sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha Escrito Sob Sangue e Fogo.


Título: Escrito Sob Sangue e Fogo.
Autora: Adrieni Yassine.
Editora: Novo Século.
Numero de páginas: 200.
Ano de Lançamento: 2013.
Compre: Saraiva.
Cortesia da autora.

Sinopse:
Um amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

Opinião:

O mundo está se encaminhando para a destruição, por isso bruxas são enviadas a Terra para tentar trazer Destroc novamente para o lado do bem, cada uma com seu talento e sua missão individual.

Essas bruxas antes viviam em outro plano, em uma floresta junto com as elementais, mas ao virem para Terra tem que cuidar com os sentimentos humanos a que estarão expostas e tentar não cair em nenhuma tentação.

Eu admito que lendo a sinopse esperava bem mais do desenvolvimento do livro, Adrieni teve todas as ideias para fazer um livro perfeito, mas o desenvolver não me cativou muito, não consegui entrar nos personagens e sentir junto com eles o que acontecia.

Destroc na realidade não é muito malvado, lendo você espera que ele vá ser mau e que traze-lo para o lado bom novamente vá demandar tempo e muita força de vontade, mas não é assim, logo que conhece ele, já está inclinado a voltar para o lado do bem, não precisando de muito para trilhar esse caminho.

A obra também trás referência bíblicas, tendo os seus personagens passado, como o de Moisés, por exemplo. É uma história com simbologia, e a autora em muitas partes consegue te atingir com as ideias dela sobre a essência da vida humana.

Mas eu aviso, não é um livro rápido de ler mesmo com suas 200 páginas, a história muitas vezes parece que não anda, enquanto espera o momento do ápice as páginas vão virando e esse item não chega, é como se tivesse ficado guardado para a continuação.

Com bruxas, elementais, lobisomens e vampiros eu espera um livro mais agitado, mas foi um livro calmo, que em nenhum momento fiquei nervosa junto com os personagens.

Quanto a capa, é muito linda, chegando a brilhar. Houve uns errinhos de digitação durante o livro, mas nada que atrapalha-se a leitura.


Ele, que havia muito tempo não tinha amigos nem familiares, sempre se comovia com o amor e o carinho de Kir. Dessa vez, não deixou seu afeto sufocado e retribuiu o beijo, fazendo cócegas em sua filha de coração.
Dominando suas emoções, Destroc pediu que ela ficasse e se desculpou se fora rude demais. Não estava acostumado a ser tão claramente colocado contra a parede; era ele quem dava sempre o tom em suas relações e situações.
- Ah, meu querido, eu o amo, amo sua parte humana, sua parte mago. Amo-o a ponto de esperá-lo por tanto tempo, por desejar sua evolução para que eu pudesse estar aqui agora. Amo-o mais a cada nova conquista e sofri muito em cada derrota sua.
O amor é o sentimento mais poderoso no coração humano e, por isso, precisamos de muitos séculos para aprender a viver o amor, o inigualável quinto elemento. Coisa que os animais buscam ensinar aos homens, que insistem em não aprender.

8 comentários:

  1. Me desanimou um pouco agora, realmente pela resenha parece que vai ser um livro muito empolgante, gosto muito desse estilo, sobrenatural, vampiros, magos, enfim, mas fiquei com um pé atras em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Não curti o livro e pela nota que deu me desanimou mais ainda de lê-lo . Não curto nada sobrenatural kk.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. A sinopse me deixou curiosa e achei uma pena o autor ter descuidado ao fazer o desenvolvimento da estória, pois a ideia do livro parece ser mesmo boa. Concordo que a capa é linda. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros sobrenaturais, principalmente com vampiros e bruxas.
    A premissa desse livro parece ser interessante, pena que ele é muito parado.

    ResponderExcluir
  5. Já não tinha gostado e depois da sua sinopse gostei ainda mais :/
    A sinopse até que empolga, mas não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa e da sinopse, ele tem tudo que eu gosto nas hiostórias: bruxas, lobisomens e vampiros. Mas lendo a resenha fiquei um pouco desanimada com o livro. Parece que a autora teve uma boa ideia mas não soube desenvolvê-la bem, tornando a leitura arrastada e que pouco empolga o leitor. é uma pena...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem legal, mas depois da sua resenha fiquei sem vontade de lê-lo, gosto de livros mais agitados...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
  8. Apesar da história parecer bem promissora, não sei se me interessaria em ler no momento. Ainda mais sabendo de algumas coisinhas negativas sobre o livro, não sei... não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir