sexta-feira, 7 de novembro de 2014

826 Notas de Amor - Postagem Coletiva‏.


A Editora LeYa nos convidou para uma postagem coletiva sobre o lançamento de 826 Notas de Amor, as notas do livros foram escritas por Garth Callaghan para sua filha após ele descobrir que tinha câncer de rim.

Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores. Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.

A proposta da editora para nós foi responder a seguinte pergunta:

SE VOCÊ PUDESSE ESCREVER UMA ÚLTIMA NOTA (OU RECADO) PARA ALGUÉM, O QUE ESCREVERIA?

É uma pergunta extremamente difícil, mas eu escolheria meu melhor amigo para mandar o recado, pois sei que se pedisse para dizer as pessoas que as amam, ele se daria ao trabalho e saberia quais são as pessoas.

Então eu escreveria:

Eu te adoro e diga a eles que os amo. Você sabe quais pessoas. Fizeram meu mundo melhor. ♥
E você, já pensou para quem deixaria uma nota?

6 comentários:

  1. Olá!
    Que ideia genial.
    Deixa eu ver... Pergunta difícil, hein?! Não faço a menor ideia do que escreveria. Só acho que seria uma mensagem de esperança, sei lá. rsrs
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que deixaria uma mensagem para minha mãe,meus filhos e meu marido.
    Diria que os amo muito e que tentem sempre serem felizes.

    ResponderExcluir
  3. Linda a mensagem do livro, e a sua também, só para quem importa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Cath!
    Linda nota!
    Deixaria um recado para todos que tenho convívio mais íntimo: mãe, irmã, sobrinhos, maridão, enteadas...
    "Obrigada pelo amor que me demonstraram e por poder retribui-lo à altura'.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ah que ideia maravilhosa!!! Li a sinopse do livro e me senti tocada... É algo muito especial o que ele faz pela filha, deixando lembretes que durarão a vida inteira, demonstrando a filha o amor que sente por ela.
    Adorei a sua nota e se fosse enviar a alguém enviaria também os meus melhores amigos e deixaria "escondido" para a minha família também.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Achei o livro bastante interessante. É um livro bem tocante..
    Se eu fosse mandat uma mensagem mandaria para minha mãe.. "Apesar de todas as minhas reclamações, de ter te respondido com ignorancia algumas vezes, de ficar com raiva atoa e descontar em você. Eu amo você." , essa seria minha mensagem para a pessoa que mais amo, apesar das diferencias. <3

    ResponderExcluir