quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha Marcas na Parede.


Nome: Marcas na parede.
Autor: Diversos.
Editora: Andross.
Numero de Páginas: 239.
Ano de Lançamento: 2009.
Cortesia da editora.


Sinopse:

As marcas nas alvas páginas deste livro foram grafadas por uma sombria safra de escritores, dispostos a narrar histórias de medo, desespero e agonia sobre o submundo fantástico. Você não está só. O problema é a companhia.
 




Opinião:
 

"Você não está só, o problema é a companhia..." Essa foi uma das primeiras coisas que li nesse livro, e confesso que muitas das companhias inseridas no livro eu não quero mesmo! Companhia dos mortos vivos, de fantasmas, vampiros, etc... EU prefiro a solidão.

O diferente na obra é que são muitos autores que juntam suas histórias em um livro que vai mexer com seus medos, ou não né, tem gente que gosta de ir assistir filme de terror, e que literalmente paga pra se assustar, vou deixar claro que esse não é o meu caso.

"Marcas na Parede" traz histórias sobrenaturais e confesso que teve algumas que tive que reler o final, pois parece inacreditável demais, de ficar pensando "como assim?!?!". Mas teve outras que foram bem mais simples de entender. Confesso que pelo que li primeiramente sobre o livro, ele não cumpriu suas expectativas, ou talvez eu não seja tão medrosa quanto achei que era.

É uma leitura agradável, as histórias tem de 2 a 5 páginas no máximo e não são interligadas, então posso ler na ordem que eu quiser e quando eu quiser, sem me preocupar em perder cenas importantes.

Acredito que os autores tem grande potencial, o problema é que o espaço concedido para cada no livro era restrito, e assim a imaginação não pode voar mais longe.

Teve um conto que me chamou muita atenção que é uma lenda muito antiga, mas que até o momento que eu li eu não fazia ideia do porque a loira do banheiro existia. Quem nunca ouviu a lenda de ir para o banheiro e apagar a luz e, se chamasse 3 vezes, ela apareceria logo atrás de nós? Pois é, no livro ficamos sabendo porque ela se encontra no banheiro.

Outra história conta sobre o acidente nas torres gêmeas, achei muito interessante, e por ser Setembro, resolvi citá-lo aqui na resenha. Nesse conto mostra os últimos momentos e pensamentos de um dos passageiros do primeiro avião que se chocou na torre.

Em compensação teve uma história que me senti apenas dentro de The Walking Dead, não achei nada muito criativo, pois já existe esse tipo de história na televisão.

Uma, duas, três vezes tentei me comunicar com um menino. Nem todos são maus ou cruéis como Guto. Nunca quis fazer nenhuma maldade contra eles. No entanto, os susto que levavam era tão grande que os paralisava. Dois morreram de medo. Outro enlouqueceu. Juro, não era a minha intenção. Apenas queria contar a minha história...Poxa...Você quer ouvir a minha história??
Pelas frestas da porta , uma luz invadia o quarto...Por segundos, a luz o cegou. Quando voltou a enxergar, descobriu que não estava mais em seu apartamento. Estava sentado e um cinto de segurança o amarrava na altura da cintura.
Ele deu dois passos e esticou os braços para que Camila pudesse, num gesto desesperado, agarrar a caixa. Uma boneca, aquela que a menina tanto sonhou ter um dia. Mas ela não a via mais com os mesmos olhos. Já não tinha sonhos. Tudo o que queria era matar sua fome. Insaciável, ilimitada. Ávida, sua boca apodrecida arrancou o papelão da caixa, visando morder a boneca. 


6 comentários:

  1. Olá.
    Achei a premissa muito legal. Eu adoro essa linha de mistério/suspense/terror. Várias histórias que parecem ser um prato cheio. Fiquei interessado. Achei o título bem forte também.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Até que achei interessante,a ideia do livro.
    Mas sinceramente não entraria como prioridade nos livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. A frase que você citou no começo da resenha é de arrepiar. Mas, quando vi que esses contos tinham de duas à cinco páginas, me decepcionei completamente. Pouquíssimo espaço pra tanta criatividade. Tenho certeza que as tramas poderiam ser bem mais trabalhadas. Uma pena mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a editora Cortesia ! O livro e muuuito bom gosto de coisa mais Dark e esta capa e perfeita! O livro foi lançado em 2009 faz um bom tempo mais ele um enredo muuito moderno e interessante

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante este tipo de livro para conhecer novos autores. Podemos ter uma noção do que podem criar. Eu já o li e gostei de alguns dos contos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Pri!
    Como boa adepta do terror já li esse livro e confesso que também a maioria dos contos um tanto 'light' para o gênero.
    Gostei de quase todos apenas 2 ou 3 não me causaram 'pavor'...
    Boa avaliação.
    Final de semana cheio de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir