Autor: R. L. Stine.
Coleção: Fantasmas da Rua do Medo.
Editora: Rocco.
Numero de páginas: 116.
Ano de Lançamento: 2002.
Compre: Saraiva.
Sinopse:
O cemitério da Rua do Medo não era o melhor local para qualquer tipo de brincadeira. Mas foi justamente lá que Mila se viu convidada a participar de um arrepiante jogo de pique-susto para celebrar o aniversário de Pepeu. O jogo era uma tradição naquela cidade. E Mila não poderia faltar. Mas quem era Pepeu e por que todos estavam tão assustados? O que aconteceria de tão especial no aniversário dele? Estava tudo muito esquisito naquele lugar. A nova escola, os alunos, a forma como todos se comportavam, sempre esquivos e sussurrando pelos corredores, como se estivessem escondendo um terrível segredo. E que segredo seria esse? Mila tinha até medo de parar para pensar.Brincar de pique-esconde, mesmo perto do cemitério, não poderia ser tão perigoso assim. Atônita, logo descobriu que o parceiro do pique-esconde era simplesmente um fantasma. Piores ainda eram as condições da brincadeira. Se ela fosse pega, perderia mais que um simples jogo e poderia transformar-se no mais novo fantasma da Rua do Medo.
Opinião:
A coleção “Fantasmas da Rua do Medo” é feita de livros independentes, não repete personagens, então pode pegar qualquer um deles para começar, pois não fará diferença.
Minha adoração pelos livros do Stine não é segredo e “Pique-Susto” consegue juntar a leveza da escrita com aquela emoçãozinha de querer saber o que irá acontecer na próxima página, além de ser um exemplar curto, com 116 páginas.
Mila se mudou para a Rua do Medo a pouco tempo e logo no seu primeiro dia na escola percebe que todos estão ansiosos por um acontecimento em especial: o aniversário de Pepeu.Só que ninguém quer contar quem é realmente Pepeu. O que acontece nesse aniversário? E porque as pessoas tem receio?
Aos poucos, Mila se vê metida numa situação sobrenatural em que parece que conseguiu atrair a atenção de Pepeu.
É uma leitura leve, mas que é bem estruturada, pode ser feita em horas. Mila é uma adolescente e age coerentemente com a idade, então o linguajar do livro é bem simples, podendo ser lido tanto por crianças até adultos.
Eu me peguei e cheia de dúvidase desconfiando das pessoas junto com a Mila. Mesmo sendo uma história simples consegue te conquistar e te deixar querendo mais, você nunca sabe em quem confiar e às vezes deseja dizer para Mila não fazer aquilo...
Se você gosta de livros curtos, mas bem coerentes, “Pique-Susto” é ideal.
Alarmes soaram na minha cabeça. Dispararam como alarme de um despertador que aumentava de intensidade em meu cérebro até parecerem sirenes de um esquadrão de policia.
Eu gosto de livros de mistério e esse me pareceu legal. Já conhecia a série. Os livros são curtos, mas acho que isso não prejudica a qualidade delas. Adorei a resenha. Beijos!
ResponderExcluirhttp://ymaia.blogspot.com.br/