quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cine FB.: A Esperança - Parte I.


Título: A Esperança - Parte I.
Ano de Lançamento: 2014.
Duração: 2h3m.

Sinopse:
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Opinião:

Fui assistir sábado passado ao filme, por sorte ainda consegui ganhar o poster e na hora de comprar pipoca estavam vendendo o pote, nem preciso dizer que não resistir neh?!

Não posso dizer que o filme é totalmente fiel ao livro, pois aparece a Effie, que substitui a equipe de maquiagem, mas param aqui as diferenças.

Não achei que eles conseguiriam fazer um filme só com os acontecimentos de meio livro, mas conseguiram, não fizeram mimimi´s desnecessários e se mantiveram fiel a obra.

Nesse filme Katniss foi resgatada dos Jogos, mas Peeta ficou para trás. Então o pessoal do distrito 13 e alguns da Capital começam a jogar com ela, tentando convencê-la a ser o Tordo: mostre o que restou do distrito 12 para ver como ela reage. 

E aos poucos Katniss vê que precisa ser o Tordo e que talvez essa seja sua moeda de barganha para tentar salvar Peeta e os outros vitoriosos.

Ao mesmo tempo tudo vai se complicando mais, pois os distritos estão se rebelando, faltando luz para a Capital entre outras coisas.

Esse é um filme (parte do livro) que demonstra como a propaganda é importante, pois são elas que mantém o fogo aceso, ao mesmo tempo que mostra que Katniss é o Tordo por ser ela mesma, porque quando dão um roteiro para seguir fica uma merda.

O filme acaba um pouco depois de onde imaginávamos, mas somente uns minutinhos depois e coitado do pessoal que não leu o livro, mas para quem leu (que é meu caso) o filme foi como uma preliminar, te deixa ansioso pelo restante, pois você sabe o que vem por ai.

Mesmo tendo bastante ação, como o bombardeio a certo distrito (no spoilers) ainda ficou aquela sensação de que o melhor ficou para ao final. Ao mesmo tempo eu como sou team Peeta senti falta dele.

Termino te perguntando: já foi ao cinema? Vá logo.



6 comentários:

  1. Essa adaptação foi super fiel ao livro. Assisti ao filme hoje e simplesmente amei. Já estou ansiosa pela parte 2.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem..eu sou a coitada que não li os livros.
    Toda vez que leio algo sobre o filme,fico "boiando" literalmente.
    Tenho que ler o livro , e quem sabe assistir o filme depois.

    ResponderExcluir
  3. Deste série eu só vio o filme 1, nem livros e nem o restante dos filmes. Legal saber que esta primeira parte do final está boa e com pretensões de melhorar ainda mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa não é uma trilogia que me chama atenção. Vejo muitos amigos loucos por ela, mas não me faz meu estilo mesmo. Ouvi dizer que esse filme é muito bom e que deixaram um ótimo gancho para o filme que encerrará toda a história.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante dos filmes, mais não sou fã. Acho o filme razoável.
    Sou apaixonada pelo Finnick cara, - não gosto de personagens principais, gosto apenas dos protagonista que não aparecem muito - comecei a gostar dele quando vi o segundo filme da trilogia.
    Ainda não li os livros mais pretendo lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu assisti e gostei da produção, da forma como eles colocaram o enredo, etc. porém não foi um filme 100% pra mim. Isso se deve ao fato de eu ter uma birra imensa com o livro rsrsrs Eles fizeram algo mais elaborado, até porque não era somente a perspectiva da Katniss no filme, existiam acontecimentos que ocorriam de verdade (como o tão esperado resgate) e não foram apenas narrados pela Katniss, como ocorre no livro que é em primeira pessoa. Não fiquei muito satisfeita com a forma que eles apresentaram o Distrito 13 e isso me deixou com uma incógnita. Espero que na parte 2 eles encerrem de maneira gloriosa, já que tem muitas cenas de ação e já houve a apresentação ao público de pontos chaves do enredo.

    ResponderExcluir