domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha Inesperado.

Título: Inesperado.
Autor: Daiane Coll.
Editora: Novo Século.
Páginas:  312.
Classificação: 3/5.
Compre: Saraiva.
Cortesia da autora.

Sinopse:

Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.
Opinião:

"Inesperado" é a continuação do livro "Irresistível". Para quem não conhece o primeiro livro, leia a resenha aqui. Fala sobre Laura, mulher que ao se mudar para Curitiba conhece Alex em uma festa, se envolve com ele e descobre que ele tem um grande segredo.

Foi super difícil fazer a resenha deste livro sem dar spoiler do primeiro, pois tudo o que acontece em "Inesperado" é consequência do que aconteceu em "Irresistível".

Neste segundo livro, a família Gheler está fugindo pelo mundo, ficando um curto período de tempo em cada país, pois a ameaça pode vir de qualquer pessoa e de qualquer lugar. Quando essa ameaça se concretiza, Laura é a única a não ser levada pelos "raptores", além disso ela deve encontrar uma forma de salvar sua família, encontrando algo que está escondido aqui no Brasil. Claro que, chegando aqui, ela encontra Guilherme, seu ex-namorado e ele não hesita em ajudá-la, pelo menos é o que parece.

Laura fica balançada pelo seu reencontro com Guilherme, também fica com ciúmes dele, mesmo estando casada com Alex há bastante tempo. Mas as dúvidas ficam no ar: Guilherme é ou não confiável? Quem é, realmente, Melissa? Laura conseguirá salvar sua família?

Se por um lado eu adorei "Irresistível", por outro, achei a continuação bem menos interessante e com algumas pontas soltas. A primeira metade do livro fala sobre como está sendo a vida da família Gheler longe do Brasil. Só quando a família é levada embora que começa a ação e, mesmo assim, é pouca.

Esse livro me lembrou “Crepúsculo” e “Cinquenta Tons de Cinza”, mas, ainda assim, nada que tenha me feito desgostar da leitura. O problema para mim foi o fato das coisas terem se resolvido de forma muito fácil no final. Não teve frio na barriga como no primeiro livro.

A escrita da autora está melhor, mais experiente. Assim como a revisão, que foi mais exigente desta vez, pois não encontrei erros.

A leitura prendeu minha atenção. Eu queria chegar ao final e saber o que finalmente aconteceria com todos. E fiquei quase satisfeita, só queria um final ultra hiper mega feliz para sempre para o Guilherme, meu personagem favorito.

Eu indico esse livro para quem leu o primeiro. Os dois livros são bons, mas o segundo não consegue manter o mesmo ritmo do primeiro. Apesar de dar para ler “Inesperado” independentemente, fica muito mais fácil entender tudo depois de ler “Irresistível”. Eu super recomendo a leitura, principalmente para as românticas de plantão.



Abraçados, seguimos rápido para casa, tão absortos em nossos próprios pensamentos que não reparamos no sinal que dizia que estávamos em perigo - um grande cachorro labrador cor de chocolate, morto no chão do pátio.
Guilherme sorria deliciado, e manteve essa expressão até o momento em que seus lábios encontraram os meus.

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro, não conhecia Irresistível também, mas fiquei bem curiosa a respeito da história com a sinopse e sua resenha. Muitas vezes o segundo livro não consegue ser tão bom quanto o primeiro no ritmo, uma pena... gostei da sua resenha.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Gostei, como não conhecia, ou pelo menos não me lembro, vou dar uma procurada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. Roberta!
    Li mesmo comentários que a continuação de Irresistível não é tão boa, mas ainda assim vale a pena a leitura, não pelo mistério em si, mas pelo romance.
    Achei a capa bela!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Ainda não li o primeiro livro, mas achei o enredo de ambos muito bom e pretendo lê-los assim que possível!
    Esse segundo parece ser melhor que o primeiro e espero que goste de ambos.
    Pretendo descobrir o que a autora reservou na trama para cada um dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu curti bem mais a sinopse deste segundo livro. Até esperei que você tivesse gostado tanto da leitura como deixou explícito na resenha anterior. Mesmo assim, a premissa me agradou. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia nenhum dos dois livros :/
    Mas parece ser legal, depois vou certo a resenha de Irresistível :))
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, ROOOOO <3 Que sauuuuudade! Tuuuuuudo bem? *--* Aaaaah, eu vi que a capa era parecida com a do antigo livro, mas não notei que fazia parte, aushauhss! Entendeu? É, nem eu :3 Oooh, o Gui... Sou apaixonada por ele, aushuaus! <3 Omg! Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza misturados? WTF? Susushaushaushauahs! Gostei mais do primeiro livro! =3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei bastante da sua resenha, e seu ânimo todo me incentivou mais ainda a realmente lê-lo

    ResponderExcluir