quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lançamentos: Grupo Editorial Pensamento.

Oi.
Semana de provas/trabalhos, logo vocês sabem porque estou um pouco sumida e lendo menos que o habitual, mas vamos ver os lançamentos que o Grupo Editorial Pensamento preparou. o/

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em “Diário de Estela”, você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.



Com a morte de sua jovem esposa, o físico Fin Canty tenta recuperar a fé, iniciando uma frenética busca para encontrar a famosa “Partícula de Deus”, o que o faz entrar em rota de colisão com os interesses de outras pessoas e grupos que buscam uma forma de encontrar a prova definitiva da existência do Criador. Entretanto, após um violento roubo de carro, Fin é morto de forma misteriosa. Agora do outro lado da vida, Fin encontra respostas para alguns dos maiores mistérios da ciência, mas ele descobre que a alma de sua filha foi levada ao inferno, e ele fará o que estiver ao seu alcance para salvar a alma dela. A busca de Fin forja a criação de um buraco branco, canalizando matéria do Além e oferecendo prova definitiva da existência de outros mundos e da vida após a morte. Em uma luta final na qual ele terá que atravessar continentes e múltiplos planos de existência, Fin fará tudo para reunir sua família novamente, mesmo que isso exija o seu próprio sacrifício.

Trabalho, sexo, dinheiro: essas são as principais coisas que instintivamente procuramos na vida para nossa satisfação, ainda que a vida quase nunca as forneça. Exatamente por isso vale a pena examinar nossa relação com esses temas, diz Chögyam Trungpa. Ele nos ensina como demolir a barreira artificial, que construímos para nós mesmos, entre nossa prática espiritual e esses aspectos inevitáveis da vida, a fim de revelar sua sacralidade inerente, aprender o que eles têm para nos ensinar e fazer escolhas sábias quando eles se manifestam em nossa vida, em nosso trabalho e em nossos relacionamentos.


Mencionada em inúmeras obras de magia moderna, mas nunca tratada com profundidade, a magia telúrica é uma das mais antigas magias e também uma das mais poderosas e sagradas. Nascida nos primórdios do mundo celta e difundida pela tradição oral dos druidas, ela chegou até nós através de fragmentos de diversas tradições e obras antigas. Após mais de dez anos de pesquisas, Vincent Lauvergne conseguiu reunir esses fragmentos, com base tanto na antiga tradição druídica, como também na tradição mais recente, a dos escandinavos, que foram os últimos a estar com os druidas. A prática e a experiência lhe permitiram recuperar rituais e técnicas e adaptar o antigo ao novo.


Carter Phipps nos mostra que a ideia de evolução é muito mais profunda e abrangente do que as teorias já conhecidas. Hoje, um movimento de cientistas visionários, filósofos e pensadores espirituais está engendrando uma nova compreensão da evolução que exalta a ciência, redefine a cultura e atualiza de forma radical a espiritualidade. Carter Phipps os chama de evolucionários. Este é o primeiro estudo popular sobre essas mentes vibrantes que estão elucidando os segredos do nosso passado e expandindo os horizontes do nosso futuro.

5 comentários:

  1. Dentre todos o único que me interessei foi o Rotas de Colisão, achei que o livro trata de algo diferente, e bastante curioso! Já quero.

    ResponderExcluir
  2. Achei bastante interessante o livro Magia Telúrica!
    E achei também que o livro Diário de Estela,tem uma história bem engraçadinha. :)

    ResponderExcluir
  3. Ahh Diário de Estela é uma boa pedida para dar de presente para juvenis :) Mas vou confessar, mesmo tendo passado faz é tempoooo dessa fase eu ainda adoro livros nesse estilo \o/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. A editora está de parabéns pelos lançamentos..mas, infelizmente nenhiuma premissa me atraiu...

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Cath!
    Uma pena que algumas fotos não aparecem, gostaria de ver as capas.
    Dois ou três premissas me interessaram, mas nem posso citar porque não sei os nomes já que não vejo as fotos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir