domingo, 20 de julho de 2014

Resenha Densha Otoko.




Nome: Densha Otoko - Net Hatsu, Kakueki Teisha No Love Story.
Autor: Nakano Hitori (escritor), Hara Hidenori (arte).
Volumes: 3 volumes (completo).
Nº de Pág.: 200 páginas.
Ano de Lançamento: 2006.

Sinopse

Um Otaku, uma mulher bonita, e uma conexão rápida - pode a Internet ser o seu bilhete para o trem expresso do romance? Um fio da vida real em um fórum na Internet, faíscas um fenômeno em todo o país! Um otaku encontra uma garota em um trem e mensagens de uma consulta urgente na Web - Como diabos  falo com as meninas? O que ele deve usar em seu encontro? Onde devo ir? A resposta do fórum foi esmagadora, e o fio continuou a crescer junto com seu relacionamento

Opinião:

Bom, antes de fazer a resenha, eu quero falar o que é Densha Otoko. Essa obra é na verdade um livro que fez muito sucesso no Japão, a história é toda baseada em fatos reais. Fez tanto sucesso, que além do livro ter sido traduzido para diversos países (incluindo o Brasil, mais informações no final), a obra ainda ganhou várias adaptações, seja para mangá, filmes e até série de TV. Então apenas para deixar claro, essa minha resenha é sobre o mangá (eu li a versão de Portugal, no Brasil o mangá não foi publicado {ainda}).
Densha Otoko conta a história do "Homem do Trem". Um jovem otaku (ou "nerd" como chamamos aqui) que certo dia enfrenta um bêbado dentro do trem e salva algumas mulheres. Entre estas mulheres estava uma linda garota que lhe presenteia com um par de xícaras de chá. Ele decide contar essa sua história em um fórum da internet (tipo chat) e para sua surpresa, as respostas dizem que deve entrar em contato com essa garota. E assim ele começa uma história que muda sua vida completamente.
A história é muito divertida e cativante. Não tem como não se apaixonar pelos personagens. Tanto o "homem do trem" (nome que ele usa na internet) quanto a garota, "Hermes" (esse na verdade é o fabricante das xícaras, mas acaba sendo o nome como é conhecida no fórum) são personagens carismáticos, aquele tipo de personagem que te faz querer torcer por eles no final.
Eu comecei a ler o mangá pelo simples fato de não ter nada para fazer, no fim acabei devorando-o em uma tarde. Fiquei simplesmente apaixonado pela história, tanto que decidi comprar o livro.

Nota: 5,0 / 5,0

Agora vou finalizar colocando as informações sobre o livro.
Recomendo comprarem por vários motivos: é bem interessante, foge um pouco do convencional e a forma de escrita é muito parecida com aqueles fóruns de internet, o que torna a leitura mais descontraída e divertida. (E a capa é linda).



Nome: Densha Otoko - O Homem do Trem.
Autor: Nakano Hitori.
Editora: JBC.
Numero de Páginas.: 368.
Ano de Lançamento: 2013.
Compre: Saraiva. - Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário