sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cine FB. - Do Fundo do Mar.


Sinopse:
A Dra. Susan McAlester (Saffron Burrows) está fazendo pesquisa com tubarões, pois pretende através deles descobrir a cura para o Mal de Alzheimer. Russell Franklin (Samuel L. Jackson), um empresário e homem de negócios, é o principal patrocinador, pois doou 200 milhões de dólares para o projeto. Quando um tubarão escapa e ataca um barco, a reação de Russell não é boa, mas Susan consegue reverter a situação e ele decide visitar Aquática, uma antiga base no meio do oceano que foi usada para reabastecimento de submarinos e agora foi convertida em um laboratório. Neste local Susan faz alterações genéticas nos tubarões, deixando-os mais inteligentes, pois precisa que os cérebros deles estejam desenvolvidos pois a partir daí conseguirá as enzimas necessárias para que sua experiência seja bem sucedida. Mas os tubarões se tornam também mais rápidos e não sentem vontade de colaborar, pois anseiam ir para mar aberto e, para piorar a situação, uma terrível tempestade se abate sobre Aquática.
Duração: 105 minutos.
Ano de Lançamento: 1999.

Opinião:

Não é segredo o quanto gosto de filmes com tubarões, Do Fundo do Mar eu assisti quando tinha uns nove anos, e sempre me recordei dele por ter adorado, então de uns tempos para cá me perguntei: o que eu acharia se assistisse atualmente?

Então fiz a experiência e adivinhem? Continuo adorando e sendo meu preferido!

Do Fundo do Mar trata de tubarões que são geneticamente modificados, para os cérebros deles serem maiores, assim podendo usá-los num experimento para achar a cura para o Mal de Alzheimer.

Acontece que eles ficaram mais inteligentes também. No decorrer da história os personagens humanos ficam presos na base submersa e digamos que os tubarões estejam ansiosos para ir para o mar aberto.

Sim, ele é bem clichê do gênero, tem tubarões matando humanos, mas o que eu adoro é que os tubarões são lindos! ♥ Normalmente, colocam uns tubarões muito feios, mas esses não, são divos. *-*

Se você gosta desse tipo de filme como eu, então essa continua sendo uma ótima dica. *-* Mas se for olhar pelo lado cientifico, de fato, não vai ser, rsrs.

Alguém tem uma dica de um bom filme com tubarões para me dar? ;D


9 comentários:

  1. Ah, eu já vi esse filme umas duas vezes e também adorei. Adoro os tubarões também.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a unica então. o/
      Acho eles lindos!

      Excluir
  2. Assisti muitos filmes de tubarões quando criança como você, mas confesso que a maioria deles não me agradaria hoje em dia.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha essa dúvida, se olhando agora seria tão bom e foi, rsrs.

      Excluir
  3. Eu não gosto muito de filmes de tubarão. Acho muita brisa hahah mas até que a premissa desse filme parece bem legal. Talvez eu procure para baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que significa "muita brisa"? Haha.

      Excluir
    2. Não sei se foi uma pergunta retórica ou não hahah mas mesmo assim, vou responder rs
      Muita brisa é alguma coisa fora do comum, ou, o autor ''viajou na maionese'' quando faz determinado tipo de coisa rs
      P.S:quem usa essa expressão ainda?rs

      Excluir