sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cine FB: Maze Runner - Correr ou Morrer.


Título: Maze Runner - Correr ou Morrer.
Ano de Lançamento: 2014.
Duração: 113 minutos.

Sinopse:
Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.
Opinião:

Já vou avisar que essa opinião será sobre o filme, pois não li nenhum dos livros de Maze Runner, portanto, não posso fazer uma comparação entre eles.

Esses dias me deu uma loucura e depois do estágio resolvi que iria ver o filme, o que acabou me fazendo ver dublado (não gosto), mas mesmo assim foi bom.

Maze Runner conta a história de um grupo de garotos que está em um local que em toda a extensão tem um labirinto, assim eles não podem sair, a não ser correndo o risco de enfrentar o que tem dentro deste labirinto.


Cada ano um garoto sobe por uma jaula para esse local, junto com ele caixas contendo comida, e é em um episódio assim que Thomas sobe. Só que ele é diferente, quer saber como sair, o tem no labirinto e também tem alguns flashes de memória, o que nenhum dos outros tem.

Quando Thomas entra no labirinto e consegue matar uma das criaturas sobe uma garota fora do tempo e que reconhece, junto com ela um bilhete avisando que esta é a última, ou seja, eles não receberão mais comida. Dessa forma, Thomas resolve que a melhor saída é sair do labirinto, mas nem todos concordam e também tem a dúvida do que irão enfrentar dentro dele.

O que eu adorei no filme é que começa com ação e eles conseguiram manter a ação até o final, não tem aquele momento de calmaria que você fica esperando passar.

Claramente eu gostei de um personagem que não deveria (essa sou eu, sempre gostando do cara errado, haha), mas ao mesmo tempo isso é bom para mostrar a diferença de personalidades retratadas.

Saí do cinema com vontade de ler o livro, o que não farei por agora, mas planejo fazer ao menos no próximo ano, entrou para a lista de futuras leituras.

É um bom filme, com qualidade, personagens com características individuais, um enredo ótimo e que faz o tempo passar rapidamente, por estar sempre andando e não ter aquelas paradas, é como respirar no inicio do filme e só voltar a respirar no final dele.




6 comentários:

  1. Já li o livro, tava relendo e dei uma abandonada, mas é muito, muito bom (melhor ainda quando você não sabe o que acontece no final). Então, deixa eu ver, você gostou do Gally? HAHAHA! Na verdade, eu gosto mais do Newt, sabe? O Gally é louco (sem ofensas).

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro. Não faz muito meu gênero de leitura.
    Pelo visto, o filme é bem tenso.
    Cheio de ação,não é mesmo?!
    Talvez eu até mude de ideia e veja o filme e leia o livro.
    Mas não é uma prioridade no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do filme, resolvi ir vê-lo do nada e valeu a pena.

      Excluir
  3. Cath!
    Nõ li o livro e não assisti o filme ainda, mas o que vejo de comentário por aí é que realmente o filme é muito bom, entretanto o livro não tem a mesma dinâmica...não sei, não posso falar e comparar.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouço falarem bem dos livros, por isso fiquei curiosa.

      Excluir