quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resenha Para Sempre.


Autora: Alyson Noel.
Série: Os Imortais.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 295.
Ano de Lançamento: 2009.
Compre: Saraiva.

Sinopse:
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Opinião:


Ever sofre um acidente de automóvel que acaba deixando-a viva, enquanto seus pais, sua irmã e sua cachorrinha morrem.

Assim ela acaba tendo que se mudar para morar com sua tia, que não tem filhos, então não sabe exatamente como lidar com a garota. Tem um detalhe: após o acidente, Ever passa a poder ver auras e escutar pensamentos. Então sua mente é invadida o tempo todo por vozes.

Até conhecer Damen, ela não sabe explicar o porquê, mas quando está perto dele tudo cessa: os barulhos, as auras, as vozes... Tudo desaparece e ela pode sentir como é ser novamente uma garota normal.

Lembro que quando li “Para Sempre” fiquei em polvorosa, pois é um livro excelente, mas infelizmente faz parte de uma série, e a autora não soube manter o padrão. O segundo livro foi uma gigantesca decepção para mim e como a história não se explica somente nesse livro e sim ao decorrer da série, não dá para anular os outros.

Achei a obra apaixonante, você pode se reconhecer em Ever, os amigos dela tem personalidades doidas e Damen é um mistério, ao mesmo tempo que tem aquele tom de sexy.

O livro sozinho é o que ousaria chamar de excelente, mas vai o aviso para quem for ler: o segundo e terceiro livros, que foram os que li não estão nem de longe no patamar desse, ao meu ver. Tive uma decepção nesse quesito, tanto que hoje fujo de livros da autora.






- E o hipódromo? O que foi aquilo?
- Premonição. O mesmo que aconteceu com você.
- Mas... e aquele páreo que você perdeu?
Ele ri.

2 comentários:

  1. Oi Cath's
    Eu até que gostei do primeiro livro, mas ainda não li o restante da série. E, depois que você falou que os próximos são decepcionantes, estou com certo receio de lê-los, suhsauhusahasuashuashsau...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Yoo Cath's
    Eu ainda não acabei de ler "Para Sempre", estou no último capitulo, e o livro é realmente excelente! Eu já tenho o "Lua Azul" e o "Terra de Sombras" que são o 2 e 3. Espero não me decepcionar com eles!

    Beijo!
    Geeks na Moda | Chocolate Crunchy

    ResponderExcluir