sábado, 27 de setembro de 2014

Novidades Belas Letras.



Olha só que legal, lançamento e várias novidades na Belas Letras...
Fiquei querendo alguns dos livros pra mim.

O novo livro de Tico Santa Cruz, Pólvora, está chegando às livrarias nesta semana. Mas se você quiser já pode conferir o primeiro capítulo da trama que narra a história de Lorena, disponível para leitura online. Pólvora é uma contundente crítica social e política.   A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores. Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.

Na próxima quinta-feira, dia 25, o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, lança o livro Noite Ilustrada em São Paulo, a partir das 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A obra reúne poemas que poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar. As "melodias" vêm acompanhadas do traço dos maiores ilustradores brasileiros, convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Além de autografar o livro, todos os exemplares adquiridos virão acompanhados de uma palheta exclusiva assinada por Thedy que brilha no escuro. 
O autor de "Quem, eu?", Fernando Aguzzoli, causou comoção e foi ovacionado de pé pela plateia durante sua participação no TEDx Fortaleza 2014. O jovem de 22 anos compartilhou a sua iniciativa de deixar de lado carreira e sonhos para cuidar de sua avó diagnosticada com Alzheimer. "A doença já é ruim, já é algo triste, então não precisamos encarar o desenrolar da mesma forma. Não existe uma cura, então a solução mais simples é buscar a melhor maneira para que o idoso e a sua família enfrentem a realidade", ressaltou. Ao questionar a qualidade de vida no Brasil, Fernando afirmou que atualmente se vive mais, porém com uma qualidade inferior. "Enquanto há vida, há sensibilidade", finalizou.

  • Para assistir a palestra de Fernando no eventoclique aqui.


5 comentários:

  1. Adooorei as novidades os fãs do Tico devem ficaram loucos
    por o livro deve finalmente estara na livrarias esta semana w/

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  2. O livro de Tico Santa Cruz,já está entre os meus desejados.
    Pretendo ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  3. Noite Ilustrada foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Pri!
    Sinceramente? Não me interessei por nenhum, uma pena!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Tenho o "Tesão" do Tico Santa Cruz aqui em casa, mas ainda não o li. Mas, posso dizer que o "Pólvora, Chumbo e Sexo" me chamou a atenção. E "Noite Ilustrada" também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir