quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Lançamento: Para Heróis.

Nenhuma deficiência física é capaz de parar a trajetória de um verdadeiro campeão. É o que mostra o lançamento de novembro da Belas-Letras, Para-Heróis, o primeiro livro escrito pela repórter da TV Globo/SporTV Joanna de Assis, que chega às livrarias em 10 de novembro.
Depois de uma apuração jornalística de dois anos, dez dos principais para-atletas brasileiros ganharam vida de um ângulo diferente. Ela os acompanhou durante as competições e ouviu suas histórias de vida. Alguns nasceram já deficientes; outros tiveram de aprender a lidar com a frustração de ter um membro decepado, por exemplo. Mas no fim Joanna descobriu que o que faz diferença na vida de um herói é o coração.

Esteja pronto para se surpreender com o que vai ler neste livro. É a vida que está ao seu lado e talvez você não veja. Não precisa nem gostar de esporte, muito menos do esporte praticado por pessoas com muito mais dificuldades do que as demais, como é o caso. Basta gostar de boas histórias, como estas, contadas pelo olhar sensível e comovente da repórter Joanna de Assis. As histórias de dez pessoas especiais com um sonho em comum: tornarem-se campeões paraolímpicos. Alguns já nasceram com uma deficiência, outros a encontraram mais tarde, mas todos eles descobriram que, mesmo num corpo limitado, o que faz a diferença na vida de um herói é o coração.




10 comentários:

  1. Olá!
    Adoro livros assim: humanizados, comoventes, inspiradores. Vou anotar essa dica. Estudo jornalismo e me identifiquei bastante. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve nos passar uma bela lição de vida.
    Esses atletas superando suas dificuldades e limitações nos fazem refletir e aprender a não nos lamentarmos tanto,por qualquer besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É as vezes reclamamos muito, de coisas tão simples... Que quando ouvimos histórias de superação ficamos constrangidos do que fazemos.

      Excluir
  3. Pri!
    Sou PNE e livros desse tipo sempre nos fortalecem porque vemos um objetivo concreto para um futuro que nem pensávamos em ter.
    Bom demais.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rudy, que uma dica de leitura seja tão entusiasmante assim. Não sabia que este tipo de leitura tinha tanto poder...
      Obrigado pelo breve depoimento!

      Excluir
  4. A capa é bonita e junto com o título já nos dá uma ideia do tipo de abordagem. Gostei muito deste lançamento, por demonstrar de maneira verídica como se constrói a superação, a busca por objetivos e isso é muito importante, tendo deficiência física ou não. Além do mais, a história é contada por uma jornalista, que com certeza deve ter destrinchado incessantemente a vida e as histórias destes atletas.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não interessei no livro.
    Quem sabe na proxima.

    ResponderExcluir