segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha O Livro de Almas.



Título: O Livro de Almas.
Autor: Igor Quadros.
Editora: Novo Século.
Número de páginas: 248.
Ano de Lançamento: 2013.
Compre: Saraiva.
Cortesia do autor.

Sinopse:
Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.

Opinião:

Antes de começar gostaria de dizer que terminei agora o livro e eu ainda estou tentando aceitar que acabou.... Ali. Talvez meu livro tenha vindo com uns capítulos faltando.

Assim que li a sinopse eu desejei esse livro e no momento que li o prólogo, já me apaixonei, e este se tornou minha leitura de ônibus. Lembro-me das gargalhadas que eu tentava segurar, devido ao nome de alguns personagens. A capa é outra coisa incrivelmente linda!

Bem, falando um pouco do livro, este toma um rumo completamente diferente dos que estamos acostumados, o que o torna único e especial. Uma parte, trata-se da readaptação de Jox, após sair do hospital psiquiátrico e então ele conhece a linda Nailiu, que apesar da descrição, eu só consigo imaginá-la como uma garota asiática. 

Por gostar de Nailiu, Jox se mete numa encrenca contra o valentão Bronos e para sair dessa, acaba se inscrevendo na Batalha das Cidades, o que não parece uma boa ideia de cara. Num outro momento, mais para o final do livro, muitos questionamentos de Jox sobre suas alucinações (que são assustadoramente reais) começam a ser respondidos e você começa a ler com tanta sede, por assim dizer, que o livro termina e você perde o rumo da sua vida.

Além da história de Jox, o autor nos trás a história dos predestinados, em capítulos alternados e depois, a história da Interseção. Ambos muito importantes para compreendermos ainda mais a vida dos amigos e inimigos de Jox.

Um livro muito bom, altamente recomendado e bem pequeno. Estou na torcida por uma continuação e já me tornei "shipper" número um JoxLiu!


(...) Em seu rosto não havia pele, só os músculos evitavam que fosse completamente uma caveira. A boca estava escancarada de tal modo que só seria possível se sua mandíbula tivesse quebrada. Ele produzia um som baixo, um zunido irritante.
- É o agouro. - Anunciou Tyron.


11 comentários:

  1. Quando eu li o primeiro parágrafo, o livro que veio em minha mente foi Uma Aflição Imperial, pelo fato de acabar... ali rs
    Adorei essa capa, é um tanto sombria, mas chamou a minha atenção com certeza. A premissa do livro também agradou bastante e pelo fato de você ter super curtido, vou adicionar a minha lista de desejados (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha esses livros que acabam sem mais nem menos e nos deixam curiosas.... kkkkk Quem bom que se interessou, tenho certeza que vc vai amar! Obrigada pelo coment, linda. Beijinhos!

      Excluir
  2. A capa realmente deixa a gente bem curiosa com relação ao livro. Pensei que fosse um livro de terror, mas pela sua resenha, me parece um livro de drama/suspense com um que de sobrenatural. Fiquei bem intrigada mesmo.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N chega a ser terror... Tem de tudo um pouco e é simplesmente sensacional! Espero que curta a leitura. Beijinhos!

      Excluir
    2. Muito interessante e pelo jeito, a história é bem surpreendente. Já está na minha listinha de desejados.

      Bjok

      Excluir
  3. Achei a capa feia *-* mais mi deixa curiosa, da uma impressão de terror quando vi a capa ja pensei que não ia curti o livro pelo fato de parece ser mais terror entt passo bem longe.
    Mais quando li a resenha parece ser bom o livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu n acho que a capa passa essa ideia de terror... Quando eu olho para a capa eu só penso em mistério, o oculto... Eu adoro essas coisas kk O livro é muito bom, super indico! Beijo!!!

      Excluir
  4. Oi, Caroline.

    Gostei muito da resenha. Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Espero que nossa parceria se prolongue para as próximas obras.

    Obrigado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter o autor lendo minha humilde resenha!! Fico feliz por ter gostado da resenha, Igor! Eu não gostei, eu amei! Muito bom e bem escrito, deixa qualquer leitora feliz da vida!
      Tenho certeza que a nossa parceria será muito próspera!

      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia este livro, aliás, sinistra esta capa. O enredo me deixou curiosa, pode ser que eu leia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir