terça-feira, 4 de novembro de 2014

Resenha Amaldiçoadas.


Título: Amaldiçoadas.
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas. - Livro 02.
Autora: Jessica Spotswood.
Editora: Arqueiro.
Numero de Páginas: 288.
Ano de Lançamento: 2014.
Compre: Saraiva.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Opinião:

Amaldiçoadas começa seis semanas depois do último acontecimento de Enfeitiçadas, agora Cate faz parte das Irmãs, embora no começo não aceite bem isso, pois aceitar é como abrir ainda mais mão de Finn, Maura e Tess.

O primeiro capitulo do livro já começa agitado, os Irmãos estão piores do que nunca e Cate me irritou por não agir contra eles, minha vontade lendo era acertar a cabeça deles com algo bem pesado, e Cate só ficou lá parada.

Só que no decorrer tudo vai piorando, agora os Irmãos queimam livros em fogueiras e também proibiram as mulheres de trabalharem. Dentro da Irmandade as bruxas se dividem, entre esperar para agir ou agir agora.

Acontece que Cora, que é a diretora, está morrendo e a Irmã Inez já está de olho no cargo, pois deseja que a guerra aconteça.

Por causa de uma nova profecia, Tess e Maura vão para Nova Londres também, e enquanto Tess está cada vez mais fofa e maravilhosa, Maura está insuportavelmente venenosa e querendo ser a bruxa da profecia. E não se preocupem, Finn aparece também.

Eu posso dizer com toda a certeza que o livro vale a pena pelas emoções que me fez sentir, são daquelas que explodem e você deseja imediatamente entrar para dentro do livro e mudar as coisas.

Sei que Cate foi bem terrível mandando nas irmãs anteriormente, mesmo que fosse com boas intenções, ninguém gosta de ser sufocado, mas o que Maura faz nesse livro para se vingar das magoas, é imperdoável. E olha que ela apronta muito, até que chega no ápice, eu li essa parte a meia noite e queria urrar de raiva e entrar no livro para socar ela até sangrar (instinto assassino on, haha).

E esse livro acaba tendo mais ação que o anterior, e deixa a promessa que o próximo terá ainda mais pelo jeito com que tudo terminou. Também foi incluso mais personagens, com mais histórias e que demonstram ainda mais o terror que são os Irmãos.

A capa é linda, a mistura de cores e luz a deixou fantástica e de erros gramaticais só achei uma letra faltando e uma palavra repetida, errinhos que passam as vezes, mas que não interferem a leitura.

Totalmente indico o livro a quem goste de fantasia, magia, romance e ação, mas já aviso: se preparem, pois vão ter um ataque de raiva no final, rsrs.


- Sim. - Lanço a ela um sorriso ferino. Não é o sorriso de Cate, mas, bem, eu me sinto muito pouco como Cate neste momento.
Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu.
- Eu acredito em você, Cate Cahill, e em nós dois juntos. Estou aqui para ajudar no que for preciso, por mais que o plano seja maluco, ou haja riscos envolvidos. Você ainda não sabe disso? 

- Você, ao luar, nesta biblioteca, com este vestido... - Os olhos dele me examinam inteira, minhas saias cor-de-rosa bordadas com rosas num tom mais escuro, passando pelo volume dos meus seios, subindo para a pele macia do pescoço. Minha respiração se acelera quando o olhar dele se demora nos meus lábios. Ele mal me toca, mas parece que já me despiu com os olhos.
- Não foi tão ruim quanto a de Thomasina Abbott. - Zara lançou um olhar solene para mim  e fica mexendo no colar em seu pescoço. Enquanto fala e as palavras vão jorrando cada vez mais depressa, ela se balança com mais violência em sua cadeira. - Quando tinha 12 anos, ela tentou avisar um vizinho sobre um incêndio em casa. O vizinho não lhe deu ouvidos, a casa pegou fogo e depois ela foi acusada de bruxaria e mandada para cá. Ela se recusou a falar com os Irmãos, mas eles percebiam quando ela estava tendo uma visão, então recorreram à tortura. Amputaram seus dedos e quebraram suas pernas com tanta violência que ela nunca sarou direito. Então ela começou a falar coisas sem sentido e eles ficaram sem saber se ela estava louca ou apenas fingindo, por isso fizeram todo o tipo de experiência pavorosa com ela. Furaram o crânio dela para tentar mitigar a insanidade, e isso a matou. Foi há três, não, quatro anos. Então dissecaram seu cérebro. A enfermeira disse que não havia nenhuma anomalia para explicar a loucura nem as visões.


 

9 comentários:

  1. Oi,não li ainda nem o primeiro livro.
    Nunca tive muito interesse. Não sei exatamente o por que.
    Mas sabendo agora que na trama tem ação,romance,fantasia e magia,fiquei interessada.

    Se surgir uma oportunidade vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Janaina!
      Dê uma chance, vale a pena!

      Excluir
  2. Olá!
    Olha, você falou que teve momentos em que sentiu vontade de entrar no livro e mudar tudo. Quando eu li essa coisa de queimar livros em fogueira, isso já foi o bastante para sentir o mesmo que você. Esse negócio de bruxas é bem tenso. E também tem toda uma ligação com o mundo real. Curti!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E piora Ygo, os Irmãos são tensos! Mas pior é o maldade vir da própria irmã. =S

      Excluir
  3. Cath!
    A capa é realmente linda!
    Não li o primeiro, mas já tenho esse como meu desejado.
    Quero acompanhar o drama de Cate e as maldades de Maura, ela parece 'cruela'.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas.
      E a história é muito boa!

      Excluir
  4. Adoro quando vejo que os volumes das séries mantem o interesse no leitor. Não li ainda o anterior, mas quero ler a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ah, já ouvi falar da série e até despertou o meu interesse. Porém falta tempo e principalmente dinheiro para adquirir rsrsrsrs Gostei muito da resenha, principalmente por saber que a história cresce e ação aumenta, pois é bem comum, os autores se perderem ao longo dos livros... A classificação foi bem alta, então creio que é realmente um ótimo livro dentre os lançados atualmente.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro da trilogia e simplesmente amei. Sou apaixonada pelo Finn, ele é maravilhoso.
    A Maura em alguns momentos tive vontade de dar uns cascudos e umas voadoras nela. Já a Tess é um amor de pessoa.
    Gostei bastante da narrativa da Jessica a leitura flui tão maravilhosamente que quando o livro acaba você fica com mais vontade de ler e fica com um pouco de raiva da Jessica pois o segundo livro ainda iria demorar um pouco para sair.

    ResponderExcluir