domingo, 25 de maio de 2014

Resenha Entrelace. - Caminhos que se cruzam ao acaso.

 


Título: Entrelace - Caminhos que se cruzam ao acaso.
Autor: Diana Scarpine.
Editora: Baraúna.
Numero de páginas: 660.
Ano de Lançamento: 2012.

Compre: Saraiva.
Cortesia da autora.
Sinopse:  Um homem. Uma mulher. Aparentemente desconhecidos, separados por quilômetros de distância, mas unidos pelo amor ... Destinos entrelaçados pelo acaso, mas implacavelmente afastados pelo preconceito... Amor e preconceito digladiando-se num profundo e intenso embate... Será o amor capaz de vencer o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?
Opinião:

Entrelace conta a história de Henrique e Carolina, tudo começa quando se conhecem em uma sala de bate papo, começam a trocar muitas mensagens,  e-mails, longas conversas durante a noite e fins de semana e acabam se apaixonando pelas pessoas que conheceram virtualmente, então se propõem namoro e um encontro. 
Henri mora em São Paulo, mas sua família é de Jequié (Bahia), onde coincidentemente Carol mora. Depois de muitas juras de amor, a data do encontro é marcada, uma data que vai mudar totalmente a vida dos dois. Henri consegue um emprego temporário na sua cidade de origem e vai atrás de seus sonhos, que é conhecer Carol e formar uma família.
Quando acontece o primeiro encontro, Carol acaba por humilhar Henri publicamente, em função de acreditar que ele a enganou...
A história é completamente apaixonante, passei a maior parte do livro torcendo pelo Henri, uma pessoa muito boa, caridosa, honesta e batalhador. Em compensação da vontade de dar uma sacudida na Carol, ela é muito cínica, e muitas vezes malvada com o Henri. E mesmo assim Henri continua perdidamente apaixonado por ela.
Carol não quer mais olhar na cara de Henri após a humilhação, mas chegando para mais um dia de trabalho, descobre que ele tornou-se seu chefe.
Com essa convivência imposta pelo destino, a protagonista começa a admirar Henri e com o tempo surge a atração inexplicável, a qual ela tanto temia e repudiava, a qual guardava em segredo por vergonha e preconceito.
E com o passar do tempo, e as histórias sendo reveladas, Henri e Carol vão ver que suas vidas já se cruzaram várias vezes ao longo dos anos.
Bom, não quero dar nenhum Spoiler e  também não desejo revelar o grande mistério de Henri,  por isso vou encerrar por aqui quanto a história deles, apenas dizendo que é um romance diferente de todos que já li. Vale muito a pena conferir.
O livro em geral é muito bom, a história envolvente, linda, com algumas lições de moral, que nos deixam refletindo em como as pessoas são preconceituosas. O livro é narrado pelos dois personagens mostrando o ponto de vista de cada um, e nos fazendo entender todos seus sentimentos e inseguranças.
Mas encontrei muitos erros de digitação na obra, e não gostei muito da capa,  o que não tira nada do encanto do livro.
- Se você quiser posso devolve-la ao setor financeiro e dar-lhe outra secretária - ofereceu-se Jonas.
- Não faça isso! Meus problemas com ela são pessoais e não profissionais! Ela é uma excelente profissional, trabalhamos muito bem juntos! Não acho que devo misturar problemas pessoais com o trabalho - rebati, rejeitando veementemente a ideia enquanto meu coração se apertava sob a possibilidade de afastar-me de Carol.
Eu estava perdida em contradições, minhas próprias contradições, e presa em minha fraqueza e estupidez. Como eu seria feliz desse jeito? Amando e repudiando a mesma pessoa? Eu sabia que estava estragando a minha felicidade e perdendo a pessoa que eu amava, pois eu sabia que ele estava se esforçando ao máximo para esquecer-se de mim.

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia o livro, mas adorei a sua premissa. Parece ser uma história muito romântica. Com certeza, quero ler.
    Achei a capa bonita, mas pelo que eu entendi, não combina com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a capa não diz nada referente ao livro, e a história além de ser um romance é uma lição de vida.

      Excluir
  2. Também não gostei muito da capa, acho que não combina nada com a história. Achei o enredo bem legal, parece ser uma história bem romântica. Se tiver oportunidade lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai achar uma leitura muito agradável... Eu realmente adorei a história.

      Excluir
  3. Obrigada pela linda resenha!
    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fiquei muito contente por você ter vindo conferir. Espero fazer novas parcerias futuramente, pois a leitura foi muito gostosa de fazer...

      Excluir
  4. Gostei bastante da resenha,pela sinopse e o número de páginas, havia me desinteressado, mas acho que vou investir nele .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando peguei o livro me assustei um pouco também, mas foi uma leitura muito gostosa... Vale a pena...

      Excluir
  5. Achei a historia meio sem noção, pq esse negocio de conhecer gente virtualmente, fazer juras de amor,e ate planejar ter uma familia é muito, mas muito sem noção mesmo, é como ganhar na mega sena, praticamente impossivel de acontecer... rsrs
    mesmo assim eu fiquei curioso a respeito dessa historia. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a história... apesar de ser "sem noção" (ri mt lendo isso) vale a pena conferir sim...

      Excluir
  6. Confesso que não gostei muito, não sou fã de romances do tipo, mas pelos comentários positivos eu talvez dê uma chance ao livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc deveria sim dar uma chance para este livro ele é muito diferente de um romance normal... ele tem seus mistérios...

      Excluir
  7. A estoria parece ser muito boa, se não fosse pela sua resenha ele nunca entraria na minha listinha de futuras leituras, a capa não ficou muito bonita e a sinopse também não me despertou muita curiosidade....

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... tomara que quando tiveres a oportunidade de ler goste tanto da historia quanto eu gostei.

      Excluir
  8. Parece bemmm interessante.
    Mas que livro ENORME =O
    Enfim, pelos quotes eu fiquei com muita curiosidade de conhecer esses personagens =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É enorme mesmo, fiquei com medo quando peguei o livro... mas nem senti a leitura de tão boa que foi...

      Excluir