segunda-feira, 2 de junho de 2014

Batalhas do Novo Mundo - Resumão 1 e 2

Buenas pessoal.

Como eu tinha prometido, hoje vamos começar o resumão de BdNM.
Os posts serão longos, neste primeiro irei resumir os capítulos dos arcos Vilarejo Koonji e Mercado dos Goblins que são menores e sem grandes feitos. Os próximos resumos serão de arcos individuais.

Nos títulos dos capítulos vão estar os links para os capítulos aqui no blog.


Vou aproveitar e deixar o link para dowload do pdf completo do livro, ele tem 220 páginas. Também vou colocando os pdf's de cada arco individualmente conforme faremos os resumos.




Lembrando apenas que os downloads são gratuitos.

Só para deixar bem claro caso alguém queira ler o livro: ESTE POST É APENAS UM RESUMO COM AS PARTES MAIS IMPORTANTES. ESTA CHEIO DE SPOILLER. (é sempre bom avisar :P)


Vamos começar então.


ARCO I - VILAREJO KOONJI


Jacques é um humano ladino iniciante que parte de Valkaria em direção a um isolado vilarejo que precisa da ajuda de um aventureiro, enquanto isso, em outra parte do reinado, o orc mercenário Morn recebe a estranha visita de um gnomo que lhe entrega uma carta. Algumas horas depois, o feiticeiro quareen Vëon chega junto ao vilarejo Koonji e parte em direção a estalagem para o encontro com o Conde Brins, mas ele não é o único no encontro, Jacques também chega no vilarejo com o mesmo objetivo. Ambos são recebidos pelo conde, após uma rápida conversa, o conde revela não ter enviado nenhum convite para os aventureiros, pelo contrário, ele é que havia recebido uma carta dos heróis aceitando o convite. Com esse mistério em suas cabeças, os guerreiros vão dormir, enquanto um sinistro vulto ronda as fazendas do vilarejo.

Cap. 02 - O Orc e os Fazendeiros

Jacques e Vëon são acordados por uma estranha algazarra formada na entrada do vilarejo, seria um ataque do monstro? Ao chegarem no local, a dupla se deparou com um gigantesco orc. Após uma rápida conversa, eles descobrem que Morn também havia recebido uma carta do conde Brins lhe contratando para a missão. O trio decide então esperar pelo conde para obter novas respostas, mas nenhum deles percebeu que estavam sendo observados. Horas mais tarde, os guerreiros são levados até a mansão de Brins, onde conhecem os outros fazendeiros do vilarejo que haviam sido atacados pela fera. Aparentemente o monstro era inteligente, pois sabia exatamente onde atacava e quem eram suas vitimas. Finalmente os heróis decidem aceitar a missão.


Após investigarem a última fazenda atacada, Morn, Vëon e Jacques decidem preparar uma emboscada para a fera. Assim que a noite começa a cair um grito anunciou que o monstro estava atacando. Rapidamente os heróis partiram para a batalha, mas encontram um dos fazendeiros morto diante de um lobo que ficava de pé sobre as patas traseiras, até que criatura investiu ameaçadoramente contra os guerreiros. A batalha era difícil e quando o ladino estava para ser morto, um ser encapuzado saiu de dentro da floresta e salvou Jacques da morte. Com a ajuda do estranho os heróis conseguiram derrotar o monstro. O recém chegado retirou seu capuz, era um elfo e seu nome era Gwenhwyfar, e assim como os demais ele também havia recebido uma carta.


Os aventureiros voltaram para a mansão do conde Brins levando consigo o corpo morte do conde Sethof. Após ser pressionado pelos aventureiros, Brins revela a verdade por trás dos ataques. Na verdade aquela era um vingança de um grupo de adoradores de monstros que no passado fora traído pelos fazendeiros. Neste momento um uivo vindo das florestas mostrava aos heróis que o trabalho ainda não estava concluído. Enquanto os guerreiros se preparavam para a batalha, no interior da floresta um sinistro culto era realizado com os corpos de alguns lobos mortos.


Depois caminharem pela floresta, o grupo de aventureiros encontra uma toca de lobos abandonada. Seguindo essa pista, eles finalmente encontram os cultistas, porem era uma luta difícil já que eles tinham conseguido possuir os corpos dos animais. Quando faltava apenas um cultista vivo, uma perigosa sombra saiu de dentro da floresta. Sua voz era fria e seu corpo gigantesco, com apenas uma mão ele arrancou a cabeça do cultista que restava. O sangue dos heróis gelou, eles estavam diante de um lobisomem.


A difícil luta contra o lobisomem quase foi demais para os guerreiros. Jacques quase encontrou a morte ao ser ferido pelas garras da fera. Para sorte do grupo, o lobisomem não foi capaz de aguentar todo o poder que possuía e acabou derrotado por sua própria força. Após remexer as coisas dos cultistas, Vëon encontrou uma carta escrita por um tal "K", alguém louco o suficiente para ousar enfrentar a Tormenta e os deuses.


De volta a mansão de Brins, os aventureiros descobrem que o lobisomem era na verdade um antigo fazendeiro que havia sido traído pelos demais. Eles tentam interroga-lo, mas aparentemente sua memória havia desaparecido. Neste momento um velho entra na mansão, ele se chama Çaesar e anuncia que foi ele quem enviou todas as cartas. O velho decide fazer uma proposta para os aventureiros: eles precisariam buscar um dos vinte rubis da virtude, pedras lendárias com o poder dos deuses em seu interior.



ARCO II - MERCADO DOS GOBLINS


Os guerreiros decidem aceitar a oferta de Çaesar, o grupo decide partir em direção ao Mercado dos Goblins, porém são surpreendidos com duas baixas: Morn recebe outra missão do velho e parte sozinho e Jacques decide não correr mais riscos e fica em Koonji. Então Vëon e Gwenh decidem partir sozinhos para o Mercado. No meio do trajeto eles encontram uma caravana de mercadores, o líder é um anão chamado Lothar. Após uma conversa, o anão aceita levar a dupla de guerreiros para o Mercado dos Goblins.


Após conversar com Çaesar, Jacques decide partir em direção ao Mercado dos Goblins para encontrar com Vëon e Gwenh. No meio do caminho ele encontra um gnomo que havia sido capturado por um grupo de goblins, porem era uma armadilha e o jovem humano é capturado pelos ladrões. Mas então ele é salvo por um incrível guerreiro minotauro, seu nome é Thargon e assim como Jacques, ele também havia sido enviado por Çaesar.


Finalmente eles chegam ao Mercado dos Goblins, enquanto Vëon e Gwenh buscam por pistas do Rubi, Thargon e Jacques procuram por eles. Em outra parte do Mercado, um goblin reclama do azar que teve ao encontrar com um minotauro, seu nome é Gojins. Neste momento um estranho grupo de aventureiros provocam o nervoso goblin, que decide ataca-los. Porém os adversários são fortes, principalmente o líder deles, um estranho humano com cabelo multi-colorido. Bravamente o pequeno ladrão enfrenta seus inimigos, mas ele acaba derrotado. Antes de ser morto, Gojins recebe um curioso convite.


Gwenh procurava por pistas do Rubi na pior parte do Mercado, enquanto Jacques sofria com pesadelos sobre a batalha em Koonji. Na outra parte da cidade, Vëon e Lothar partiam em busca de Gwenh. De volta a taverna, o elfo era abordado por um estranho humano com cabelos multi-coloridos, seu nome era K. Existia alguma coisa na aura daquele humano preocupava Gwenh profundamente, além das pistolas penduras displicentemente no colete. O clima na taverna era pesado, até que Jacques e Thargon apareceram. O minotauro notou a tensão que envolvia a taverna, mas não teve tempo de reagir antes que as duas pistolas disparassem, atingindo o jovem ladino no peito. Gwenh e Thargon apenas puderam assistir ao corpo morto de Jacques tombar no chão.


O elfo e o minotauro permaneciam paralisados com a morte do ladino, enquanto o pistoleiro ria de toda a situação. Porém antes que o grupo investisse contra a dupla de guerreiros, a porta da taverna foi aberta e por ela entraram Lothar e Vëon. O pistoleiro ao ver a chegada do anão acabou desistindo do combate. Os heróis decidiram levar o corpo de Jacques até a casa de um necromante conhecido de Lothar, mas quando eles finalmente chegam até a casa de Za'albul, todos são surpreendidos por uma presença inesperada, pela porta entrava Çaesar.


Lothar fica incrivelmente nervoso com a presença de Çaesar, como se eles já se conhecem a anos, por fim o anão decide ir embora e deixar todos sozinhos com o velho e o necromante. Mostrando possuir um poder inacreditável, Çaesar ressuscita Jacques enquanto Gwenh lhe narra tudo que ocorreu no Mercado dos Goblins. O velho então decide envia-los para outro lugar e lhes apresenta uma nova integrante do grupo, uma halfling clériga, seu nome é Laurëa. Porém Vëon pede para ser enviado de volta para a Academia Arcana, enquanto Jacques pede para deixar o grupo em definitivo. O velho aceita os pedidos e apenas Gwenh, Thargon e Laurëa continuam a missão. Depois que todos são mandados para onde pedem, Çaesar e Za'albul ficam sozinhos, porém o velho chama por alguém e atendendo ao chamado uma linda mulher de negro surge das sombras, trazendo com ela mais mistérios.

13 comentários:

  1. Comecei a acompanhar, mas não tive tempo para seguir até o final. Fiquei perdido na história. Lembro de ter gostado dos capítulos que li. O autor tem uma escrita muito agradável, mesmo o gênero ser um pouco distante da minha preferência.
    Sucesso ao Flavio. Abraço!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nessa obra. Já baixei aqui, li o primeiro capítulo e li o resumão e me pareceu bastante interessante. Fiquei curiosa e vou ler a obra toda.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      BdNM é uma série que eu comecei a escrever aqui no blog. Toda segunda eu publico um capítulo.
      Semana passada eu terminei o primeiro livro (ou melhor "primeira temporada"). Ele teve 59 capítulos ao todo.
      Agora estou fazendo esse resumão até o final de junho, para quem não acompanhou poder pelo menos entender a ideia.
      Em julho estréia a segunda parte :D

      Excluir
    2. Parabéns Flávio. Ficou ótimo. Adorei o resumão e o primeiro capítulo que li, o restante está aqui só aguardando um tempinho pra ler.

      Bjok

      Excluir
  3. Li seu comentários ali em cima que dizia que foi você quem escreveu BdNM. Eu não sabia disso! Que demais! e o engraçado é que eu fui lendo, a primeiro momento um pouco confusa, mas a leitura fluiu que foi uma beleza! hahah Parabéns Flavio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lais,

      O começo realmente é confuso, mas isso é por causa dos mistérios que vão se criando e ao longo do livro eles vão sendo revelados, por isso a impressão de flui mais fácil. :P

      Excluir
  4. No começo achei confuso, mais de acordo que fui lendo foi si encaixando tudo em que estava boiando :P Apesar de não ser o meu gênero literário predileto vou dar uma chance vou baixar o livro :P
    Sucesso Flavio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mirelle,

      Espero que você goste. :D
      Quem sabe não acaba mudando seu gênero literário depois :P

      Excluir
  5. Gostei bastante de você ter feito esse resumão, já faz bastante tempo que li esse capítulos e foi bom ter uma recapitulação =) Vou ficar aguardando os próximos resumos...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal motivo do resumão foi o tempo.
      O capítulo 1 saiu em abril de 2013, mais de um ano já. Muitos que entraram no blog pegaram BdNM depois da metade.
      Como o livro 2 tem um várias referencias ao primeiro, foi necessário esse resumo dos principais eventos. :P

      Excluir
  6. Sempre demais tuas ideias Flávio, estava já algum tempo sem vir por aqui por pura falta de tempo mesmo...Mas pretendo reiniciar a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Michele, tomara que você consiga reiniciar antes do 2 começar; :D

      Excluir