quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lançamentos: Grupo Pensamento.




Pessoal, amei alguns títulos abaixo, espero que vocês gostem também...
Tem para todos os gostos e interesses...
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem."



HANNAH E EMIL
Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenéticaagitação política da recém-criada República de Weimar. Enquanto a inflação, o desemprego, a criminalidade e a prostituição empurram o país rumo ao colapso total após a assinatura do Tratado de Versalhes, o envolvimento de Emil com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, imersa nos muitos idiomas de sua infância como judia russa no West End de Londres, e determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa, encontrando um continente que se encaminha mais uma vez para uma nova e muito mais catastrófica guerra. Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Ele havia acabado de cruzar a fronteira a pé, vindo da Alemanha nazista, deixando para trás um cenário de tragédia. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor... Hannah e Emil é uma história comovente, de coragem e determinação, conduzida pelas correntes poderosas da História e baseada em fatos reais.

KARATÊ - DÓ KIÓHAN
Este livro tem um conteúdo jamais publicado, por sua abrangência e seu gabarito. Foi revisado pelo autor pouco antes de sua morte, aos 88 anos, em 1957, quando a obra foi traduzida pela primeira vez. Por intermédio de seu aconselhamento em dois aspectos, o prático e o espiritual, o mestre orienta o aluno com base nas técnicas do karatê. Karatê-do Kyohan é um livro que faz jus a seu título: é verdadeiramente o texto mestre para a instrução do karatê em todos os níveis e em todos os aspectos da técnica e também do desenvolvimento do caráter. As ilustrações do Tesouro Nacional dos templos Kofuku-ji e Todai-ji de Nara e as caligrafias do mestre Funakoshi complementam a obra e a tornam um tesouro inestimável.

"MORRI" PARA RENASCER
 Nesta autobiografia realmente inspiradora, Anita Moorjani relata como, depois de lutar contra o câncer durante quase quatro anos, seu corpo começou a parar de funcionar, assolado pelas células malignas que se espalharam pelo seu organismo. Quando seus órgãos entraram em falência, ela teve uma extraordinária experiência de quase morte, em que descobriu seu valor intrínseco como ser humano... e a verdadeira causa de sua doença. Ao recobrar a consciência, o estado de Anita melhorou tão rapidamente que ela teve alta do hospital semanas depois - sem nenhum vestígio de câncer no corpo! Nestas páginas, Anita conta histórias da sua infância em Hong Kong, do seu desafio para consolidar sua carreira e encontrar o verdadeiro amor, e também como acabou indo parar naquela cama de hospital onde desafiou todo o conhecimento médico com o milagre da sua cura inexplicável. Por fazer parte de uma família hindu tradicional, Anita foi pressionada por sistemas culturais e religiosos desde bem pequena. Depois de passar anos lutando para moldar seu próprio caminho, ao mesmo tempo que tentava satisfazer as expectativas de todas as outras pessoas, ela compreendeu, depois da epifania pela qual passou fora do corpo, que tinha o poder de curar a si mesma.... e que existem milagres no Universo que ela nunca imaginara. Em "Morri" para Renascer, Anita compartilha tudo o que aprendeu a respeito da doença, da cura, do medo, do amor e da verdadeira magnificência de todo ser humano! Este é um livro que nos convence de que de fato somos seres espirituais passando por uma experiência humana...

O TEMPO QUE NUNCA FOI
 Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House - a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações, onde Sarah é assombrada por ecos fantasmagóricos do passado. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma... errado. As coisas estão muito diferentes - e melhores - para Sarah e sua família: sua tia Maggie está viva; seus pais estão casados - e felizes; sua avó morreu depois de uma vida longa, produtiva e respeitada. Mas outras coisas estão muito diferentes, e não mudaram para melhor! A América do Norte é um conjunto de nações separadas, onde a Confederação dos Estados Americanos ainda luta contra a segregação e o racismo, e o nazismo prevalece em toda a Europa. Nesse mundo, Sarah é assombrada por visões de um tempo em que o mundo era muito melhor - um tempo que ela sabe que nunca existiu. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais... Uma jornada eletrizante que vai deixar você sem fôlego até o capítulo final.

CINEMA TRANSCENDENTAL
Inspirando-se no Livro Tibetano dos Mortos, no Budismo e na psicologia profunda, Tom e Lyn Genelli discutem neste guia bem fundamentado, alguns dos filmes mais significativos de todos os tempos, do ponto de vista espiritual. Os autores mostram que desde a década de 1930, filmes de sucesso que tratam da vida após a morte, como A Felicidade Não se Compra (1946), Poltergeist (1982), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), Entrevista com o Vampiro (1994), O Sexto Sentido (1999), Os Outros (2001), desempenham um papel importante - e em parte inconsciente - na sociedade, ao ajudar a humanidade a compreender o significado e o propósito da morte.

TIMESTORM
 A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Quando Jackson escapa das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele se vê cercado não só pelas pessoas que ama - seu pai; sua irmã, Courtney, e sua namorada, Holly -, mas também pelos primeiros viajantes no tempo do projeto Tempest. Enquanto descobre mais sobre as origens da viagem no tempo e a época em que foi parar, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz. Trata-se de uma batalha que Jackson foi destinado a travar e da qual não pensa em desistir. Nada o deterá. Nem ninguém.

A PSICOLOGIA VAI AO CINEMA
 Todos os filmes têm um conteúdo psicológico efervescente, explodindo de dramaticidade humana. Esse drama pode ser visto a partir de muitos ângulos diferentes - nos próprios filmes, nas pessoas que os criam e nas pessoas que os assistem. Este livro investiga essas questões e aborda a maneira como os psicólogos têm interpretado os filmes e como a psicoterapia e os distúrbios psicológicos têm sido retratados no cinema. O autor também examina a constituição psicológica de diretores lendários como Hitchcock, Scorsese e Woody Allen, e atores e atrizes como Jack Nicholson e Angelina Jolie. O poderoso impacto que os filmes podem causar no público também é analisado. O autor recorre à sua extensa experiência nas áreas do cinema e da psicologia para revelar as profundas conexões entre o mundo de fantasia do cinema e as realidades da vida cotidiana.

DOIS IRMÃOS, UMA GUERRA é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 - um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial - um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico - e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?

10 comentários:

  1. O Tempo que Nunca foi e Dois Irmãos Uma Guerra foram os que me interessaram.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Pri!
    O Grupo Pensamento realmente trouxe para todos os gostos e muitos me agradaram, mas o primeiro que gostaria de ler é A Psicologia vai ao cinema pelo fato de ficar analisando o lado psicológico dos filmes que assisto. Sei que pode parecer meio doido, mas é verdade.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo leitor é um pouquinho doido... Se formos contar tudo que lemos os outros vão estranhar demais! Beijos *-*

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOI de novo, Pri! ♥ Tudo bem? Os lançamentos estão recheados! Cara, tô doida por Timestorm, justamente por envolver viagens no tempo! :3 Adoro histórias assim, hahahah! Morri para Renascer e O Tempo que Nunca foi me parecem super legais! Até agora, os que mais me interessaram foram estes dois e o Psicologia Vai ao Cinema! *-* Concordo com a Rudy, realmente é interessante olhar por trás das cortinas, digamos, hahahaha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Essa editora é nova para mim. :s
    Mas não deixa de ter lançamentos ótimos por isso.
    Gostei de O TEMPO QUE NUNCA FOI, espero algum dia ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lançamentos muito bons mesmo, vale a pena conferir sempre :D.

      Excluir
  5. Oie...
    As capas estão muito bonitas!!
    Mas me interessei somente por dois títulos, que são O tempo que nunca foi e Dois Irmãos, uma guerra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! As capas são muito bonitas mesmo e bem trabalhadas.

      Excluir