sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lançamentos: Arqueiro, Saída de Emergência Brasil e Sextante.

Bom Dia! =D
Como foi o feriado de vocês? Eu aproveitei o meu para ler A Filha do Sangue, e já adianto U-A-U.
Mas vim hoje mostrar os lançamentos de maio da Arqueiro, Saída de Emergência Brasil e Sextante, não esqueçam de me falar o que acharam. ;)


Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 







Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.



Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.



O salmão da dúvida é um tributo póstumo a Douglas Adams e, ao mesmo tempo, uma homenagem aos seus milhares de fãs. Reunindo escritos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de textos inéditos, divertidos e completamente loucos do cultuado autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Entre os textos, você vai encontrar: - Dez capítulos de um novo livro do detetive Dirk Gently; - Um ensaio filosófico questionando a existência de Deus; - Comentários sobre a constante evolução da tecnologia; - Um conto protagonizado por Zaphod Beebleblox; - Relatos sobre sua infância, sua veneração pelos Beatles e o tamanho do seu nariz.






Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.




Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso. Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação. Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano. Veja alguns ensinamentos que você encontrará neste livro: • Quando você marca gols, é ótimo. Quando não, é gordo. • Qualquer um que diga “os homens de verdade não choram” nunca jogou futebol com verdadeira paixão. • Se você está na área e não tem certeza do que fazer com a bola, chute a gol e depois discutiremos as opções. • Para jogar futebol, não se deve sofrer. O que se faz sofrendo não pode sair bem. • Tudo é possível no futebol. Tudo está em aberto. Vamos lutar até o último minuto. • Na partida temos que ser nós mesmos e desenvolver nossa ideia. Isso é o melhor que podemos fazer. • O futebol é uma desculpa para sermos felizes.





Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar a mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada. 











Repleto de informações acessíveis e fundamentado em pesquisas atuais sobre o papel dos líderes e as expectativas de suas equipes, este livro é organizado em três seções: você, colegas e a empresa. John Baldoni, experiente coach de executivos, trata de todos os aspectos relevantes para uma gestão mais eficiente e inspiradora, e, com orientações precisas, reforça o valor da prática para o crescimento do líder. Ao final de cada seção, ele resume as principais lições e convida o leitor a realizar exercícios de autoavaliação, ajudando-o a pensar de maneira crítica e vencer as complexidades do mundo corporativo. Conheça algumas das 101 dicas: • Como se conhecer melhor; • Como vender uma ideia para seu chefe; • Como motivar os funcionários; • Estabeleça um vínculo autêntico e se torne um gerente acessível; • Não permita que conflitos destruam a equipe; • Cinco maneiras de lidar com quem você não se dá bem; • Três maneiras de melhorar seu desempenho; • Elimine conflitos e corrija eventuais injustiças; • Transforme papos furados em conversas inteligentes; • Ajude a equipe a evitar o esgotamento.





Nesta edição revista do best seller Por que os homens se casam com as manipuladoras, Sherry Argov deixa toda a sutileza de lado e explica de uma forma muito bem-humorada por que uma mulher "superlegal" não consegue fazer com que um homem se dedique mais a ela. Em Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?, a autora ensina como irradiar autoconfiança para as mulheres conseguirem o amor e o respeito que merecem. Dotado de um novo capítulo com cartas de leitoras e dicas sobre como controlar melhor as emoções, o livro é um manifesto direto e sarcástico que mostra ao público feminino como transformar um relacionamento sem compromisso em algo realmente sério.

Em 1971, período de euforia da bolsa brasileira, Jorge Paulo Lemann, um carioca formado em Harvard, campeão de tênis e praticante de pesca submarina, decidiu iniciar um novo negócio. Atraiu alguns sócios e colocou um anúncio no jornal: “Compra-se corretora.” Dias depois, Lemann começava a tocar o que foi o embrião de sua fortuna e de mais de duas centenas de pessoas. Seu nome: Garantia. No início, ele tinha a seu favor a obstinação pelo trabalho e os exemplos de negócios que o impressionavam, como o banco Goldman Sachs e o grupo varejista Walmart. A partir deles, criou o “modelo Garantia”, baseado em uma filosofia que unia meritocracia, eficiência e a possibilidade de que os melhores funcionários se tornassem acionistas. Foi um marco do capitalismo brasileiro, que serviu – e serve – de inspiração até hoje para diversas empresas. Com base nesse modelo, Jorge Paulo transformou em sócios dois de seus funcionários – Marcel Telles e Beto Sicupira – e formou um triunvirato sem paralelos na economia do país.Os banqueiros deram sua primeira tacada na economia real em 1982, com a compra da Lojas Americanas. Menos de uma década depois, em 1989, foi a vez da cervejaria Brahma. Chegaram, literalmente, derrubando paredes. Estabeleceram metas para todos os funcionários, tiraram carros particulares e secretárias das diretorias, otimizaram a produção e multiplicaram os lucros. Depois vieram a maior fusão que o Brasil havia visto até então, da Brahma com a Antarctica, criando a Ambev; a internacionalização que deu origem à InBev e, por fim, a tão sonhada compra da Anheuser-Busch, criando a AB InBev, a maior cervejaria do mundo. A cultura forjada pelo trio – considerada eficiente por seus entusiastas e excessivamente agressiva por seus críticos – começava a ganhar o planeta. Nos últimos anos, ainda se tornaram donos de outros dois ícones americanos: a rede mundial de lanchonetes Burger King, presente em quase 80 países, e a marca de alimentos Heinz. Os bastidores da trajetória desses discretíssimos empresários são agora revelados por uma jornalista que acompanha sua história há mais de uma década.

Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens, assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países, inclusive os aliados. As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico. Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos. Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.






16 comentários:

  1. Oi Cath!

    Amei os lançamentos! Fiquei super curiosa com Julieta e Roleta Russa! :)

    Beijos
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram exatamente os que pedi para ler, haha.

      Excluir
  2. Genteee, o livro "Os Três" foi o que mais me interessou, incrível né??! Que sinopse é essa, impactante e amedrontante, hahaa. Eu queroo >.<

    respirelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei curiosa sobre ele Maira!

      Excluir
  3. Gostei muito do lançamento de Roleta Russa, que quero muito ler e estou curiosa sobre Julieta. Afinal o outro livro Julieta é de Anne Fortier também. Interessante é a autora usar o mesmo título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão relançando Julieta, Maristela. =)

      Excluir
  4. Os lançamentos estão ótimos, três deles já entrama na minha listinha de futuras leituras *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei muito da sinopse e da capa de Escravas de Coragem e Julieta, parecem ser livros bem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedi Julieta para ler, então esse mês deve ter resenha dele por aqui. =)

      Excluir
  6. Gostei de boa parte dos lançamentos, mas estou tentando não colocar mais nenhum livro na minha lista de desejos .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou em processo de tentativa de não encher minha lista de desejos, antes ela estava com 300 livros, rsrs.

      Excluir
  7. E cada vez minha lista de desejados aumenta mais... Amei a sinopse de "Os Três" deve ser muito bom. Também gostei de "Julieta".

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Bacana os lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção e que eu mais desejo é Os três, adorei a capa e a sinopse tbm, é o tipo de livro que adoro.

    ResponderExcluir
  9. Aaah, que lindos esses lançamentos o/
    Quero ler Roleta Russa, Escravas de Coragem e Os Três!
    Mas principalmente Roleta Russa, gostei bastante da sinopse ^^

    ResponderExcluir
  10. Os Três e Magos são os que eu quero ler primeiro =)
    Mas muitos outros me interessaram também.

    ResponderExcluir