quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Novidades Belas Letras


Tico Santa Cruz atrai multidão de leitores em Manaus
O roqueiro Tico Santa Cruz atravessou o país para se reunir com uma multidão de leitores na Feira do Livro de Manaus na noite de domingo (12). Levando o seu trabalho pela segunda vez à capital amazonense, o vocalista da banda Detonautas fez um bate-papo com mais de 1 mil leitores sobre o recém-lançado Pólvora - a sua primeira incursão no mundo da ficção.O livro conta a história de uma dupla (criminosa e sexual) que decide cair no mundo e viver sem leis. O músico também comentou sobre a forte influencia dos filmes de mesmo gênero na criação da obra. Originalmente publicada em um blog, com mais de 300 mil leitores, Pólvora fez tanto sucess na internet que acabou se transformando em livro impresso, mas que ganhou um nnovo tratamento editorial pela Belas-Letras.
Sobre Manaus, Tico declarou que "o lugar tem uma energia muito forte, as pessoas são extremamente carinhosas e atenciosas". No final do mês, Tico Santa Cruz segue a agenda de eventos literários e desembarca em Ouro Preto, Minas Gerais.

Edição exclusiva se esgota na primeira semana
A promoção de uma cota exclusiva de 1 mil exemplares de Pólvora autografados por Tico Santa Cruz, que a Belas-Letras ofereceu em sua loja, esgotou uma semana depois de ser lançada. Para quem não conseguiu aproveitar a promoção, em breve a editora está preparando novas promoções para o final do ano.



Thedy Corrêa lança livro em Porto Alegre

Na próxima terça-feira, dia 14, o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, lança o livro Noite Ilustrada em Porto Alegre, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country. A obra reúne poemas que poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar. As "melodias" vêm acompanhadas do traço dos maiores ilustradores brasileiros, convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Além de autografar o livro, todos os exemplares adquiridos virão acompanhados de uma palheta exclusiva assinada por Thedy que brilha no escuro.



6 comentários:

  1. O livro Pólvora,me interessou bastante. Também gostaria de conhecer o lado escritor do roqueiro.
    Mas pela multidão que ele está atraindo,essa história promete. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pelo jeito já é sucesso garantido!

      Excluir
  2. Pri!
    Tenho certeza que em qualquer lugar que o Tico vá falar sobre seu livro, terá um público grande, pois sua popularidade com a música, leva os fãs que são adeptos da leitura à acompanhá-lo.
    Não conhecia o livro "Noite Ilustrada", sucesso no evento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Rudy, e estou gostando cada vez mais dos artistas estarem se arriscando na escrita... Vamos acompanhando as novidades... Bju

      Excluir
  3. Não li nada do Tico ainda, apenas as resenha que saíram. Este Noite Ilustrada me interessou mais que os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa de noite ilustrada simplesmente demais... Quem sabe logo postamos uma resenha dele aqui no blog.

      Excluir