terça-feira, 27 de maio de 2014

Resenha Cinco Anos.


Título: Cinco Anos.
Autora: Cristiane Broca.
Editora: Ases da Literatura.
Ano de Lançamento: 2013.
Cortesia da autora.

Sinopse:
Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos? A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam. Adquira o seu exemplar no site da autora www.cristianebroca.com.br

Opinião:

Ângela é estagiaria no jornal Vale Impresso e está passando por um impasse: sua chefe só irá contratar uma das estagiárias, ela ou Lúcia. Acontece que Ângela acaba sempre se atrasando, pois vai dormir tarde depois de cuidar seu pai doente. 
Ela sabe que a chance de ser efetivada não é alta, sua chefe até a “emprestou” para uma equipe que veio cobrir a chegada do Papa. E é assim que ela conhece Marcos Andrade, um jornalista famoso.

Em poucos dias eles acabam desenvolvendo uma amizade, que termina em Marcos fazendo a seguinte pergunta para Ângela: Onde você se imagina daqui a cinco anos?
Ela não sabe o que responder, mas fica com essa questão na cabeça e decide tomar certas atitudes para melhorar sua vida. A partir daqui o livro contará os acontecimentos desses próximos cinco anos.

Fiz a leitura desse livro em um dia, foi bem leve e ao mesmo tempo lhe faz parar e analisar: onde você se imagina daqui a cinco anos? E se você não gostar da resposta à essa pergunta, ainda dá tempo de mudar, como a protagonista do livro fez.

Podemos ver que por mais planejamento que tenhamos, às vezes, e muito provavelmente, a vida vai te dá uma rasteira e você terá que se reorganizar do nada. O livro é cativante por isso, você acompanha a história da protagonista nos bons e maus momentos.
Claro, também temos um romance, e nele você consegue ver a evolução dos personagens ao decorrer do livro e como temos que deixar certas mágoas do passado se quisermos nos abrir a novas experiências.

Achei uma leitura rápida e prazerosa, a edição tem letras grandes, então é bom para ler até com pouca luminosidade (o que para alguém que adora ler a noite como eu é muito bom). Quanto à capa, ela retrata os personagens do livro com as características passadas na história.

Pessoalmente, identifiquei alguns traços dos personagens, sou medrosa devido a determinados fatos, como a Ângela e tenho uma história ruim com meu pai biológico, como o Marcos. Possivelmente você encontrará algum traço em comum com um dos personagens também.





- É muito bom te ver também, senhor: "Jornalista Premiado". Você parece estar indo muito bem - ela afirmou com um sorriso, sentindo-se um pouco mais à vontade.
- Estão aí no fundo - Ângela respondeu distraída. Marcos bufou e trincou os dentes, pois gostava de ter suas cisas sempre à mão. Praguejando baixinho, vasculhou as prateleiras lotadas até encontrar algumas latas no fundo de uma delas. Ao tentar pegar uma, esbarrou em uma torta que se espatifou no chão. Dessa vez praguejou alto, atraindo a atenção dela.
Eles ficaram um tempo em silêncio, curtindo a paz daquele momento, cada um preso aos próprios pensamentos. Ângela se sentia grata por ele ter desviado sua atenção dos problemas no trabalho. Ela estava mais forte, se sentindo renovada, e aquela noite estava ajudando muito.

9 comentários:

  1. Eu li este livro faz um tempinho já e adorei. A história é fofa e divertida :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostaria de ler esse livro, parece ser bem romântico e divertido. Espero ler em breve. Achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sinopse e da resenha,creio que vai ser um dos meua próximos investimentos.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cath's m! Fiquei muito feliz com a sua resenha, e por ter lido tão rápido e mergulhado na história. Também tenho muito da Ângela, e algumas coisas do Marcos. Os leitores em geral se identificam com eles e com alguns dos dramas da história.
    Beijos e obrigada pela bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse. Parece ser uma história bem fofa e que também nos faz refletir. Fiquei aqui pensando: onde me imagino daqui a 5 anos?? Fiquei curiosa pra saber como a protagonista fez para dar uma mudada na sua vida!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas gostei da sinopse, é dificil me imaginar daqui a 5 anos... eu prefiro não pensar muito sobre isso...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro, mas gostei da reflexão que ele parece causar... Daqui 5 anos me imagino muuuuito diferente do que sou hoje, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas a estoria parece ser bom e essa questão de onde se imaginar daqui a 5 anos é sempre difícil de responde e isso deve deixar a estoria bem legal...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que baixei o ebook, mas ainda não li =(
    Parece uma história bem bacana... mas não tive interesse em ler ainda. Mas como já baixei, lerei em breve sim..

    ResponderExcluir