sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lançamentos Grupo Autêntica.

Olá.
Vamos conferir os lançamentos do Grupo Autêntica?


 Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo. A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles. Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabe- ças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.

Você está feliz? Você é feliz? Essas duas perguntas, que fazemos em nossa vida cotidiana, não têm o mesmo sentido. Estar feliz, como o verbo “estar” indica, é um estado de espírito que pode desaparecer, e o feliz, tornar-se infeliz. Ser feliz, ao contrário, é uma maneira de existir duradoura. É a felicidade fugaz, “leve como a pluma”, como cantou Vinicius de Moraes? Ou é o verdadeiro bem, um contentamento pleno e perene, como escreveu Espinosa? Eis as questões trabalhadas neste livro ao percorrer os principais momentos da história da filosofia e as respostas que alguns de seus maiores filósofos deram a elas. Conciso e preciso, numa linguagem acessível, entrecruzando os problemas sociais, políticos e éticos de nosso tempo e o trabalho do pensamento filosófico, Marcos Ferreira de Paula oferece aos professores e professoras de filosofia do ensino médio um instrumento precioso para sua atividade de iniciação dos jovens pelo caminho que lhes permitirá compreender suas próprias indagações, angústias e esperanças.

 “Estampas falam, cores suspiram… mas só a chita canta e dança.” Por meio de imagens que exploram cores e formas, padrões e texturas da chita, com figuras e cenários de festas populares, como o maracatu, as festas juninas, as danças e os folguedos, este livro apresenta e resgata, para leitores de todas as idades, a história de um tecido “democrático”, com força e personalidade suficientes para sobreviver à globalização.


Cada época e cada sociedade têm suas próprias luzes e sombras, pois nem sempre é fácil distinguir as boas propostas das opiniões infundadas e as verdades dos preconceitos. Filosofia como esclarecimento é uma obra que acompanha o desenvolvimento da relação entre o exercício da razão e a conquista da liberdade, sem perder de vista os pensadores e suas motivações originais, contextualizadas na época em que viveram e atuaram. Apostando em um uso desimpedido do pensamento capaz de emancipar a humanidade de juízos arbitrários e incertos, os filósofos se engajaram ao longo dos tempos em um combate sem tréguas por um mundo mais aberto, mais livre e mais justo. No seu longo processo de amadurecimento, a filosofia assumiu a tarefa de refletir sobre o sentido histórico da racionalidade humana em seu esforço por compreender o mundo – e terminou por nos ajudar também a transformá-lo. Além de transmitir os conteúdos ligados aos temas referidos, com exemplos organizados em uma linha do tempo bem concebida, o livro pretende oferecer ao docente e a seu público um manual para lidar com o obscurantismo, criando condições para exercitar, na prática cotidiana, o poder libertador do pensamento crítico.


Durante uma viagem à Itália para visitar um laboratório e assistir a uma experiência científica, os gêmeos Carlos e Ana sofrem um acidente e são transportados para o século I d.C., na Roma do imperador Nero. Após muitas aventuras com gladiadores, leões adestrados, palácios, labirintos e escravos gregos, ganham sua liberdade numa troca surpreendente. Depois de uma viagem a Pompeia, conseguem voltar ao tempo atual, trazendo consigo uma “lembrança” bem concreta dessa aventura.


A coleção Vem comigo! destina-se a crianças de 4 a 6 anos, para leitura compartilhada ou para ser lida pela própria criança já alfabetizada.
Com temas tirados de situações e ações do cotidiano da criança, incentiva à alfabetização de maneira divertida e lúdica, com frases bonitas, simples e rimadas, para melhor fixação. As ilustrações coloridas e atraentes, adequadas à faixa etária dos leitores e bem integradas ao texto, facilitam a assimilação.


 A coleção Vem comigo! destina-se a crianças de 4 a 6 anos, para leitura compartilhada ou para ser lida pela própria criança já alfabetizada.Com temas tirados de situações e ações do cotidiano da criança, incentiva à alfabetização de maneira divertida e lúdica, com frases bonitas, simples e rimadas, para melhor fixação. As ilustrações coloridas e atraentes, adequadas à faixa etária dos leitores e bem integradas ao texto, facilitam a assimilação.



Sensuais, erótica, explícitas… safadas! Chega pela editora Nemo o quarto volume da deliciosa coleção de HQs em que o sexo e o erotismo são os temas principais. É o fim de ano, os enfeites, as festas e a neve artificial ou verdadeira criam o cenário para as provocativas histórias de Safadas: Natal, nas quais não faltam participações do Papai Noel. Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de HQs envolvendo desejo, ousadia e sensualidade.


O epílogo da fascinante série criada por Moebius não poderia deixar de trazer uma surpresa, levando-nos de volta ao começo. Coletânea de histórias curtas, o álbum nos mostra algumas das primeiras viagens espaciais de Stel e Atan, a primeira aparição dos Pif-Pafs e até uma participação especial do Major Grubert da Garagem Hermética. Abordando temas como o misticismo e a ecologia, as histórias reunidas neste volume final são em sua maioria HQs silenciosas ou com poucos balões, ao estilo das aventuras de Arzach. O ponto alto, mais uma vez, é o visual arrebatador que só Moebius podia criar. Imperdível para os fãs desse grande mestre e os amantes de belos quadrinhos!

11 comentários:

  1. Tem livros para todos os gostos.
    Mas o único que talvez eu leria,seria o da autora Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei desta lista foi o da Paula Pimenta. Tenho gostado cada vez mais de crônicas. Ultimamente eu tenho lido mais esse gênero. Adorei a capa também.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gostei desta lista foi o da Paula Pimenta. Tenho gostado cada vez mais de crônicas. Ultimamente eu tenho lido mais esse gênero. Adorei a capa também.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pri!
    Lançamentos variadas, diversificados e para todos os gostos.
    Alguns chamaram minha atenção e gostaria de conhecer um pouco mais os livros da editora.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito de alguns títulos ;)

      Excluir
  5. A capa do livro da Paula Pimenta é tão amorzinho!!!!
    Gostei bastante da sinopse do livro por se tratar de crônicas, um gênero literário que gosto muito. Nunca li uma obra da Paula Pimenta e minha amiga acha isso uma heresia rsrsrs Ela sempre frisa o quanto os livros são bem escritos, leves e divertidos. Fico sempre tentada a ler, mas o tempo e o dinheiro são duas coisas bem curtas.

    ResponderExcluir
  6. São tantos lançamentos incriveis <3
    As capas dos livros da Paula são tão fofas. É um charme.
    Apesar da capa do livro Perdidos No Tempo ser feia, fiquei bastante interessada em le-lo.

    ResponderExcluir