sexta-feira, 11 de abril de 2014

The 100.


Olá!
Hoje troquei a coluna Cine FB para falar de um seriado que comecei a assistir e acredito que irão gostar.

The 100 é baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo autor Kass Morgan, que foi lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record.
Até agora a série está com quatro episódios, assisti todos disponíveis no sábado passado e me apaixonei. É o tipo de livro que acabo adorando, então logo gostei muito do que apresentaram até o momento no seriado.

Sinopse:
Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.

Nós temos uma protagonista que é a Clarke, seu pai descobriu um segredo muito importante da Ark e foi executado, ela mesma foi presa e é por isso que foi enviada a Terra.
Escolhem 100 jovens condenados por crimes e enviam para saber como está a Terra, só que obviamente acontecem problemas, os aparelhos de comunicação param de funcionar, há um quase assassino entre eles, e a própria Terra está totalmente diversa do que ouviram nas histórias. Além do perigo de viver na Terra, tem o perigo entre o grupo.

Clarke é uma personagem com falhas humanas, é aquela que sai correndo em defesa dos inocentes sim, mas também tem suas próprias teimosias e humanidade. Até o momento parece um bom personagem.
Também há romance sim, mas o foco do seriado não é esse. Gostei de como estão apresentando a vida em sociedade quando você não tem regras pré determinada, eu me lembrei um pouco de O Senhor das Moscas nesse aspecto.

Ou seja, até aqui o seriado está se mostrando uma boa opção, vamos ver se não fazem caca pela frente neh? E o último episódio que vi conseguiu surpreender, não esperava o que aconteceu no final. =O


3 comentários:

  1. Acabei de achar aqui na net! Vou começar a assistir agora! Eu adoro tudo que se passa no futuro e vou aproveitar que ainda está no começo. Obrigada pela dica!

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não comecei a acompanhar esta série, mas tenho lido muitos comentários positivos sobre ela.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar nem dos livros e muito menos da serie.
    Parece um seriado meio/senão distópico *-*, ainda bem que está no comecinho (mais fácil de acompanhar).
    As vezes as series já tem 4,5 ou mais temporadas ai da preguiça de começara assistir...

    ResponderExcluir