sexta-feira, 6 de junho de 2014

Resenha A Escolha.


Título: A Escolha.
Série: A Seleção.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Numero de Páginas: 352.
Ano de Lançamento: 2014.
Compre: Submarino. - Saraiva.

Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Opinião:

Enquanto A Seleção fez eu adorar a America, em A Elite eu passei a maior parte com raiva dela, A Escolha vem para fazer eu novamente adorar essa personagem. 

Finalmente se decidindo por quem deseja America para de enrolar... Ou quase. Depois que descobriu quem realmente amava ela começa a sua indecisão sobre falar ou não.

Ao mesmo tempo conhecemos melhor os rebeldes nortistas, e ganhamos uma pitada de aventura, sem deixar de lado o romance.

Uma das melhores surpresas desse livro foi como a autora desenvolveu a personalidade das garotas restantes na Seleção, e de um momento para outro Celeste que você se acostumou a detestar durante os dois primeiros livros passa a ser adorada, pois vê outra face da garota.

Essa é uma trilogia que embora seja uma distopia, o foco escolhido é o do romance, Kiera conseguiu mesclar ambos, deixando claro a importância do que está acontecendo no mundo ao mesmo tempo que te leva para a vida da America.

Pessoalmente, eu sou team Maxon, o príncipe é totalmente apaixonante, embora Aspen não seja uma má pessoa, e posso dizer que Kiera leva seu coração o tempo todo da leitura apertadinho no peito, seja você team Maxon ou team Aspen.

Um final excelente para a trilogia, te deixa com aquele gosto de quero mais, ao mesmo tempo que tem uma conclusão e você vê que tudo está se acertando.

Agora vamos arrumar um feitiço para tirar os personagens dos livros e trazer para nossa vida? Pois eu quero um Maxon. =P




Eu sempre fui muito consciente do meu número. Mesmo depois de vir para o palácio, continuei obcecada com isso por um tempo. Eu era Cinco ou Três? Queria ser Um? Mas agora não penso mais nisso. E acho que é por causa dele. Mas Maxon também faz muita besteira, não tenha dúvida. É só que, quando estamos juntos, sinto que sou America. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu.
O caminhão deu outro solavanco forte e Maxon me agarrou. Senti nossos narizes se tocarem na escuridão. A vontade de beijá-lo veio rápida e inesperada. Apesar de terem passado apenas alguns dias desde nosso beijo no telhado, para mim parecia uma eternidade. Ele me puxou para perto. Eu podia sentir na pele sua respiração. Ia acontecer. Com certeza.
Maxon surgiu na esquina do corredor de mãos dadas com Kriss. Seus olhos se cravaram em mim, em meu corpo colado em Aspen.



13 comentários:

  1. Oii flor!

    Eu li a sequencia de A seleção, elite e a escolha em 2 dias. Via tantos blogs comentando que chegou um dia que me decidi, vou ler. Aiii que medo que fiquei! hehehe
    E eu acabei amando ( graças a Deus), sou totalmente team Maxon, mas concordo com você, Aspen não é má pessoa, embora o tenha achado sem graça :P
    Também adorei como a Kiera conduziu as últimas meninas da seleção!
    Adorei tua resenha e as quotes escolhidas, beijos!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou totalmente Team Maxon, rsrs.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Nossa, eu simplesmente amo essa série, fiquei tão ansiosa pelo final (A escolha)que tive que ler em ebook, e eu detesto ebooks... rsrs
    Amei A escolha, no inicio, ainda achei America um pouco chata, mas depois me apaixonei mais ainda por ela. Ah, sempre fui team Maxxon também. Também adorei conhecer melhor as meninas restantes, fiquei surpresa com muitas coisas sobre elas.
    O que achei de problema nesse livro, foi que achei o final bem corrido, senti falta de algumas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li em ebooks, e também detesto ler ebooks, rsrs.
      Não achei muito corrido, é que ela deixou a ação para o final, rsrs.

      Excluir
    2. Realmente a maior parte da ação ficou para o final, acho que eu queria mais da história... rsrs
      Mas mesmo assim, acho que faltou um pouquinho de explicação.

      Bjok

      Excluir
  3. Ooi tudo bom???
    Ainda não li nenhum livro, mas ja comprei meus livros no submarino espero que chegue logo. Estou muito ansiosa para ler pois em todos os blog tem uma resenha maravilhosa desses livros nesse blog não foi diferente a resenha ficou maravilhosa *-* Mi deixando ainda mais curiosa. Pelo jeito eu sou a unica que não leu ainda a Seleção :(
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que a trilogia termina muito bem. Não vejo a hora de dar sequência na leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu sou a única pessoa no mundo que ainda não leu essa trilogia e não estou lá tãaaao animada para tal. Na verdade, o que fala mais alto aqui é a curiosidade porque todos falam muito bem dessa série. Não é minha prioridade, mas assim que der, vou comprá-los para ver se o final é bom mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistura romance com distopia, não teve como não me apaixonar, rsrs.

      Excluir
  6. Estou como a minha amiga do comentário acima...Ainda não li , mas já tenho A seleção na minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas não vejo a hora pois muitas pessoas me indicam e de tantas resenhas que li minha curiosidade e expectativa esta muita alta...Fico feliz que tenha gostado dela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Michelli, quando ler me diz o que achou. ;)

      Excluir