quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha Hathor.


Nome: Hathor.
Autor: Markus Thayer.
Numero de Paginas: 349.
Ano de Lançamento: 2010.
Editora: Novo Século.
Compre: Saraiva.
Cortesia do autor.

Sinopse: 
Hathor: Inglaterra, 1856 John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
Opinião:

Eu adorei, me apaixonei e me encantei por esse livro.

Tudo começa com um trabalho para faculdade com o prazo muito curto que John McBrian precisa fazer, o trabalho que o professor Sir Oliver Stwart passou podia ser feito em duplas, o que levou William Kenward a entrar na história.

Os estudantes começam a pesquisa, e, ao fim de um dia longo, eles levam alguns livros para continuar nas suas respectivas casas. Chegando onde mora, John começa a folhear o livro enquanto procura algumas curiosidades; ao meio do livro ele se depara com duas paginas grudadas, aparentando ter uma terceira folha no meio delas. Eis que surge a dúvida de o que fazer: tentar abrir, tentar ler o papel sem estragar o livro, ir até seu professor para ele lhe ajudar com o mistério, ou simplesmente devolver o livro a biblioteca e deixar isso de lado.

No outro dia, bem cedo pela manhã, John decide ir à casa do Sir Oliver para tentar desvendar o mistério. Chegando na residência, Emma Balding, empregada da casa, o recepciona, e, prontamente, quando o professor pega o livro, ele corta a pagina para que o mistério acabe. Eis que eles encontram um dizer e um desenho muito estranho nesse documento.


Assim que descobriram do que se tratavam, arrumaram uma expedição exploratória. Sir Oliver dispensou Emma, avisando que viajaria para Bamburgh.

Enquanto isso, na cidade, um bando de ladrões estavam combinando novos furtos. O bando era formado por Yuri Raskolnivikov, Joseph Tyler, Klaus Sckelehner, Steve Wilkinson e Tom Palmer, e eles sobreviviam de pequenos furtos, dentro e fora da cidade. Uma das únicas pessoas que não sabia da fama de Klaus era sua namorada Emma, e assim, sem maldade, contou que seu patrão havia ido atrás de um mapa do tesouro.

Klaus,  deixando apenas uma carta a sua amada, vai atrás da expedição do tesouro. Chegando no lugar onde estava acontecendo a busca pelo tesouro,  os ladrões fizeram o professor e os seus alunos de reféns e começaram a ajudar na escavação atrás de um resultado.

Mary Balding, vendo a tristeza de sua filha, sugere que elas devem ir atrás de Klaus, e assim elas se unem a expedição. Chegando no local elas acabam conseguindo com que todos concordem em dividir o que for achado.

Assim eles encontram um pedaço de metal, e outro livro dando indicação que o verdadeiro tesouro encontra-se no Brasil. O que eles não contavam é que havia um outro grupo muito perigoso cuidando cada movimento que eles estavam dando...


A partir desse momento se tornou uma aventura até eles conseguirem chegar no Brasil, pois eles foram roubados e levaram o livro onde continha as indicações para achar o portal.

Um portal para Hathor... Onde mais aventuras esperam por todos esses personagens, com amores, aventuras, amizades e grandes descobertas...

O livro é envolvente, de escrita rápida... No inicio achei que seria demorado ler, mas foi uma leitura totalmente prazerosa. Ele tem muitos personagens, alguns que nem citei, pois são moradores de Hathor, mas eu me apeguei em cada um deles, pois eles tem características individuais, e tem muita riqueza de detalhes na escrita do autor.

Fiquei ansiosa pois acredito que haverá uma continuação, com muito mais emoção. Vou ficar no aguardo.


Diante dos olhos estupefatos de John, o mestre puxou um pequeno canivete que sempre trazia consigo e cuidadosamente cortou a borda inferior das páginas. John não disse uma palavra sequer. Na verdade, ficou assustado com a praticidade do professor.
– Diga-me logo, o que está acontecendo? – perguntou já perdendo a paciência.– Sabe aquele professor idiota para quem Emma trabalha? – respondeu com uma pergunta.– Sim, o que tem?– O filho da mãe tem um antigo mapa de tesouro. Um tesouro que está escondido em Bamburgh.


10 comentários:

  1. Pri!
    Não sabia que Hathor iria ter continuação, que legal!
    O enredo é bem intrigante mesmo e carregado de aventura.
    Livros com muitas personagens me confundem um pouco, porém acredito que pelas aventuras o livro deve ser uma gostosura de leitura.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com muitos personagens também me confundem, até se acostumar com cada um é complicado :D. E estou ansiosa esperando pela continuação de Hathor!!

      Excluir
  2. Eu não sabia da continuação deste livro, lembro que na época do lançamento dele eu queria ler. Uma pena que ainda não consegui.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, se o autor vai escrever não sei, mas pelo final TUDO indica que sim... Vale muito a pena ler!

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Pri! *-* Tá, achei esse livro, bem confuso :3 Apesar de você ter gostado... Sei lá, achei que envolveu muita coisa! Não sei se é porque não estou com muito ânimo pra ler... :/ NÃO SUA RESENHA! Hahahaha, você entendeu, né? Acho que a história desse livro me desanimou bastante... Pode pensar totalmente o oposto! Qualquer coisa, eu volto aqui outro dia e comento, porque esse comentário ficou bem sem sal :c

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bju Ju... Mas o livro é bom sim... Mas vai de cada um e seus gostos literários...

      Excluir
  4. Eu já sabia desse livro e sempre quis lê-lo. Eu adorei a capa! É legal os escritores brasileiros escreverem livros desse tipo. Quando eu li a sinopse do livro, já achava bem legal. Espero pode ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a capacidade dos escritores brasileiros até começar a receber esses livros maravilhosos e ficar ansiosa por uma sequencia.

      Excluir
  5. Oie...
    Gostei bastante da premissa do livro e o desconhecia!
    Muito feliz por saber que o autor é nacional!!! E super legal que o livro terá continuação!!
    Parece ser um livro bem emocionante e cheio de descobertas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, foi um livro bem diferente de tudo que já li. E olha que leio bastante!

      Excluir