quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resenha O Visitante.


Título: O Visitante.
Autora: K. A. Applegate.
Série: Animorphs.
Editora: Fundamento.
Numero de Páginas: 128.
Ano de Lançamento: 2014.
Compre: Link.
Cortesia da editora.

Sinopse:
A Terra está sendo invadida mas (quase) ninguém sabe disso. Jake, Rache, Tobias, Cassie e Marco sobreviveram à visita a uma aterrorizante piscina Yeerk, o habitat natural dos vermes invasores. No entanto, foi uma vitória amarga e com graves consequências. Tobias será um gavião para sempre. Mas os cinco jovens não desistem e prosseguem em sua missão de destruir os invasores alienígenas. E, para isso, é preciso buscar mais informações sobre os Yeerks. Eles começam espionando o sr. Chapman, o vice-diretor da escola e um dos poucos Controladores conhecidos pelo grupo. Tudo se torna ainda mais perigoso quando Rachel se transforma em um inofensivo gatinho e se infiltra no covil do inimigo. O que ela encontra na casa da família Chapman pode significar o fim para ela e seus amigos. O fim para todos nós. A invasão já começou. Testemunhe a batalha final da humanidade.
Opinião:

O Visitante é o segundo livro da série Animorphs, que é formada por seis livros.

Uma coisa que adorei é que cada livro será narrado por um dos Animorphs, o primeiro foi pelo Jake e o segundo pela Rachel, pelo que li o terceiro será pelo Tobias.
 
Eles descobriram no primeiro livro que o diretor Chapman está dominado por uma Yeerk (raça alienígena que invade corpos humanos). Nesse segundo da série, Rachel, que é amiga de Melissa, filha do diretor, tem que tentar descobrir mais informações, para isso ela se transforma no gato da família, o Fofo, e se infiltra na casa.
 
Por ser um livro pequeno, não entrarei em mais detalhes da história, mas nesse vai aparecer novamente as várias raças de alienígenas, e o Visser Três, que é o líder dos invasores está atrás dos Animorphs, pensando que eles são Andalitas, outra raça alienígena, essa que deseja salvar a Terra dos Yerks.
 
Achei interessante como aos poucos vão dominando mais o morfar, e também Tobias que, no livro anterior, não conseguiu voltar a forma humana e continua preso como pássaro, tendo que conviver dessa maneira, sem deixar a mente da ave dominar.
 
Também consegue conhecer mais sobre a Rachel, a maneira dela de pensar, o que a motiva, e sua família. Fiquei curiosa sobre como será a mente de Marco, o mais "chatinho" do grupo.
 
É uma série ótima como infanto-juvenil, ela é uma leitura leve e rápida, que flui a cada página, totalmente indicado como presente para essa faixa etária, e também, claro, para quem gosta.
 
A capa é unânime até agora com as pessoas com quem comentei que é bonita, tem um efeito brilhoso na parte do gato e também sobressalente.



Fui idiota de sair sozinha. Mas, felizmente, diferente da maioria das pessoas, eu não estava indefesa. Enquanto corria, pensei em algo completamente diferente. Concentrava apenas uma imagem na minha mente. Então, senti a mudança começar.
Tive um calafrio. A lembrança do cérebro do musaranho, seu pavor e sua fome me arrepiaram. Estava tentando, com todas as forças, lutar contra a vontade de vomitar. Estava enjoada, mas era psicológico.
 - Decidi que não importa o quanto vai me custar, quantos riscos vou correr, não importa o que vai acontecer comigo. Odeio esses Yerks. Odeio. Odeio mesmo. E eu vou encontrar uma maneira de detê-los.

O Taxxon quase morto gritava enquanto seus companheiros de raça o comiam vivo.

5 comentários:

  1. Gosto de livros juvenis,por ser uma leitura rápida e gostosa de se ler.
    Só que em geral,leio mais romances.
    Quanto a histórias envolvendo alienígenas,sinceramente ainda não li.

    Talvez eu ainda leia essa série. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Carh's!
    Acho que já falei anteriormente que gostaria muito de ler essa série, acho bem interessante a premissa e saber que cada livro é representado por um personagem Animorphs.
    Como sou fascinada pelos alienígenas é um plus a mais na leitura.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pelo enredo. Achei a capa interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha parado pra saber um pouco mais sobre ela. Pelo que li aqui, faz bem meu estilo (apesar de não fazer mais parte da faixa etária indicada). Acho que aventura é o que não falta nessa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Não poderia deixa de falar desta capa e bastante criativa e combinar
    com a historia! POIS bem a narrativa e enredo são muuuito bons
    e souberam criar a personalidade de cada personagem muuito bem

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir