião:

Bem-Vindo à Casa dos Mortos conta a história de Josh e Amanda, ele tem 11 anos e ela 12 anos, quando tem que se mudar para outra cidade, pois seu pai herdou uma casa enorme de um tio que eles nunca conheceram (nem o pai deles sabia que esse tio existia).

Assim, apesar das reclamações, eles tem que se despedir dos amigos e se mudarem. A nova casa é sombria e a vizinhança extremamente silenciosa, mas no dia após a mudança conhecem um grupo de crianças.

Só que desde o começo Amanda sentia algo estranho sobre a casa, via crianças que não estavam lá quando ia procurar, por exemplo, via um garoto na janela do quarto, quando chegava ao quarto não havia nenhum garoto lá.

Como podem notar tem um que fantasmagórico, como na maioria dos livros do Stine, e é uma leitura super rápida, no máximo em duas horas termina, pois só tem 88 páginas.

Saliento, que indico muito essa coleção para fazerem seus filhos/sobrinhos começarem a ler, pois é leve e interessante, eu mesma aproveitei muito na minha infância (e aproveito até hoje, rsrs).

Quanto a diagramação passou uns errinhos pela editora, como juntar duas palavras, e aconteceu algumas vezes, então não sei o que houve, mas não chegou a atrapalhar a leitura.



De repente, compreendi por que Josh estava correndo abaixado e tão depressa. Ele estava sendo perseguido.
O círculo ficou menor. As crianças estavam chegando cada vez mais perto.
Não. Eu estava me deixando louca ao imaginar todas aquelas coisas malucas.
- O que está acontecendo? - Josh perguntou com a voz agitada e estridente. - Amanda, o que está acontecendo?

6 comentários:

  1. Ê um livro voltado para o público infantil,mas eu adoraria ler.rs
    Acho que meu filho também curtiria muito.
    É levinho,curto e misterioso?
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei bem legal a premissa do livro. Excelente para incentivar os pequenos a lerem, além de ser curtinho. Tirando livros de poesia, nem me lembro qual foi a última vez que li um livro com menos de 100 páginas.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cath!
    Bem interessante a ideia de um livro infantil que introduz o mundo sobrenatural, os pequenos gostam de fantasmas e realmente é uma boa leitura para iniciação no mundo da literatura fantástica.
    Gostaria de ler.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo para o público mais jovem, gostei da opção de leitura e vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!!! Parece um livro bastante apropriado para os "pequeninos" (e pra mim também ué rsrsrs). Tento fazer meus primos lerem algo, mas é quase uma missão impossível, pois eles não gostam muito dos gêneros que leio. Este por ser voltado ao público infantil pode ser um excelente opção e por ser um livro pequeno não irão assustá-los (algo que sempre ocorre quando eles olham meus livros de 500, 700 páginas rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achava que esse livro fosse cheio de suspense e de terror. Mais ok kk.
    Acho que vou comprar e irei ler para minha sobrinha rs.

    ResponderExcluir