quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eternidade Por Um Fio.

Olá!
Vim contar para vocês do último livro da Trilogia O Século, Eternidade Por Um Fio, que tem 1.072 páginas e é da Editora Arqueiro.

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

Quem já leu a trilogia me conte o que achou. =D

5 comentários:

  1. Eu não li a trilogia.Mas encarar 1072 páginas,não é fácil, não!
    Apesar de parecer muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Só em ler as sinopses e resenhas, dá pra perceber que pesquisa foi o que não faltou. O meu maior problema com essa trilogia, é justamente o tamanho desses livros. Nesse momento, não encararia um livro com mais de 700 páginas, o que dirá um com 1.072?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Cath's!
    Não li nenhum livro ainda da trilogia, mas confesso que sou muito fã do Ken Folett e os livros dele são fascinantes.
    Desejo muito a trilogia porque fala de acontecimentos históricos, da Guerra fria e de fatos que mudaram a vida de várias pessoas na época, ele mistura realidade com ficção e isso é magnífico.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu infelizmente não li, mas agora que os livros já foram todos lançados ficou mais fácil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não curti muuuito o livro ! A historia não me chamou muuuita atenção!
    Eu curto somente um pouco de historia de epoca mais este não me
    despedou muuita curiosidade

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir