quinta-feira, 12 de junho de 2014

Contos Fantásticos.


Oi.
Vim mostrar para vocês o novo livro da Editora 42, é uma antologia e contos fantásticos, e tem uma capa linda não acham?

(Hoje fiquei sem internet até o momento, obrigada GVT, isso que foi o primeiro dia da Copa, imaginem depois.)

Dezenove contos compõem a mais recente antologia da 42. E se pelos frutos se conhece a árvore, imagine o time de autores selecionados para essa edição. Ana Paula Salvan, Graça Lacerda, Vanessa Nilo, Maíra Kanegae, Mateus de Grande, Deri Alves, Thiago Augusto Corrêa, Maurício Ieiri, Pã Montenegro e Eleonora Ducerisier.Não espere apenas contos de ficção científica, distopias ou mesmo fantasias. A pluralidade é a principal característica de Contos fantásticos da 42. Ana Paula traz sua escrita coesa, firme, seu olhar atento sobre as emoções humanas; Graça Lacerda fará o leitor ficar boquiaberto, no melhor estilo Nelson Rodrigues; Vanessa Nilo se permite imaginar o inimaginável. Maíra Kanegae traz o conto Os sobreviventes, uma releitura do conto que seu pai escreveu antes mesmo que ela nascesse. Mateus de Grande mostra a possibilidade de unir romance e fantasia, assim como Deri Alves não hesitaráem te deixar suavemente desconfortável e surpreso. Thiago Augusto Corrêa nos oferece um triller excelente, e Maurício Ieiri é o responsável pela ficção científica, honrando muito bem o papel. Eleonora Ducerisier traz sua escrita fantasiosa e displicente, assim como Pã Montenegro vai te surpreender com humor e ironia. Não há como descrever os contos. É preciso lê-los! Em junho, pela 42, Contos fantásticos da 42 — uma antologia inesperada.

E para quem quer um mini trechinho...

Primeiro imaginaríamos pequenos animais, depois prováveis vizinhos, para em seguida ver aparições, crianças orientais de olhos baços que prenunciavam a morte. Dias depois, após chamarmos a polícia para verificações de rotina, seguindo a descrença de amigos, minha mãe acordaria em uma madrugada com um telefonema avisando que a casa comprada por seu filho estava em chamas e que a frase “danação eterna” fora escrita com restos de animais ao lado de um símbolo misterioso. Eu via meu enterro ao lado de Narobi e não encontrava um amigo sequer para chorar por mim. 


9 comentários:

  1. O fato de a Editora 42 publicar esses livros de contos os torna muito mais fáceis de ler. Adoro livros assim. Fiquei curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse será o primeiro livro de contos que irei resenhar, rsrs.

      Excluir
    2. Vou esperar aqui ansiosa a sua resenha... :-)

      Bjok

      Excluir
  2. Adoro contos *-* Vou deixar anotadinho esse livro parece ser muito bom.
    Amei esse trechinho *-*
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro está muito linda, de verdade.
    Mas eu não gosto de contos, prefiro a boa e longa história (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tudo depende da qualidade.
      Sim, adorei a capa!

      Excluir
  4. Gosto de livros de contos, acho que são ótimas opções de leitura, tanto para os viciados, como para os que não são muito acostumados em ler,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir