terça-feira, 17 de junho de 2014

Resenha: Ahmnat - A mãe de todos os pecados.




Nome: Ahmnat - A mãe de todos os pecados.
Autor: Julien de Lucca.
Trilogia: Ahmnat.
Editora: Gutenberg.
Ano: 2013.
Páginas: 416.

Compre: Saraiva.
Cortesia da editora.

Sinopse: Após tantas reviravoltas em sua existência, Alice Femi vive sua tão almejada vida cotidiana. Possui um trabalho simples que adora, um namorado divertido e uma amiga sincera que conhece seus segredos. Christian, um solitário rapaz nova iorquino, é exatamente o contrário. Enclausurado em uma existência monótona e sem objetivo, odeia seu emprego, não faz nada de diferente e não tem amigos para sair. Em outro lugar do mundo, um assassino profissional inicia seu último contrato, que vai garantir uma aposentadoria muito confortável para ele e sua confidente secretária. Estas três histórias mergulham em uma espiral de eventos imprevisíveis que levam o leitor aos quatro cantos do mundo num thriller emocionante, cheio de ação e surpresas a cada página, quando as imponentes figuras do além vida conspiram para realizar um plano impossível que pode balançar os próprios pilares da Criação!
Opinião:

Nunca tinha lido um livro com a temática de Anjos Caídos, então quando comecei a ler simplesmente me encantei com a história. Na realidade especificamente com 3 histórias distintas e que vão tomando um rumo até que se encontram e isso tornou o livro uma leitura muito interessante e envolvente.
Os fatos são tão bem narrados que mesmo sendo o segundo livro da trilogia eu me cativei mesmo sem ler o primeiro, pois entendi tudo que estava em jogo.

Alice Femi é Ahmnat (a morte), ela esta na sua segunda vida humana, com um serviço em uma livraria e com seu belo namorado (humano) Alex. Ela tem uma unica amiga a Isabel, está por sua vez é uma perpétua (mulher extremamente forte, linda, envelhece "bem" devagar e tem poder de persuasão) e seu Paladino Marcos (homem com força sobrenatural que fazem a segurança das perpétuas). Eles trabalham para uma sociedade que cuida de assuntos sobrenaturais que acontecem no mundo mortal. Como de costume Isabel desembarca no Brasil para comemorar mais um aniversário de sua amiga Alice, e com isso começa a aventura dos quatro, após voltar pra sua casa Alice e Alex começam a ser atacados por pessoas possuídas por demônios menores que estão atrás de um receptáculo, no qual ninguém sabe do que se trata, tentando salvar sua vida e do namorado Alice procura a unica pessoa que conhece tão bem esse assunto quanto ela, Isabel e assim eles partem em busca de respostas sobre os ataques e sobre o que é o objeto procurado por esses demônios, enquanto isso em outro lugar do mundo mais precisamente na Europa...

Existe o Chefe e a Controle, um assassino de aluguel e sua inteligente secretária. Eles receberam um serviço milionário onde devem matar 8 pessoas, de maneiras diferentes em um curto espaço de tempo, a unica exigência estranha é que enquanto morrem todos devem estar olhando para um diamante vermelho raríssimo e muito valioso. E assim eles começam a executar esse serviço sem questionar quem nem o porque... fazendo um trabalho impecável até cruzarem com um grupo concorrente que começa a atrapalhar a vida deles...

E finalmente vamos para os EUA onde mora Christian, um quase quarentão, nerd, que trabalha numa empresa de finanças e que definitivamente não tem amigos, mas uma noite ele decide mudar isso, mas como é tão certinho decide esperar pela sexta feira a noite para sair, pois quinta feira é ruim porque tem trabalho no outro dia... Quando finalmente sai para festa acaba conhecendo Melissa, uma mulher linda, rica, divertida e que é uma perpétua não descoberta, e acaba literalmente apaixonada por ele, e decide leva-lo a Las Vegas em uma semana cheia de exageros, bebidas, compras, cassinos, festas e diversão.

Em momento nenhum as histórias desses personagens vão se cruzar durante o decorrer do livro, eles só se encontram no momento que o mistério todo será desvendado, no inicio não percebi a ligação entre as historias, pois o livro é muito bem amarrado, deixando o leitor sempre avido a novas informações e cada história tem várias aventuras para conseguirem concluir seus objetivos para o livro se tornar um só.
Não vou contar nadinha além disso pois não vale spoiler, só vale dizer que o livro é ótimo, e que estou encantada para ler a continuação dele, e provavelmente ler o principio de tudo.

- Hoje é meu aniversário. Dois de Fevereiro... foi quando vim ao mundo... pela segunda vez - provocou Alice, correndo os dedos para o tórax, apoiando gentilmente o próprio corpo sobre o braço....
- Oh... e parece que hoje eu me sinto tão viva! Parece que me sinto poderosa como um dia fui. Como se todas as almas mortais cruzassem meu corpo. Como se eu fosse um deusa!
- Diga-me, querido, você já beijou uma deusa?
- Ei,cara, você fuma?
Quando se deu por conta de que existia uma pessoa a seu lado, Chris acordou.
- Ah, desculpe. Não tinha vi...
Cabelos negros, olhos azuis-turquesa brilhantes, um metro e sessenta e pouco de altura, maquiada com perfeição, seios grandes, cintura de uma boneca, pernas torneadas, meu Deus!
- Ei! Esta vivo?? perguntei se você fuma - disse a garota arregalando os olhos.
- Ah! Er.. não, não fumo, sorry. Mas por você eu morreria de câncer...

8 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a história realmente parece ser mais que cativante. Pra ler a sua resenha eu já estava quase pulando no computador... rsrs
    Parece uma história cheia de mistérios e também com muita ação. Fiquei bem curiosa pra ler e descobrir todos os mistérios, inclusive o que significa o diamante vermelho.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom... To louca para ler o próximo...

      Excluir
  2. Gosto de livros que tem Anjos Caídos...
    Ta mais pq as pessoas quando morrem tem que olhar para o diamante vermelho??? sera que ela suga a alma???? (estou dando um palpite) fiquei curiosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então... Só lendo pra descobrir... Mas é muito interessante...

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, e como adoro enredos que falam de anjos, é um livro que vou anotar o título para ler futuramente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu adorei o título e a capa, me atraíram bastante, mas eu não gosto de livros que falem de anjos caídos. Uma vez peguei Halo para ler e foi uma decepção, a partir de então, evito livro de anjos caídos ao máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não li esse Halo então não posso dizer se é diferente ou não...

      Excluir