domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: A História de Aprilla Monvogue.


Título: A História de Aprilla Monvogue.
Autora: Caroline Evans.
Editora: Clube dos Autores.
Numero de Páginas: 109.
Ano de Lançamento: 2014.
Compre: Link.


Sinopse: Aprilla nunca foi muito normal, mas isso não era nada que ninguém não soubesse ou que precisasse ser dito para ela. Sua família descende dos deuses olimpianos e ela sabe o que significa e todas as responsabilidades que isso traz. Mas sendo louca como é não se importa de se meter com Hades, deixar a família e namorado de lado e acabar causando confusão entre os deuses.
Opinião:

Aprilla Monvogue é uma adolescente aparentemente normal, vivendo em uma casa super lotada. O livro conta um pouquinho de cada personagem que mora em sua casa e como é o relacionamento entre eles e Aprilla.

Essa família não é nada comum, pois são descendentes de deuses, não fiquei sabendo de qual a linhagem que eles vem, pois não foi citado no livro. Ela é uma adolescente mimada e muito rebelde, mas tem um namorado lindo e que faz todas as suas vontades, ele é Lipe (Felipe) que também é primo dela. Além disso Aprilla também é cantora (só que sua família não sabe).

A história realmente começa quando Lipe é raptado por outra família de descendentes e eles querem iniciar uma guerra contra os Deuses. Em função disso acabam indo ao Olimpo e conhecendo os três grandes Zeus, Poseidon e Hades. E mesmo no meio dessa confusão toda Aprilla teimosa como é consegue aprontar e se sair bem (ou nem tanto)... O que será que vai acontecer é um mistério, estou aguardando o desenrolar dessa bagunça que ela esta fazendo.

O livro é de uma leitura fácil e rápida, a história muito boa, mas achei escrita muito corrida, e tem muitos personagens avulsos (acredito que por enquanto), que mal aparecem na história, pode até ser característica da autora, mas não faria mal algum dar mais detalhes no seguimento deste livro. 




Como toda a família normal nós jantamos todos juntos, temos rituais a mesa que são:
- Tia Zaíra pede para Adry deixar os fones de ouvido na mesa da sala.
- Tia N xinga Lipe por ele falar enquanto come.
- Tio Ross pede que Dsi não bata em mim por baixo da mesa. Eu bato nela antes, mas ele não precisa saber.
- Meu pai pede para eu não começar a cantar no meio do jantar.
- Tacis é proibida de batucar na mesa.
- Enry é obrigado a comer os vegetais.
Normalmente isso são coisas que acontecem todos os dias, mas hoje foi meio complicadinho.
Por quê? Simples: minha prima distante, que mora em Londres, resolveu aparecer! Sem avisar e com o cabelo roxo!
- Acredite mais em si mesmo e em nós, agora eu tenho alguns assuntos para tratar com Poseidon, se não se importam – levantei meus pés para ver se conseguia enxergar Poseidon. – Acho que fica para a próxima vez se conhecerem Aprilla. - Terá uma próxima? – perguntei animada. - Tenho a impressão que nos veremos muito – virei amiga íntima de Zeus, ui. – Agora vou pedir para Hermes levar vocês de volta, acho que alguém quer muito um passeio em certos sapatos.

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e a resenha.
    Ele deve realmente ser super rápido pra ler, apenas 109 páginas.
    Parece uma leitura que tem um pouco de diversão, drama (pelo sequestro de Lipe) e suspense..
    Fiquei bem interessada.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o livro é um super lançamento, e é uma leitura flash quando vê acabou... vale a pena a autora é a "dona" do blog ;)...

      Excluir
    2. Que lindo que a autora é a dona do blog, parabéns pra ela, a história parece ser muito interessante mesmo. Assim que possivel, vou tentar comprar.

      Bjok

      Excluir
  2. Olá Pri!! Ainda não conhecia este mês, e apesar de ter bastante curiosidade em ler uma historia, creio que este livro não me chamou muito a atenção, por não gostar tanto de historias muito corridas e por enquanto ando fugindo de livros com continuações...Mas achei bacana saber mais sobre a historia!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conhecia este mês?? como assim?? eu também tento fugir de livros com continuação, não por achar ruim mas por ser muito curiosa e ficar ansiosa esperando o próximo.

      Excluir
  3. Ai que tudo tem a ver com os deus do olímpio, comecei adorar quando li todas a serie do Percy <3
    Fiquei muito curiosa em relação a esse livro eu nem sabia da existência do livro nem da autora :( Mais vou querer ler espero não mi decepcionar *-*

    ResponderExcluir