segunda-feira, 30 de junho de 2014

Batalhas do Novo Mundo - Resumão 4

Bom dia leitores de BdNM,

Chegamos ao resumo do 4º arco da série, depois desse vão faltar mais dois e finalmente teremos os capítulos inéditos.

Antes de mais nada, vou colocar os links para leitura dos outros dois resumos e também para download do livro completo e dos arcos individuais.


Vamos ao resumo, este arco tem um foco em dois jovens personagens e seus destinos. Um deles toma um caminho inesperado e outro revela um segredo inacreditável.

Antes vamos para aquele pequeno aviso: ESTE POST É APENAS UM RESUMO COM AS PARTES MAIS IMPORTANTES. ESTA CHEIO DE SPOILLER.


ARCO IV - VALKARIA



Com o término da batalha, os aventureiros são enviados de volta para Vectora, levando com eles o bracelete. Ao chegarem, são recebidos por Linnáe e Vectorius, e logo em seguidas são enviados pelo mago para Valkaria, acompanhados de Gwenh e Sardo. Enquanto isso o jovem Sarcano finalmente se aproxima da capital do reinado, porém o encontro com um estranho grupo de aventureiros atiçou a curiosidade do garoto. Já em Valkaria, o grupo principal finalmente desembarca na cidade e reencontram um antigo amigo, o feiticeiro Vëon.

Cap. 32 - Reencontros

Na Academia Arcana, o grupo de aventureiros debatia sobre o que fazer agora, principalmente com relação a Sardo. Enquanto isso, Sarcano enfim atravessa os portões de Valkaria, mas um encontro inesperado assustou o garoto, diante dele estava o assassino de seu irmão. Em outra parte da capital, o grupo liderado pelo pistoleiro K andava pelas ruas atiçando a curiosidade e o temor dos moradores, mas algo parecia diferente, por algum motivo o pistoleiro sorria. Qual seria o motivo de tamanha felicidade?

Cap 33 - A Descoberta Lefou

O grupo de aventureiros havia sofrido duas baixas. Enquanto todos tentavam convencer Linnáe a não deixar o grupo, Sardo aproveitava a oportunidade para fugir. Agora eles precisavam ir novamente atras do ladino, mas primeiro precisavam decidir uma coisa: Sardo era um companheiro ou um prisioneiro? Enquanto isso o humano fugia pelas ruas de Valkaria, tentando entender seus poderes e a estranha voz em sua cabeça. Na praça principal, o grupo de K encontrava com uma nova descoberta sobre a Tormenta, uma raça infectada pela tempestade, os lefous.

Cap. 34 - Sarcano

Após ser divulgada a existencia dos lefous, uma caçada começou para ver quem encontrava o jovem Sarcano primeiro. Enquanto isso, Sardo aprendia a controlar suas forças, a voz em sua cabeça era como outra pessoa, alguém capaz até mesmo de enxergar nas sua costas. Foi essa voz que notou as três figuras que seguiam o ladino. Já Sarcano seguia pelas ruas da cidade, sem dsconfiar que era caçado. Ao entrar em uma rua deserta, o garoto acaba emboscado por um grupo de mercenarios, porem quando tudo parecia perdido, um tira acerta um de seus inimigos. Estaria ele a salvo?

Cap. 35 - O Mau Herói e o Herói Mal

O grupo de K lutava para ajudar o jovem Sarcano. Os mercenários não eram pareos para o incrivel poder do bando e acabaram derrotados com facilidade. Em outra parte da cidade, Sardo preparava uma emboscada para seus perseguidores. Sua agilidade era inacreditavel e rapidamente o ladino derrotou dois dos adversários, porem antes que pudesse obter respostas do terceiro, uma nova figura surgiu, sua voz fria era conhecida pelo garoto. Eles estava diante do Demonio Cavendish.

Cap. 36 - A Decisão de Sarcano

Depois de ter seus ferimentos curados por K e descobrir a verdade sobre os lefous, Sarcano foi levado até a entrada da academia arcana. Porém a cabeça do garoto estava confusa: poderia ele confiar nos membros da academia? Enquanto isso Sardo tentava escapar de Cavendish, mas o demonio conseguiu encontra-lo. Quando tudo parecia perdido, Morn apareceu para salva-lo, porem Cavendish disse saber a verdade sobre o passado de Sardo. Procurando por respostas, o ladino decidiu seguir o demonio. No portão de saida da cidade, o grupo de K aguardava por algo, até que Sarcano surgiu pedindo para acompanha-los. Agora completo, K partiu em busca de seu destino.

Cap. 37 - Circo dos Horrores

O grupo de aventureiros descobre a verdade por trás do misterioso palhaço, porém antes que possam ir atrás de Sardo, eles são impedidos por um inimigo. Enquanto isso, Sardo continua sua perseguição a Cavendish, até que encontrarem um grande circo. No interior, o ladino encontrou jaulas e prisioneiros que lhe traziam recordações. Então uma porta se abriu a sua frente e por ela passou o misterioso palhaço.

Cap. 38 - Memórias

A históra volta no tempo e mostra a fuga de Sardo da prisão controlada pelo palhaço, além de um sinistro plano de Cavendish. De volta a atualidade, Sardo continua sua luta contra o carcereiro. Quando tudo parecia perdido ele é novamente salvo pelo grupo de aventureiros. Irritado com a invasão, o palhaço ordena que seus guerreiros matem todos os heróis, que decidem lutar ao lado de Sardo como verdadeiros companheiros. Nesse momento o jovem ladino recupera a sua memória.

Cap. 39 - O Primeiro Companheiro

Uma nova volta no tempo, desta vez nas memórias esquecidas pelo ladino. O tempo que ele vagou sozinho no deserto, sua chegada ao circo do palhaço e o inicio de seu treinamento. Por fim o começo de seus poderes e o surgimento de Sardo dentro de sua cabeça. Até que finalmente ele se lembra de sua própria identidade: o ladino Jacques.

Cap. 40 - Conhecidos Desconhecidos

A revelação sobre a identidade de Jacques deixa todos os membros do grupo surpreendidos, porem eles não tem tempo para absorver as informações pois são atacados pelos guarda-costas do palhaço. O unico que consegue enfrenta-los é Gwenh, mas por fim o elfo também derrotado. Quando todos já estavam sem esperanças, uma chegada inesperada deixa o palhaço visivelmente assustado. Pelo salão entrava Çaesar.

Cap. 41 - O Caótico e o Trapaceiro

A discussão entre Çaesar e o palhaço é nervosa, porém no final o inimigo desiste e vai embora com seus companheiros, deixando Çaesar sozinho com os aventureiros. Após estarem recuperados e mais confusos ainda, os guerreiros recebem uma nova missão do velho. Agora eles precisam encontrar a Lágrima de Valkaria.


Esse capítulo deixa os heróis de lado e mostra um fato que ocorria em outra parte do reinado, mais precisamente na distante ilha de Hershey. Nela, um nobre tentava alertar a todos sobre a iminente guerra que pairava sobre eles, mas todos o ridicularizam. Meses após a guerra chegou e os exércitos táuricos, liderados pelo general Evorah e o capitão Arkabu, dominaram a ilha e escravizaram seus moradores. Era o inicio das Guerras Táuricas.

3 comentários:

  1. Esses resumos só servem pra deixara a gente mais ansiosos para ler o livro todo... rsrs
    São muito úteis. Aguardando os capítulos inéditos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler o outro ainda... Mas já vou dar uma adiantada lendo esse resumo!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler somente não tive tempo de terminar os livros :(
    Adorei este resumo mi deixando bastante curiosa *-*

    ResponderExcluir