sábado, 9 de agosto de 2014

Resenha Irresistível.



Título: Irresistível.
Autora: Daiane Coll.
Editora: Novo Século.
Número de Páginas: 312.
Compre: Saraiva.
Cortesia da autora.
 
Sinopse:

Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.
Opinião:

Fiquei impressionada com este livro. Tem uma escrita ágil, fluida e uniforme, que me encantou desde o início. Nunca havia ouvido falar da autora, Daiane Coll, mas se eu a encontrasse, poderia dizer-lhe que, agora, "Irresistível" é um dos meus nacionais contemporâneos favoritos.

A obra conta a história de Laura, moça do interior que vai para Curitiba, capital do Paraná, estudar direito. Laura tem um namorado chamado Guilherme, que a adora. Nossa mocinha é dedicada e decidida, duas características que adoro em personagens!

Em Curitiba, ela aluga um apartamento e faz amizades: Andressa, que tem um estilo roqueira e é um tanto rabugenta e Amanda, uma menina doce que tem uma queda por um dos professores de Direito: Daniel.

Certo dia, Andressa acaba convencendo Laura a ir a uma festa. Ao saber disso, Guilherme não gosta nada da ideia e diz que se Laura for à tal festa, o namoro deles está terminado. E adivinhem? Claro que a Laura vai. E é aí que ela conhece e fica com Alex, um advogado lindo, rico e que, obviamente, tem segredos.

Depois de conhecer Alex, Laura me decepcionou um pouco, pela lentidão com que tomava atitudes. Levou muito tempo para que terminasse com Guilherme e só porque descobriu que ele fez algo de errado. Não gosto de personagens indecisas. Eu sei que Alex não demonstrava querer compromisso, mas estava bem claro, na leitura, que ela havia se apaixonado por ele, então porque continuar iludindo o outro?

Me surpreendi quando, finalmente, descobri qual era o segredo de Alex. Achei perfeito! Eu nunca havia imaginado aquilo. O engraçado é que Laura aceita a história toda muito bem. Se fosse eu, pensaria que era uma brincadeira, que estavam mentindo para mim. Mas, aí eles, finalmente, assumem compromisso. Mas, não pense, querido leitor, que tudo são flores. Muita coisa ainda está por vir.

Só não dei nota máxima ao livro, pois faltou uma revisão exigente. Algumas partes realmente me confundiam até eu perceber que estavam faltando palavras ou que acentos estavam trocados. Fora isso, mesmo com as indecisões de Laura, o livro foi perfeito para mim. E acho que até eu ficaria um tanto confusa com dois homens lindos para escolher.


"- Você é decidida... Ou seria teimosa?
- Uma é consequência da outra. Não deixa de ser uma virtude quando não prejudica."
"- Belo carro seu novo namorado tem, Laura. - ele (Guilherme) comentou em um tom grosseiro. Estava embriagado.
[...] Alex virou-se para encará-lo.
- O carro não é meu. É dela - Alex respondeu numa clara provocação.
- Então está claro, você me trocou pelo dinheiro! [...] Você queria um carro importado? Era só pedir! Teria dado a você. - Ele (Guilherme) gritava, atraindo a atenção de pessoas próximas.
- Você não me conhece mesmo - gritei.
- Ah! Concordamos em alguma coisa. A Laura que conhecia não gostava de se humilhar."



9 comentários:

  1. Roberta!
    Muito bom poder ler bons romances nacionais, a onda de escritores romancistas tem crescido e quando são da terrinha, tenho orgulho. Não conhecia a autora também.
    Nossa! Protagonistas indecisas são o ó, né? Porém pelo visto a química deu certo com o Alex.
    Gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!!!!!
    Adorei sua resenha e digo que esse livro me chamou e muito a atenção! Uma, porque eu vivo no Paraná e outra, porque eu sou formada em direito, então mega que quero ler esse livro, sausahuashsauashuashasuh!
    A história em si parece ser muito legal, apesar de as protagonistas ficarem "lerdas" para compreender situações um tanto quanto óbvias no meio da história. Mas mesmo assim acabo sempre me compadecendo delas e curtindo ainda mais...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OIá! Eu já havia visto o livro, mas não sabia muito sobre a trama, pelo visto é um romance bem legal, a autora eu conheci na Bienal de 2012, ela é muito simpática, e por sinal, talentosa.
    Bjos!!! Cida... Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOI, RÔOOOOO! Tuuuuudo bem, lindaaaa? *--* Sabe, eu também nunca havia ouvido falar na autora, hahahah! Awnnnnnnn, a história se passa em uma das cidades mais lindaaaaaas do mundoooo, hahahaha! *-* Hahaha, essas duas características também são umas de minhas favoritas, aushushUs! Aaai, que dó a Laura e o Gui terem terminado! :c Mas ooolha, um advogado e uma mulher que estuda direito... Casal do anoooo, hahahahha! <3 Nossa, sério que faltou revisão? Af, detesto isso, auauauauau! Eeeeenfim, amei sua resenhaaa *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Nem precisei procurar muito e olha aqui a resenha do primeiro livro. Gostei dele também, e agora que já tenho um quadro mais completo, estou colocando na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie....
    Nunca tinha ouvido falar da autora, mas gostei bastante da capa e da resenha do livro!!!
    Uma pena que tenha faltado revisão, mas o livro parece ser bom mesmo assim. O romance se passa numa cidade linda que amo e então acho que tenho que ler este livro rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Achei a sinopse meio fraca, mas pela sua resenha parece ter sido uma leitura ótima. Eu acho que leria, sim. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Haha agora estou conhecendo Irresistível! Uau a sinopse é muito boa, e se virou um dos seus favoritos nacionais creio que deve ser ótimo <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  9. Nossa, terminou esse e foi logo pro segundo hahahaha
    Com certeza vai pra minha lista, tanto Irresistível quanto Inesperado

    ResponderExcluir