quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha O Fantasma da Casa ao Lado.



Título: O Fantasma da Casa ao Lado.
Coleção: Goosebumps.
Autor: R. L. Stine.
Editora: Fundamento.
Numero de Páginas: 96.
Ano de Lançamento: 2009.
Compre: Link.
Cortesia da editora.

Sinopse:
Como eu nunca vi você por aqui antes? A vizinhança da Hannah anda meio esquisita desde que aquele garoto novo se mudou para a casa ao lado. Mas quando isso aconteceu? A casa estava vazia quando ela foi dormir na noite anterior... Por que ainda parecia abandonada? Hannah não consegue arrancar nenhuma resposta do novo vizinho. Ele sempre desaparece das formas mais estranhas. E é tão pálido... Será que a menina está sendo assombrada pelo fantasma da casa ao lado?
Opinião:

Esse mês pedi para a Editora Fundamento um livro da coleção Goosebumps, do meu autor queridinho Stine, primeiramente, já aviso que os livros da coleção são independes, cada um conta uma história com personagens diferentes, por isso não é necessário ler todos, sei que tem pessoas que fogem de coleções por serem obrigadas a comprar todos os livros.

Hannah tem doze anos e é a única entre seus amigos que ficou em casa nas férias, logo não tem o que fazer e parece que os dias estão se arrastando, e para ajudar sua melhor amiga não escreve como prometeu.

Em um dia das férias ela conhece Danny, que alega morar na casa ao lado, só que Hannah sabe que a casa está vazia há tempos e ela e a família não viram ninguém se mudar para a residência.

Aos poucos Hannah começa a acreditar que Danny na verdade é um fantasma, ao mesmo tempo em que o garoto vai se metendo em algumas confusões e Hannah passa a ver uma figura misteriosa a perseguindo.

Como o livro é pequeno eu não posso falar mais que isso, a leitura você faz em uma hora ou duas no máximo, é um livro relaxante de se ler, a escrita do autor tem essa característica.

Stine só teve uns errinhos nesse livro que foi em uma hora os dois personagens não conseguirem se tocar e em outro momento conseguirem, não sei se foi intencional, mas fiquei me perguntando isso.

Goosebumps é uma coleção que você pode dar sem medo para as crianças, é divertido, e eu que não sou mais criança continuo adorando os livros, então digo que se quiser uma leitura leve é uma ótima recomendação para todas as idades.

 
- O que você vai fazer comigo, Danny? - a garota perguntou, apertando os olhos com força. - O que você vai fazer comigo agora?
Ofegante de medo, a menina viu os olhos vermelhos da criatura brilhando como brasa na escuridão.

"Você está aí, Danny?", perguntou-se, encarando as cortinas que cobriam a janela escura do menino. "O que você está fazendo agora?"

3 comentários:

  1. Gosto de livros infantis.E leio todos os livros do meus filhos. Muitas vezes até antes deles.rs
    Fiquei curiosa em saber se o novo amigo de Hannah é um fantasminha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cath!
    Livro bem apropriado para época do Halloween.
    Histórias infantis são tão boas, né? Descomplicadas e cheias de aventuras.
    Bem bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bem, eu não conhecia esse livro. Gostei, parece leve e agradável. Muito bom para introduzir a leitura na vida das crianças. Além disso, é curtinho.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir